Honda Civic LX AT 2000 Preto

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
brunogutierre
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 321
Registrado em: 03 Mar 2014, 15:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por brunogutierre »

Boa tarde!!

Estou devendo esse tópico tem uns 15 dias, mas vamo lá falar um pouco desse carro:

Se trata de um Honda Civic LX, sem VTEC, 106cv (se não me engano). Peguei este carro recentemente do meu pai, é dele a exatos 3 anos, mesmo não sendo muito do meu gosto o cambio AT, como descrito no tópico do meu ex-opala, mas conheço esse carro a fundo, sei o que tem ou não a fazer e conheço o histórico desde zero. Já deixei um Monza nas mesmas condições ir embora, de novo a mesma história não né! rsrs :mrgreen:

ele tem tudo o que um carro bem procedente deve ter: manual, chaves reserva, controles do alarme originais (e zerados, 2 inclusive sem uso), só não tenho cópia da NF.

Indo aos defeitos: Tem um LIGEIRO amassado na porta traseira lado esquerdo (c@gada minha, fiz com o opala, e ele só riscou o parachoque...) :smt017
Tem a caixa de direção com uma folga mínima mas q ta desalinhando a roda dianteira lado esquerdo, vou ter que mandar mexer nela.
Amortecedores estão perdendo ação, quero colocar esportivos, aqueles um pouco mais duros, melhoram a estabilidade, alguem tem experiencia com eles? vale a pena?
Polimento geral pra voltar o brilho.

Bom, vamo deixar um pouco de conversa e ir as Ibagens:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Esse é o amassado na porta:

Imagem

Interior:

Imagem

E tem esse detalhe no relogio, meio que manchado... alguem sabe como remover ou pelo menos melhorar isso? em dias de sol é um inferno enxergar a hora...

Imagem

Bom, o que acharam? sugestões do que melhorar nele, fora as calotas que vou arrancar na primeira oportunidade?
Ex-Monza Class EFI 2.0, Cinza Haendel Metálico
Ex-Honda Civic LX 1.6 16v AT Preto

[b]Atual - Astra GLS 2.0 1999 Prata - T-800[/b]
Veja aqui: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=36071
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por RBMartins »

Porr@ até que enfim pudemos conhece-lo hein kkkkkkkkkkkkkkk.... :lol:

Cara, seu carro tá bem inteiro, tenho certeza que fez a escolha certa em ficar com ele como tantas vezes te falamos aqui :smt023

Bom vamos as sugestões:

- em primeiro, como já discutimos no seu outro tópico, já mandaria trocar o óleo e filtro do câmbio, não sai barato mas garante a vida dele e também um belo prejuízo no futuro

- quanto ao relógio, uma boa solução caseira que eu tentaria com muito cuidado, é passar um pano embebido em água morna misturada com vinagre de maçã, pelo menos em box de banheiro, mesmo sendo acrílico é ótimo para remover essas manchas. Outra coisa que pode funcionar, é vc passar um pouco de pasta de dente daquelas toda branca com uma escova velha no local, deixa ela secar completamente e depois remove com um pano limpo e seco, tbm resolve, sendo que este procedimento tbm pode ser usado nos farois de superficie complexa e lente de plástico (como esse do seu carro) quando eles começam a ficar com lente amarelada

- já que falou de fazer um polimento, depois de fazê-lo e tbm pq seu carro é preto, eu recomendaria vc fazer um envelopamento transparente na pintura para protegê-la, sei que é caro mas vale cada centavo investido, pois de fato protege a pintura do sol, cagad@ de passarinho que vira e meche acabam manchando o carro, os picadinhos de pedra que em carro escuro ficam ainda mais visiveis, etc

Nas calotas eu particularmente por gostar do desenho delas não as tiraria, mas se vc achar por bem tira-las (sem querer dar uma de Salim :mrgreen: ) eu daria uma boa pintada nelas e as venderia e não jogaria fora, pois por ainda serem as originais, muito provavelmente vc ainda ganhará uma grana boa com elas, é só ver no Mercado Livre por quanto são vendidas (não só as do Civic, Originais de qualquer carro).

Agora com os amortecedores, tenta falar com o Diego Paiva, como ele usava no Monza verde dele, acho que pode te dar umas dicas

Bom é isso Brunão !

Abraço e boa sorte aí com o Civic !
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
brunogutierre
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 321
Registrado em: 03 Mar 2014, 15:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por brunogutierre »

RBMartins escreveu:Porr@ até que enfim pudemos conhece-lo hein kkkkkkkkkkkkkkk.... :lol:

Cara, seu carro tá bem inteiro, tenho certeza que fez a escolha certa em ficar com ele como tantas vezes te falamos aqui :smt023

Bom vamos as sugestões:

- em primeiro, como já discutimos no seu outro tópico, já mandaria trocar o óleo e filtro do câmbio, não sai barato mas garante a vida dele e também um belo prejuízo no futuro

- quanto ao relógio, uma boa solução caseira que eu tentaria com muito cuidado, é passar um pano embebido em água morna misturada com vinagre de maçã, pelo menos em box de banheiro, mesmo sendo acrílico é ótimo para remover essas manchas. Outra coisa que pode funcionar, é vc passar um pouco de pasta de dente daquelas toda branca com uma escova velha no local, deixa ela secar completamente e depois remove com um pano limpo e seco, tbm resolve, sendo que este procedimento tbm pode ser usado nos farois de superficie complexa e lente de plástico (como esse do seu carro) quando eles começam a ficar com lente amarelada

- já que falou de fazer um polimento, depois de fazê-lo e tbm pq seu carro é preto, eu recomendaria vc fazer um envelopamento transparente na pintura para protegê-la, sei que é caro mas vale cada centavo investido, pois de fato protege a pintura do sol, cagad@ de passarinho que vira e meche acabam manchando o carro, os picadinhos de pedra que em carro escuro ficam ainda mais visiveis, etc

Nas calotas eu particularmente por gostar do desenho delas não as tiraria, mas se vc achar por bem tira-las (sem querer dar uma de Salim :mrgreen: ) eu daria uma boa pintada nelas e as venderia e não jogaria fora, pois por ainda serem as originais, muito provavelmente vc ainda ganhará uma grana boa com elas, é só ver no Mercado Livre por quanto são vendidas (não só as do Civic, Originais de qualquer carro).

Agora com os amortecedores, tenta falar com o Diego Paiva, como ele usava no Monza verde dele, acho que pode te dar umas dicas

Bom é isso Brunão !

Abraço e boa sorte aí com o Civic !
Atrasei legal pra abrir esse tópico né? Kkkkkkk

Ele tava imundo, ai dei um trato Hj, tirei as fotos e abri o tópico...

O caso das calotas não eh nem tanto por beleza, pq prefiro elas do q as rodas de ferro, eh pq estão fazendo barulho, tipo soltas...

São as originais dele ainda, e estão bem judiadas, não só por pintura, uma ta ligeiramente torta...

Eh reparável isso? Se for eu mesmo faço, acredito ser simples...

De qlqr forma to contente com o carro, não pretendo largar tão cedo...

E da família não sai pq minha mãe já falou q quer comprar de volta... Kkkkkkkkk

Envelopamento transparente: eu vou fazer sim, até esqueci de colocar no primeiro post, porém eles não recomendam fazer em pintura recente, procede? Pois diz eles q zoa a pintura, pq ela demora um bom tempo até secar completamente, ai meio q abafa com o envelopamento e estraga a pintura...
Ex-Monza Class EFI 2.0, Cinza Haendel Metálico
Ex-Honda Civic LX 1.6 16v AT Preto

[b]Atual - Astra GLS 2.0 1999 Prata - T-800[/b]
Veja aqui: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=36071
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por RBMartins »

nunca tinha ouvido falar isso, mas por dedução faz sentido isso que te falaram...
vamos esperar o pessoal mais entendido esclarecer isso
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
mausan
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 453
Registrado em: 01 Mar 2008, 20:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por mausan »

Lindo o carro.
Não mexeria em nada absolutamente.
Manda polir e cristalizar se possível com um detailer, ficara muito bom.
Recomendo fazer a troca de óleo do cambio caso já não o fez. E caro, mas e a cada 80000 km então este custo se dilui.

Abs.

Mauro
Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15

Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
brunogutierre
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 321
Registrado em: 03 Mar 2014, 15:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por brunogutierre »

mausan escreveu:Lindo o carro.
Não mexeria em nada absolutamente.
Manda polir e cristalizar se possível com um detailer, ficara muito bom.
Recomendo fazer a troca de óleo do cambio caso já não o fez. E caro, mas e a cada 80000 km então este custo se dilui.

Abs.

Mauro
Vou estar providenciando a troca assim que possível, vou resolver a direção primeiro antes q coma algum pneu por estar desalinhado...

Obrigado pelo elogio! Esteticamente só colocaria um jogo de rodas, mas isso qdo tiver td ok no carro...
Ex-Monza Class EFI 2.0, Cinza Haendel Metálico
Ex-Honda Civic LX 1.6 16v AT Preto

[b]Atual - Astra GLS 2.0 1999 Prata - T-800[/b]
Veja aqui: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=36071
rodrigoschneider
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 241
Registrado em: 06 Ago 2012, 05:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por rodrigoschneider »

eu deixei um parecido passar a um tempo atras, era 95 prata AT o cara queria dar chave na chave no meu monza.... mas fiquei com medo por causa do cambio
visualmente soh estava com a pintura meio desgastada pelo sol
Imagem
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por RBMartins »

mausan escreveu: Recomendo fazer a troca de óleo do cambio caso já não o fez. E caro, mas e a cada 80000 km então este custo se dilui.
Mauro, tem certeza que a troca de óleo de cambio é a cada 80 mil KM ? :smt017
vejo dizer pra muitos carros (como o Corolla, Vectra, etc) que ela deve ser feita a cada 40 mil km ou 2 anos (o que ocorrer 1°)
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Responder