Cruze LTZ

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cruze LTZ

Mensagem não lida por Rafaelo »

é mais facil usar uma ferramenta chamada dinamômetro e verificar oque ta produzindo o motor. o resto é conversa de pessoa pra pessoa

baixar 1 segundo de 10 pra 11 parece pouco mas precisa de bastante diferença. e gente cronometrando com GPS de 1 hertz ae fica complicado ou ainda utube rsrsrs. tem que ser GPS de 10 hertz esse é o certo pq pega o decimal.

isso so me mostra que nao tem gente que sabe programar motor na GM, nao é o primeiro nem o ultimo que vou ver, alguem se lembra do N20XF? os primeiros 2009 sairam batendo pino, e olha que esses cara tem tudo nas mao pra fazer com qualidade e mesmo assim nao é oque se mostra na pratica. uma pena
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cruze LTZ

Mensagem não lida por 500EF »

Acho muito mais fácil os relatos estarem errados...

Eu sei bem os malabarismos que temos que fazer para baixar 1 segundo no 0 a 100. E pode acreditar que não é o caso desta atualização de software... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cruze LTZ

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:Acho muito mais fácil os relatos estarem errados...

Eu sei bem os malabarismos que temos que fazer para baixar 1 segundo no 0 a 100. E pode acreditar que não é o caso desta atualização de software... hehehe
qual foi atrapalhada que fizeram? ponto? se foi faz sentido ter melhorado a performance. quando tem batida de pino audível é pq tem muita coisa errada, e batida de pino tira potencia.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cruze LTZ

Mensagem não lida por 500EF »

Mas é o que estou dizendo... Nao melhorou nada nao... Rsrsrs

Hoje postaram la que a carga da bateria está melhor depois da atualizacao...

Como a fabrica nao divulga o que mudou entre as versoes, deixa margem para este show de chutes... Chega a ser engracado.. Kkkkkkk
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cruze LTZ

Mensagem não lida por Rafaelo »

é, sem informação fica complicado mesmo.

no tempo do N20XF 2009(primeira versao, ainda sem fase fisica) tava com problema de ponto, carro fraco, gastão, e batida de pino. atualizaram a ECU e melhorou consumo, potencia, e tirou ruido. ae faria sentido oque esse pessoal sentiu do cruze. oque nao explica é baixar 1 seg, em quanto o pessoal não tiver ferramenta da precisão vai acontecer essas discrepância e vira um chutômetro só. GPS de celular, tablet, GPS de mercado nao tem como ter precisao como falei antes, a taxa de atualizaçao é de 1 em 1 seg, so um de 10Hz daria pra ver alguma diferença, e mesmo assim as variaveis mudariam todo o cenario, pq a mudança nao seria muito significativa. ao meu ver tb nao deve ter mudado, mas alguma coisa mexeram ne

so pra terem uma ideia, baixar 100ms precisa pelo menos 5cv a mais isso em tempos maiores como 11 pra 10, pq de 8 pra 7 seg precisaria muito mais. esses dias vi num comparativo G x E do mesmo carro. baixar 1 segundo nao é pouca coisa.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cruze LTZ

Mensagem não lida por 500EF »

Não tinha postado aqui algumas peças que troquei já fora da revisão na concessionária:

Filtro de combustível (fica preso ao conjunto do canister, perto da roda traseira direita):

Imagem

Imagem

Filtro de cabine (ar-condicionado) + spray de higienização.

Imagem

Imagem

Pastilhas de freio dianteiras (chegou a encostar a latinha do sinalizador de desgaste no disco e fazer aquele barulho irritante):

Imagem

Imagem

Imagem

Para todos eu tirei fotos mostrando o procedimento e postei no clube do cruze, para encorajar o pessoal a fazer estes pequenos serviços em casa, quando o carro não estiver mais em garantia. Nem preciso dizer que ficou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais barato que na concessionária, né? hehehe

Paguei R$ 12 no filtro de combustível, R$ 20 no do ar-condicionado, R$ 100,00 no jogo de pastilhas fras-le (só na troca das pastilhas a concessionária cobra quase 400,00)...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Cruze LTZ

Mensagem não lida por José Leal »

Vendo esse filtro de cabine, lembrei do Fox da minha sobrinha. Minha mãe notou que não saía vento forte pelos difusores, mesmo com o ventilador no máximo. Levamos o carro até uma casa que mexe com AC e o cara já condenou o filtro de cabine. Quando o retirou, estava mais preto que esse aí da foto. Era original de fábrica e o carro é 2011! Meu irmão comprou o carro em 2012 e nunca tinha trocado a peça...

Eduardo, melhorar a recarga da bateria com essa atualização é no mínimo engraçado ler isso. Sei lá, nem se a central de IE tivesse consumindo mais energia para processar as leituras dos sensores, iria ter uma diferença absurda assim.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cruze LTZ

Mensagem não lida por 500EF »

Também assustei quando tirei o filtro de cabine. Ainda não chegou a fazer 1 ano desde a última troca na revisão...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder