Honda Civic LX AT 2000 Preto

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brunogutierre
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Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por brunogutierre »

Tem aqui no Brasil o si antigo q eu já vi... No caso o hatch... Raríssimo!

Já tive curiosidade sobre o astra belga... Uns dizem ser uma bucha, outros dizem ser um carro excelente...

O fato eh q anda muito bem, e tem ótima estabilidade...

E precisarei de uma moto barata (150cc usada) e um carro, os 2 somando no máximo o valor do Civic... Então não posso pensar em subir degrau agora...

Quais opções baratas vcs me recomendam?

Lembrando q 1.nada não me desce... Rsrs

Pensei em voltar pro monza, vectra A, astra belga, opala... O carro não precisa ser muito econômico, visto q terei a moto...
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500EF
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Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por 500EF »

Neste caso eu tenderia a procurar por monza ou vectra A.

A escolha dependeria mais do estado de conservaçao para nao aborrecer com manutencao depois... ;)
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José Leal
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Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por José Leal »

O VectraA é um carro fantástico. Dizem que é melhor até que o B. Mas não quebre/perca nada de acabamento. São peças raras e caras.
Isso vale tb para o AstraF (o belga).
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
RBMartins
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Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por RBMartins »

José Leal escreveu:O VectraA é um carro fantástico. Dizem que é melhor até que o B. Mas não quebre/perca nada de acabamento. São peças raras e caras.
Isso vale tb para o AstraF (o belga).
concordo em gênero e grau com o que o José falou :smt023
aqui em casa, tivemos Vectra de todas as gerações (o derradeiro GLS 2.2 1998 azul darsena, depois um Elegance 2007, GT 2009, o "propriamente" meu GLS 1994, azul strauss), e o problema do "A" é bem esse, achar peça de acabamento é um parto.... já mecanica (motor/cambio/suspensão) 80% das peças e da linha Monza/Kadett, o que favorece nesse ponto; já o Vectra "b" a manutenção dele é consideravelmente mais cara que o o do "a"; por sua vez o de última geração, tem uma manutenção até em conta, se comparado com o porte do carro, mas percebemos na hora de vende-lo que embora não empaque numa revenda, parece que é "meio rejeitado" no mercado, já que só vendo com o preço lá embaixo....
Bruno, uma opção barata na faixa de uns 15k eu te recomendaria um Corolla 1999 ou um Santana ultima série (os sem quebra vento, de 1999 em diante, sendo que neste preço se acha um modelo 2000 em excelente estado) são verdadeiros tratores (o Santana aqui em casa tbm já passou por todas suas gerações :mrgreen: )
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Robson Lott
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Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por Robson Lott »

Posso dar pitaco?? :-)
e o problema do "A" é bem esse, achar peça de acabamento é um parto.... já mecanica (motor/cambio/suspensão) 80% das peças e da linha Monza/Kadett, o que favorece nesse ponto
Acho que isso é todo mundo que ouviu falar, viu... Eu mesmo tive durante quase 2 anos um Vectra A CD e não achei que as peças de acabamento fossem assim "um parto" não. Ainda se encontr bastante nos ferro velho e eBay. Se for olhar preço por preço, as peças de acabamento QUE PORVENTURA necessite de importação, não sai tão caro assim.

E mais: O cara tem que ser mto brutal mesmo ou não saber manipular com cuidado as peças num momento de desmontagem pra que quebre-as. Arrisco dizer que o processo de desmontagem de um painel de um Vectra-A seja menos sucetível à quebra dos acabamentos do que o próprio Monza!

Por ter tido um Vectra A, o recomendo! É um carro batato de manutenção mto tranquila, mto acetado e não tem aquelas complicações de ter MO cara de motor 16v, ou suspensão Multi-Link meio polêmica de seu custo-benefício. Por 10k na mão vc encontra mtoooooos VEctra-A ainda muito conservados. Em relação ao consumo do motor Familia II 2.0 8v com injeção Motronic 1.5.1, somado à aerodinâmica invejável, esse carro tirava 12,5km/L com câmbio automático segurando velocidades altas durante mto tempo tranquilamente. Se não fosse pelo lado emocional, eu deixaria de ter o Monza atual pra ter novamente um Vectra-A novamente sem pestanejar! ;-)

Abraços!

Robson Lott
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* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
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* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
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* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
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Robson Lott
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Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por Robson Lott »

Ah, acho que o Astra F (belga) seja também meio injustiçado. Aquele carro tem inclusive o mesmo Familia II que nós conhecemos, mas a injeção já é a Motronic 1.5.2, mais "evoluida" que a do Vectra-A e do Ômega 4 cilindros. Com essa injeção, vc evita ter problemas (apesar de serem facilmente resolvidos!) com o VAF, pois ela monitora o fluxo de ar através de MAF - menos problemática / polêmica.

E o lance da aerodinâmica, é tão boa quanto a do Vectra_A. Já viajei num Belga 1995 de um amigo meu e o carro é muuuuuuito gostoso de estrada e de absorção de impacto na cidade, parece um carro maior do que aparenta!

Agora, emocionalmente falando, um Monza ia ser uma excelente opção, hein!? :roll: hehehehe!!!

Abraçso!!!
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brunogutierre
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Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por brunogutierre »

A opinião ta meio unânime hein... Rsrs

O Lott eu sabia q teve o vectra A, eh o atual do Malagoli né? O CD preto AT, lindo carro!

Já o RBMartins não sabia!

A manutenção eh mesmo tranquila? Gosto do vectra A, e achei um, único dono, por 10500: http://sp.olx.com.br/regiao-de-sorocaba ... =2&xtcr=10

Estou encostando o Civic pra arrumar a porta e o paralama q o corn0 me fez o favor de bater... Ai coloco a venda... Vale a pena correr atrás desse ai?

Me atrai mais um GSI... Mas e o medo do motor quebrar?? :smt021 :smt021 kkkkkkkkkkkk

Abraço! :smt023
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Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por RBMartins »

brunogutierre escreveu:A opinião ta meio unânime hein... Rsrs

O Lott eu sabia q teve o vectra A, eh o atual do Malagoli né? O CD preto AT, lindo carro!

Já o RBMartins não sabia!

A manutenção eh mesmo tranquila? Gosto do vectra A, e achei um, único dono, por 10500: http://sp.olx.com.br/regiao-de-sorocaba ... =2&xtcr=10

Estou encostando o Civic pra arrumar a porta e o paralama q o corn0 me fez o favor de bater... Ai coloco a venda... Vale a pena correr atrás desse ai?

Me atrai mais um GSI... Mas e o medo do motor quebrar?? :smt021 :smt021 kkkkkkkkkkkk

Abraço! :smt023
cara, vai na fé com relação ao Vectra "a", basicamente ele é um Monza melhorado :smt023

e em questão de conforto, das 3 gerações é o que mais me agradou nesse ponto. Além disso ele é um carro bem gostoso de guiar, leve (não parece aquele peso todo na hora de arrancar como é no Vectra 'B" e "C"), direção bem acertada (macia nas manobras e sem ficar leve demais em velocidade mais elevada, nesse ponto o "b" vai na mesma linha, já a última geração achava que a direção era bem mais pesada mesmo sendo hidráulica e td em baixa velocidade), boa posição no volante (a melhor de todas as gerações, no "B" aquela parte de baixo de onde fixa o volante - caixa - fica sempre batendo na sua perna direita, sobretudo na hora de entrar e sair do carro e no "C" o volante dependendo da regulagem encobre o painel e vc não tem visão completa principalmente das luzes espia que vão embaixo dos relógios de água e temperatura), ótimo consumo como o Robson já falou, porta-malas excelente (melhor que de todas as gerações, maior que o do "B" e com melhor abertura que o do "C")

agora esse aí do anúncio, "te aprovo com ressalvas", muito embora esteja escrito que não foi batido, esses emblemas traseiros todos fora do gabarito, são fortes indícios que o carro já teve algum reparo nessa parte, então fica esperto com isso, se for ver ele, examina bem o assoalho traseiro vendo se não tem massa plástica ou ondulações....

já um GSi, quando inteiro, seguramente passa dos 15k hj em dia, então pela exclusividade e preço, não sei se valeria a pena vc pegar um pra uso diário

Abraço.
Robson Lott escreveu:Posso dar pitaco?? :-)

Acho que isso é todo mundo que ouviu falar, viu... Eu mesmo tive durante quase 2 anos um Vectra A CD e não achei que as peças de acabamento fossem assim "um parto" não. Ainda se encontr bastante nos ferro velho e eBay. Se for olhar preço por preço, as peças de acabamento QUE PORVENTURA necessite de importação, não sai tão caro assim.

E mais: O cara tem que ser mto brutal mesmo ou não saber manipular com cuidado as peças num momento de desmontagem pra que quebre-as. Arrisco dizer que o processo de desmontagem de um painel de um Vectra-A seja menos sucetível à quebra dos acabamentos do que o próprio Monza!
Robson, falo dessa dificuldade tendo em vista a experiência que tive aqui em SP pra conseguir aquelas telinhas dos twitters que vão no painel e as saídas centras do ar junto com o botão do pisca que no GLS 1994 que tive estavam sem, e te digo que foi fod@ pra conseguir, virei a cidade atrás delas e só fui conseguir somente as saídas em Sorocaba na época....
E outra, o seu ex-vectra pelo que ví aqui, tava num nível excepcional de conservação, o que faz com que não tivesse lá muita coisa pra trocar, já o meu que peguei em leilão.... já viu né....

abraço.
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