Botoes do vidro eletrico do omega

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
maiconbr7
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Out 2013, 14:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Botoes do vidro eletrico do omega

Mensagem não lida por maiconbr7 »

Bom dia amigos! acabo de comprar um omega 2.0 gls 93, e para minha surpresa os botoes do vidro eletrico nao apagao as luzes e estao esgotando minha bateria, se alguem tiver ideia de como posso resolver isto fico muito grato!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Botoes do vidro eletrico do omega

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Os botões são acesos por led's, que tem consumo muito baixo. Imagine que um módulo de alarme, relógio, módulo de IE e ou um rádio desligado em stand by consome muito mais que 6 led acesos. Contudo, esse sintoma dos botões acesos devem ser reparados. O problema deve estar na fonte de alimentação temporizada desses botões. Se usar relê pode ser ele, se for módulo de vidros também, e as vezes até problemas de instalações de acessórios não original pode causar o sintoma, alterando a ligação do módulo ou relê dos vidros elétricos.
Não conheço o esquema elétrico do Omega, mas o principio é esse.

Não esqueça de procurar o problema de drenar a bateria, que deve ser outro, rs! Bateria ruim, alternador, instalações de acessórios não original, lâmpadas acesas (porta malas ou porta luvas) e por ai vai. Tem que medir a corrente de repouso para saber se está alta e se estiver soltar a alimentação de cada item até descobrir de onde vem o alto consumo.

Temos alguns tópicos sobre esse sintoma, no caso Monza, onde tem os procedimentos, defeitos e soluções. Use a ferramenta de pesquisa para encontrar essas informações.

PS: Como não se trata de Monza, esse tópico será movido para seção indicada a veículos de outras marcas e modelos.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Botoes do vidro eletrico do omega

Mensagem não lida por Diego Paiva »

No omega, toda vida que vc abre a porta do motorista, os botões dos vidros acendem, alem de acender ao ligar a ignição... e permanecer aceso pelo temporizador... observe se com as 4 portas fechadas e ignição desligada, as luzes acendem.
Como o Carlos disse, somente esses leds não drenariam sua bateria. Ou a bateria está ruim, ou existe outro problema.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Giliarde
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 255
Registrado em: 27 Jun 2014, 15:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Botoes do vidro eletrico do omega

Mensagem não lida por Giliarde »

será que por o relé do temporizador da luz dos botões ficar atracada sempre não descarrega a bateria?
Ruan Delgado
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Jun 2016, 21:43
Cidade: sao gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Botoes do vidro eletrico do omega

Mensagem não lida por Ruan Delgado »

Amigo estou com um problema nenhum dos meus vidros funcionam fiz o teste direto da bateria 12v ai sim todos eles estao ok sendo que as luzer do botao nao acendem ai um amigo me informou que existe um rele temporizador que pode ter dado ruim voces sabem onde fica esse rele meu carro e uma omega 3.0 diamond 94
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Botoes do vidro eletrico do omega

Mensagem não lida por Rafaelo »

Ruan Delgado escreveu:Amigo estou com um problema nenhum dos meus vidros funcionam fiz o teste direto da bateria 12v ai sim todos eles estao ok sendo que as luzer do botao nao acendem ai um amigo me informou que existe um rele temporizador que pode ter dado ruim voces sabem onde fica esse rele meu carro e uma omega 3.0 diamond 94
entre no clube do omega e peça o manual de serviço dele, la tem o esquematico. depois imprima e se quiser leve ate um auto eletricista. o rele fica na caixa de fusivel atras dele.

mas as luses do botao nao tem relaçao com a temporizaçao dos vidros e sim um conector do console. se ele estiver solto nao vai iluminar nada.

se o problema é a iluminaçao dos botao é claro.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Ruan Delgado
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Jun 2016, 21:43
Cidade: sao gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Botoes do vidro eletrico do omega

Mensagem não lida por Ruan Delgado »

Rafaelo escreveu:
Ruan Delgado escreveu:Amigo estou com um problema nenhum dos meus vidros funcionam fiz o teste direto da bateria 12v ai sim todos eles estao ok sendo que as luzer do botao nao acendem ai um amigo me informou que existe um rele temporizador que pode ter dado ruim voces sabem onde fica esse rele meu carro e uma omega 3.0 diamond 94
entre no clube do omega e peça o manual de serviço dele, la tem o esquematico. depois imprima e se quiser leve ate um auto eletricista. o rele fica na caixa de fusivel atras dele.

mas as luses do botao nao tem relaçao com a temporizaçao dos vidros e sim um conector do console. se ele estiver solto nao vai iluminar nada.

se o problema é a iluminaçao dos botao é claro.
Mais como sei qual e o rele por que tem 5 atras da caixa de fusivel. existe alguma numeração?
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Botoes do vidro eletrico do omega

Mensagem não lida por Rafaelo »

o teu problema nao é o rele. expliquei acima o problema do teu.

eu tenho um omega 94 diamante tb amigo. se é so as luzes dos botoes é o soquete do console
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder