Honda Civic LX AT 2000 Preto

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
mausan
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 453
Registrado em: 01 Mar 2008, 20:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por mausan »

A fielder que tive no manual as trocas eram a cada 80000 km.
Usualmente nos japoneses são assim, as revisões mais caras sao as pares de 80000/160000 km.

Abs.

Mauro
Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15

Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
brunogutierre
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 321
Registrado em: 03 Mar 2014, 15:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por brunogutierre »

rodrigoschneider escreveu:eu deixei um parecido passar a um tempo atras, era 95 prata AT o cara queria dar chave na chave no meu monza.... mas fiquei com medo por causa do cambio
visualmente soh estava com a pintura meio desgastada pelo sol
Cara, carro excelente, tanto eh q o meu ta com 165 mil km, rodados cidade e estrada, mais cidade, e ta zero de mecânica...

Mesmo o AT eh show, eh q EU sou fresco e prefiro manual.... Rsrs :mrgreen:
Editado pela última vez por brunogutierre em 30 Dez 2014, 00:21, em um total de 1 vez.
Ex-Monza Class EFI 2.0, Cinza Haendel Metálico
Ex-Honda Civic LX 1.6 16v AT Preto

[b]Atual - Astra GLS 2.0 1999 Prata - T-800[/b]
Veja aqui: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=36071
brunogutierre
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 321
Registrado em: 03 Mar 2014, 15:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por brunogutierre »

mausan escreveu:A fielder que tive no manual as trocas eram a cada 80000 km.
Usualmente nos japoneses são assim, as revisões mais caras sao as pares de 80000/160000 km.

Abs.

Mauro
Vejo no manual e posto aqui certinho, mas não sei onde ouvi q eh a cada 60000km... :smt017
Ex-Monza Class EFI 2.0, Cinza Haendel Metálico
Ex-Honda Civic LX 1.6 16v AT Preto

[b]Atual - Astra GLS 2.0 1999 Prata - T-800[/b]
Veja aqui: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=36071
brunogutierre
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 321
Registrado em: 03 Mar 2014, 15:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por brunogutierre »

Boa noite pessoal!

Ando muito sumido devido meu serviço, mas dou umas escapadas pra ler um pouquinho aqui de vez em quando...

Quanto ao Civic, está bem, tirando q bateram nele estacionado próximo ao meu serviço, e saíram sem dar satisfação... :cry:

Amassaram o paralama, de forma q a porta do motorista não abre... Levarei pra arrumar essa semana...

O Civic eh um carro incrível, mas mesmo só dirigindo automático (meu pai recentemente comprou um Fit EX 1.5 VTEC com câmbio CVT, 07/08), eh incrível como não consigo me adaptar... Estou meio chateado, pq realmente gosto dele...

Ai, olhando por curiosidade, achei isto: http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao ... =5&xtcr=40

O que vcs acham? Vale a pena arriscar voltar pro monzão? Esse eh bem completo e ta muito bom visualmente, apesar de eu preferir os 88-90...

E não tenho experiência com consumo e desempenho dos monza álcool, o q podem me dizer sobre?

Vou arrumar esses detalhes, e vender o Civic... Não consigo gostar de AT... :(

Abraço!
Ex-Monza Class EFI 2.0, Cinza Haendel Metálico
Ex-Honda Civic LX 1.6 16v AT Preto

[b]Atual - Astra GLS 2.0 1999 Prata - T-800[/b]
Veja aqui: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=36071
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por vrsilva »

Cara realmente carro AT é complicado, tem o fator conforto que num transito de anda e para é maravilhoso né... Eu acho que me adaptaria de boa, mas não teria pelo consumo, pois MT sempre será mais econômico.

Eu sou fã de carteitinha dos Civic's, principalmente dos 99 vti... Sou doido pra ter um desses manual, mas é dificílimo de encontrar...

Quanto ao Monza álcool, posso lhe passar minhas experiências mas, consumo é muito relativo.

No meu tenho essas condições atualmente:
- Moro à 3km do trabalho.
- Almoço em casa.
- Meu Monza não tem A/C.

Isso quer dizer que, saio de casa em questão de 5 minutos eu chego no meu trabalho, depois alomoço em casa, então eu ando pelo menos 12km em trajetos de 3km, o motor não esquenta, e tu sabe ou deve saber que, motor frio é gastão, e o meu sempre anda frio pois quando começa à aquecer já cheguei...
Nessas condições descritas com álcool de qualidade ele tem feito médias de 6,25km/L. Outra coisa que vale mencionar é que não dirijo igual um senhor de 85 anos no modo "geriátrico" como diz nosso amigo Avvsilva, e também não sou lunático que anda cortando giro, costumo trocar as marchas sempre quando acende a luz de troca.

Bom é isso!

Com relação ao anúncio parece bem bacana esse Monza em... uma pena ser vemelho goya, rsrsrs! Tenho um tio que teve uns 3 Monzas dessa cor, e meu pai também teve um, é uma cor bonita realmente, mas EU particularmente não gosto... kkkk!!!

De toda forma o Monza álcool é excelente, eu gosto dele, bem revisadinho não dá dor de cabeça alguma pra pegar em dias gelados, injetou gasolina ele pega, ai é só esperar uns 3 minutos pra ele se estabilizar e pode sair andando de boa. E o motor tem o ronco característico, áspero e ríspido.

Mas é isso aí, tanto o Civic quanto o Monza são excelentes carros, o Monza é mais torcudo, o Civic girador e mais econômico por ser 1.6, tem design muito mais moderno que o Monza com seu visual espartano de 1982, mas eu gosto muito do "jeitão" do Monza...

Abraços!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
mausan
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 453
Registrado em: 01 Mar 2008, 20:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por mausan »

Bom, se pretende vender o civic, acho que poderia tentar buscar um vectra ou astra, não desmerecendo o monza.
Somente se achar realmente um muito novo, achei este bonito, mas muito mexido, pode ter algo.

abs.

Mauro
Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15

Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por 500EF »

Concordo.

Por mais que todo mundo aqui goste de monza e seja suspeito para opinar, partindo do civic 2000, você estaria descendo um degrau na escada voltando para ele.

Carros do mesmo ano/modelo do seu são anunciados por aí por entre 13.000 e 15.000 dinheiros.

Um vectra 2.2 (tanto gls 8v quanto cd 16v) deste mesmo ano, por exemplo, também costuma ser anunciado por entre 14.000 e 17.000 dinheiros.

O seu tem o detalhe na porta, então talvez tenha que inteirar um pouco para pular para um vectra.

Mas pode ser uma opção melhor que pegar um 1994...

Agora, carro usado não é só olhar tabela. É muito mais importante o estado de conservação.

Pense melhor e pesquise melhor aí, antes de tomar qualquer decisão... ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por vrsilva »

Procura logo um Civic Si 98 que será feliz, continua de Civic porém manual e ainda o Si né.. motorzão 1.6 de 160cv, corta giro pra mais de 8000rpm... maravilhoso o ronco do vtec acelerando...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder