Honda Civic LX AT 2000 Preto
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Honda Civic LX AT 2000 Preto
Boa tarde!!
Estou devendo esse tópico tem uns 15 dias, mas vamo lá falar um pouco desse carro:
Se trata de um Honda Civic LX, sem VTEC, 106cv (se não me engano). Peguei este carro recentemente do meu pai, é dele a exatos 3 anos, mesmo não sendo muito do meu gosto o cambio AT, como descrito no tópico do meu ex-opala, mas conheço esse carro a fundo, sei o que tem ou não a fazer e conheço o histórico desde zero. Já deixei um Monza nas mesmas condições ir embora, de novo a mesma história não né! rsrs
ele tem tudo o que um carro bem procedente deve ter: manual, chaves reserva, controles do alarme originais (e zerados, 2 inclusive sem uso), só não tenho cópia da NF.
Indo aos defeitos: Tem um LIGEIRO amassado na porta traseira lado esquerdo (c@gada minha, fiz com o opala, e ele só riscou o parachoque...) :smt017
Tem a caixa de direção com uma folga mínima mas q ta desalinhando a roda dianteira lado esquerdo, vou ter que mandar mexer nela.
Amortecedores estão perdendo ação, quero colocar esportivos, aqueles um pouco mais duros, melhoram a estabilidade, alguem tem experiencia com eles? vale a pena?
Polimento geral pra voltar o brilho.
Bom, vamo deixar um pouco de conversa e ir as Ibagens:
Esse é o amassado na porta:
Interior:
E tem esse detalhe no relogio, meio que manchado... alguem sabe como remover ou pelo menos melhorar isso? em dias de sol é um inferno enxergar a hora...
Bom, o que acharam? sugestões do que melhorar nele, fora as calotas que vou arrancar na primeira oportunidade?
Estou devendo esse tópico tem uns 15 dias, mas vamo lá falar um pouco desse carro:
Se trata de um Honda Civic LX, sem VTEC, 106cv (se não me engano). Peguei este carro recentemente do meu pai, é dele a exatos 3 anos, mesmo não sendo muito do meu gosto o cambio AT, como descrito no tópico do meu ex-opala, mas conheço esse carro a fundo, sei o que tem ou não a fazer e conheço o histórico desde zero. Já deixei um Monza nas mesmas condições ir embora, de novo a mesma história não né! rsrs
ele tem tudo o que um carro bem procedente deve ter: manual, chaves reserva, controles do alarme originais (e zerados, 2 inclusive sem uso), só não tenho cópia da NF.
Indo aos defeitos: Tem um LIGEIRO amassado na porta traseira lado esquerdo (c@gada minha, fiz com o opala, e ele só riscou o parachoque...) :smt017
Tem a caixa de direção com uma folga mínima mas q ta desalinhando a roda dianteira lado esquerdo, vou ter que mandar mexer nela.
Amortecedores estão perdendo ação, quero colocar esportivos, aqueles um pouco mais duros, melhoram a estabilidade, alguem tem experiencia com eles? vale a pena?
Polimento geral pra voltar o brilho.
Bom, vamo deixar um pouco de conversa e ir as Ibagens:
Esse é o amassado na porta:
Interior:
E tem esse detalhe no relogio, meio que manchado... alguem sabe como remover ou pelo menos melhorar isso? em dias de sol é um inferno enxergar a hora...
Bom, o que acharam? sugestões do que melhorar nele, fora as calotas que vou arrancar na primeira oportunidade?
Ex-Monza Class EFI 2.0, Cinza Haendel Metálico
Ex-Honda Civic LX 1.6 16v AT Preto
[b]Atual - Astra GLS 2.0 1999 Prata - T-800[/b]
Veja aqui: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=36071
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Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto
Porr@ até que enfim pudemos conhece-lo hein kkkkkkkkkkkkkkk....
Cara, seu carro tá bem inteiro, tenho certeza que fez a escolha certa em ficar com ele como tantas vezes te falamos aqui :smt023
Bom vamos as sugestões:
- em primeiro, como já discutimos no seu outro tópico, já mandaria trocar o óleo e filtro do câmbio, não sai barato mas garante a vida dele e também um belo prejuízo no futuro
- quanto ao relógio, uma boa solução caseira que eu tentaria com muito cuidado, é passar um pano embebido em água morna misturada com vinagre de maçã, pelo menos em box de banheiro, mesmo sendo acrílico é ótimo para remover essas manchas. Outra coisa que pode funcionar, é vc passar um pouco de pasta de dente daquelas toda branca com uma escova velha no local, deixa ela secar completamente e depois remove com um pano limpo e seco, tbm resolve, sendo que este procedimento tbm pode ser usado nos farois de superficie complexa e lente de plástico (como esse do seu carro) quando eles começam a ficar com lente amarelada
- já que falou de fazer um polimento, depois de fazê-lo e tbm pq seu carro é preto, eu recomendaria vc fazer um envelopamento transparente na pintura para protegê-la, sei que é caro mas vale cada centavo investido, pois de fato protege a pintura do sol, cagad@ de passarinho que vira e meche acabam manchando o carro, os picadinhos de pedra que em carro escuro ficam ainda mais visiveis, etc
Nas calotas eu particularmente por gostar do desenho delas não as tiraria, mas se vc achar por bem tira-las (sem querer dar uma de Salim ) eu daria uma boa pintada nelas e as venderia e não jogaria fora, pois por ainda serem as originais, muito provavelmente vc ainda ganhará uma grana boa com elas, é só ver no Mercado Livre por quanto são vendidas (não só as do Civic, Originais de qualquer carro).
Agora com os amortecedores, tenta falar com o Diego Paiva, como ele usava no Monza verde dele, acho que pode te dar umas dicas
Bom é isso Brunão !
Abraço e boa sorte aí com o Civic !
Cara, seu carro tá bem inteiro, tenho certeza que fez a escolha certa em ficar com ele como tantas vezes te falamos aqui :smt023
Bom vamos as sugestões:
- em primeiro, como já discutimos no seu outro tópico, já mandaria trocar o óleo e filtro do câmbio, não sai barato mas garante a vida dele e também um belo prejuízo no futuro
- quanto ao relógio, uma boa solução caseira que eu tentaria com muito cuidado, é passar um pano embebido em água morna misturada com vinagre de maçã, pelo menos em box de banheiro, mesmo sendo acrílico é ótimo para remover essas manchas. Outra coisa que pode funcionar, é vc passar um pouco de pasta de dente daquelas toda branca com uma escova velha no local, deixa ela secar completamente e depois remove com um pano limpo e seco, tbm resolve, sendo que este procedimento tbm pode ser usado nos farois de superficie complexa e lente de plástico (como esse do seu carro) quando eles começam a ficar com lente amarelada
- já que falou de fazer um polimento, depois de fazê-lo e tbm pq seu carro é preto, eu recomendaria vc fazer um envelopamento transparente na pintura para protegê-la, sei que é caro mas vale cada centavo investido, pois de fato protege a pintura do sol, cagad@ de passarinho que vira e meche acabam manchando o carro, os picadinhos de pedra que em carro escuro ficam ainda mais visiveis, etc
Nas calotas eu particularmente por gostar do desenho delas não as tiraria, mas se vc achar por bem tira-las (sem querer dar uma de Salim ) eu daria uma boa pintada nelas e as venderia e não jogaria fora, pois por ainda serem as originais, muito provavelmente vc ainda ganhará uma grana boa com elas, é só ver no Mercado Livre por quanto são vendidas (não só as do Civic, Originais de qualquer carro).
Agora com os amortecedores, tenta falar com o Diego Paiva, como ele usava no Monza verde dele, acho que pode te dar umas dicas
Bom é isso Brunão !
Abraço e boa sorte aí com o Civic !
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
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Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto
Atrasei legal pra abrir esse tópico né? KkkkkkkRBMartins escreveu:Porr@ até que enfim pudemos conhece-lo hein kkkkkkkkkkkkkkk....
Cara, seu carro tá bem inteiro, tenho certeza que fez a escolha certa em ficar com ele como tantas vezes te falamos aqui :smt023
Bom vamos as sugestões:
- em primeiro, como já discutimos no seu outro tópico, já mandaria trocar o óleo e filtro do câmbio, não sai barato mas garante a vida dele e também um belo prejuízo no futuro
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- já que falou de fazer um polimento, depois de fazê-lo e tbm pq seu carro é preto, eu recomendaria vc fazer um envelopamento transparente na pintura para protegê-la, sei que é caro mas vale cada centavo investido, pois de fato protege a pintura do sol, cagad@ de passarinho que vira e meche acabam manchando o carro, os picadinhos de pedra que em carro escuro ficam ainda mais visiveis, etc
Nas calotas eu particularmente por gostar do desenho delas não as tiraria, mas se vc achar por bem tira-las (sem querer dar uma de Salim ) eu daria uma boa pintada nelas e as venderia e não jogaria fora, pois por ainda serem as originais, muito provavelmente vc ainda ganhará uma grana boa com elas, é só ver no Mercado Livre por quanto são vendidas (não só as do Civic, Originais de qualquer carro).
Agora com os amortecedores, tenta falar com o Diego Paiva, como ele usava no Monza verde dele, acho que pode te dar umas dicas
Bom é isso Brunão !
Abraço e boa sorte aí com o Civic !
Ele tava imundo, ai dei um trato Hj, tirei as fotos e abri o tópico...
O caso das calotas não eh nem tanto por beleza, pq prefiro elas do q as rodas de ferro, eh pq estão fazendo barulho, tipo soltas...
São as originais dele ainda, e estão bem judiadas, não só por pintura, uma ta ligeiramente torta...
Eh reparável isso? Se for eu mesmo faço, acredito ser simples...
De qlqr forma to contente com o carro, não pretendo largar tão cedo...
E da família não sai pq minha mãe já falou q quer comprar de volta... Kkkkkkkkk
Envelopamento transparente: eu vou fazer sim, até esqueci de colocar no primeiro post, porém eles não recomendam fazer em pintura recente, procede? Pois diz eles q zoa a pintura, pq ela demora um bom tempo até secar completamente, ai meio q abafa com o envelopamento e estraga a pintura...
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Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto
nunca tinha ouvido falar isso, mas por dedução faz sentido isso que te falaram...
vamos esperar o pessoal mais entendido esclarecer isso
vamos esperar o pessoal mais entendido esclarecer isso
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Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto
Lindo o carro.
Não mexeria em nada absolutamente.
Manda polir e cristalizar se possível com um detailer, ficara muito bom.
Recomendo fazer a troca de óleo do cambio caso já não o fez. E caro, mas e a cada 80000 km então este custo se dilui.
Abs.
Mauro
Não mexeria em nada absolutamente.
Manda polir e cristalizar se possível com um detailer, ficara muito bom.
Recomendo fazer a troca de óleo do cambio caso já não o fez. E caro, mas e a cada 80000 km então este custo se dilui.
Abs.
Mauro
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Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15
Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
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Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto
Vou estar providenciando a troca assim que possível, vou resolver a direção primeiro antes q coma algum pneu por estar desalinhado...mausan escreveu:Lindo o carro.
Não mexeria em nada absolutamente.
Manda polir e cristalizar se possível com um detailer, ficara muito bom.
Recomendo fazer a troca de óleo do cambio caso já não o fez. E caro, mas e a cada 80000 km então este custo se dilui.
Abs.
Mauro
Obrigado pelo elogio! Esteticamente só colocaria um jogo de rodas, mas isso qdo tiver td ok no carro...
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Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto
eu deixei um parecido passar a um tempo atras, era 95 prata AT o cara queria dar chave na chave no meu monza.... mas fiquei com medo por causa do cambio
visualmente soh estava com a pintura meio desgastada pelo sol
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Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto
Mauro, tem certeza que a troca de óleo de cambio é a cada 80 mil KM ? :smt017mausan escreveu: Recomendo fazer a troca de óleo do cambio caso já não o fez. E caro, mas e a cada 80000 km então este custo se dilui.
vejo dizer pra muitos carros (como o Corolla, Vectra, etc) que ela deve ser feita a cada 40 mil km ou 2 anos (o que ocorrer 1°)
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