meu focus 1.6 2003/2004 prata

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: meu focus 1.6 2003/2004 prata

Mensagem não lida por José Leal »

Hummm... uma pena, se bem que realmente parece que o 1.6 é pouco para o porte do carro.
Mas o mais importante é curtir a viatura.

Essa foto no autódromo ficou muito legal.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
josé guilherme
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1250
Registrado em: 28 Set 2010, 00:44
Cidade: floresta
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: meu focus 1.6 2003/2004 prata

Mensagem não lida por josé guilherme »

José Leal escreveu:Hummm... uma pena, se bem que realmente parece que o 1.6 é pouco para o porte do carro.
Mas o mais importante é curtir a viatura.

Essa foto no autódromo ficou muito legal.
quem dera tivesse autodromo aki :lol: :lol:
é uma pista de kart uahhahaha
mas vlw cara to curtindo sim principalmente nas curvas...
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: meu focus 1.6 2003/2004 prata

Mensagem não lida por vrsilva »

Esse carro anda em trilhos é impressionante, firme e não compromete o conforto não... Ainda mais desses modelos que eram bem calçados com rodas de 15" e pneus bem bacanas... Vá treinando nele, uma hora que surgir uma oportunidade tu pega um 2.0 mais novo...

Sem ofensas, mas eu acho horrível o painel dessa geração da Ford... o carro é tão bonito e harmonioso por fora, e dentro aquele painel "gota" é tenso.. kkk!!! Mas é um carrão...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
josé guilherme
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1250
Registrado em: 28 Set 2010, 00:44
Cidade: floresta
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: meu focus 1.6 2003/2004 prata

Mensagem não lida por josé guilherme »

vrsilva escreveu:Esse carro anda em trilhos é impressionante, firme e não compromete o conforto não... Ainda mais desses modelos que eram bem calçados com rodas de 15" e pneus bem bacanas... Vá treinando nele, uma hora que surgir uma oportunidade tu pega um 2.0 mais novo...

Sem ofensas, mas eu acho horrível o painel dessa geração da Ford... o carro é tão bonito e harmonioso por fora, e dentro aquele painel "gota" é tenso.. kkk!!! Mas é um carrão...
pois é o painel é meio polemico, mas eu sempre gostei do painel dele...
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1212
Registrado em: 05 Dez 2011, 19:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: meu focus 1.6 2003/2004 prata

Mensagem não lida por Nelson osorio »

E ai cara. Peguei um VW pólo sedan, criei un tópico dele tnb. E já percebi a mesma coisa que VC disse. Deveria ter pego o 2.0. Parece que 1.6 é pouco para esses carros. Mas de modo geral, o focus é maquina, cogitei um desses tmb. Ou , as vezes é que estamos estranhando pelo fato que tínhamos um Monza. Kkkk pelo menos pra mim, a diferença de motorização foi gritante. Nem tem como comparar com aquela grudada que o Monza proporcionava. Mas fiquei satisfeito com meu polinho.
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: meu focus 1.6 2003/2004 prata

Mensagem não lida por Robson Lott »

Só um comentário "do contra"... :smt021 :smt023 hehehehehehe!!!!

Zé Guilherme e Nelson Osório,

Eu tive uma pequena experiência durante 6 meses num desses 2007 1.6 8v Zetec RoCam com seus quase 90k km e fiz duas viagens de 1000km cada uma. Na primeira viagem, na gasolina, rodovia pista simples (com direito à muuuuuitas acelerações para ultrapassar caminhões) e serra, carro cheio, eu e minha esposa revezamos, cada um com uma maneira de dirigir. O carro fez 13,5km/L! Achei razoável esse consumo, pelas características acima descritas. Na cidade, o consumo em uso severo (menos de 4KM por trecho), o carango rodava em torno de 9 a 10 km consumindo um litro de gasolina. E por fim, em uma viagem que fiz à SP, onde eu tava sozinho, dirigindo loucamente, abasteci 100% de álcool, e o mesmo rodou quase 10km por litro consumido.

Considero números razoáveis pela motorização de baixa cilindrada e tamanho/peso do carro. Só que aquela frente em forma de cunha creio ter conrtribuido pelos numeros de consumo bons! E a potência desse motor tb considero pouca, mas nada que tivesse me passado raiva, ele cresce de giro rapidamente dentro das devidas proporções e com muito "gosto" de giros altos, mesmo tendo escalonamento de marchas Wide Ratio e 5a. overdrive. Sabendo cambiar (o que era sabidamente necessário nessas viagens, porém não me atrai esse método), o 1.6'zinho não faz perder velocidades em algumas subidinhas.

Compartilho a opinião de que o desempenho não é nada assimmmmm empolgante. Ainda mais quando vc vê carros de mesma categoria te passando e vc tirando leite de pedra no 1.6'zinho. Mas minha consideração por essa experiência, é que esse motor, pelo tamanhozinho que ele é, é bem competente, ainda mais na relação consumo vs. performance ao puxar essa carroceria! ;-)

Lógico que comparar um motorzinho de dentista desse com um Zetec ou até um Duratec 2.0 16v é mudar da água pro vinho, mas será que é essa sua intenção? Se for assim, o céu é o limite! Dai a leque de opções por conta do aumento de motorização, muda! E há mto carro "melhor" que o Focus no mercado (mesmo ano e mesma gama de valores), num é mesmo?!?!?!?

Abraços!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
Giancarlo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 143
Registrado em: 01 Mai 2014, 12:52
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: meu focus 1.6 2003/2004 prata

Mensagem não lida por Giancarlo »

Boa noite Jose! Parabéns pelo Focus. Apesar de possuir o Monza, nosso carro de uso diário aqui é um Focus também.
O primeiro Focus que tivemos foi um 1.6 2008 GLX sedan prata, flex. Rodei nesse carro uns 40 mil km, 90% em cidade.
Depois de pegar o "jeito" do carro, sabendo a hora certa para as trocas de marcha, e o giro de melhor aproveitamento
Do motor, raríssimas vezes fiz menos de 10km/l na cidade. A média normal dele era algo em torno de 10-10,5 usado ar condicionado as vezes. Na estrada é que fiz médias espetaculares, sempre acima de 15 km/l. Por duas vezes fiz 18,7 km/l, usando gasolina podium...e sem me amarrar muito, média de 90-110 km/h.
Trocamos esse Focus por outro sedan, um ano mais novo, mas já do modelo seguinte, 2009. Também sedan, porém 2.0 automático, apenas gasolina. O carro é muito bom, apesar de um pouco mais "duro" em relação ao anterior. As médias de consumo é que ficaram bem diferentes, muito devido ao cambio. Hoje ele faz aproximadamente 8,5-9 km/l na cidade, sem tranqueiras, desenvolvendo 40-60 km/h, e ar ligado as vezes. Se pegar tranqueira, e ar ligado direto, na cidade é 7,5 - 8 km/l no máximo. Na estrada se repete...melhor média com ele foi 14 km/l....ar ligado as vezes e tres pessoas mais bagagem. O carro realmente responde bem...mas cobra em um consumo razoavel. Recomendo ambas as versões, e nunca tive problemas com manutencao. O primeiro pegamos usado com 28 mil km e o segundo com 31 mil km. Atentar muuuuito para as trocas de liquido do arrefecimento, especialmente para o zetec rocam, bem delicado neste sentido. Ambos modelos muito robustos e bem construídos. Se precisar de alguma dica, só chamar! Forte abraco!! Deus abencoe!!
Giancarlo Machado

Monza GLS 1994 Automático :D

Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km
josé guilherme
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1250
Registrado em: 28 Set 2010, 00:44
Cidade: floresta
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: meu focus 1.6 2003/2004 prata

Mensagem não lida por josé guilherme »

Nelson osorio escreveu:E ai cara. Peguei um VW pólo sedan, criei un tópico dele tnb. E já percebi a mesma coisa que VC disse. Deveria ter pego o 2.0. Parece que 1.6 é pouco para esses carros. Mas de modo geral, o focus é maquina, cogitei um desses tmb. Ou , as vezes é que estamos estranhando pelo fato que tínhamos um Monza. Kkkk pelo menos pra mim, a diferença de motorização foi gritante. Nem tem como comparar com aquela grudada que o Monza proporcionava. Mas fiquei satisfeito com meu polinho.
sim exatamente,
Robson Lott escreveu:Só um comentário "do contra"... :smt021 :smt023 hehehehehehe!!!!

Zé Guilherme e Nelson Osório, detalhe que eu cogitei um polo 1.6 tbm :lol:

Eu tive uma pequena experiência durante 6 meses num desses 2007 1.6 8v Zetec RoCam com seus quase 90k km e fiz duas viagens de 1000km cada uma. Na primeira viagem, na gasolina, rodovia pista simples (com direito à muuuuuitas acelerações para ultrapassar caminhões) e serra, carro cheio, eu e minha esposa revezamos, cada um com uma maneira de dirigir. O carro fez 13,5km/L! Achei razoável esse consumo, pelas características acima descritas. Na cidade, o consumo em uso severo (menos de 4KM por trecho), o carango rodava em torno de 9 a 10 km consumindo um litro de gasolina. E por fim, em uma viagem que fiz à SP, onde eu tava sozinho, dirigindo loucamente, abasteci 100% de álcool, e o mesmo rodou quase 10km por litro consumido.

Considero números razoáveis pela motorização de baixa cilindrada e tamanho/peso do carro. Só que aquela frente em forma de cunha creio ter conrtribuido pelos numeros de consumo bons! E a potência desse motor tb considero pouca, mas nada que tivesse me passado raiva, ele cresce de giro rapidamente dentro das devidas proporções e com muito "gosto" de giros altos, mesmo tendo escalonamento de marchas Wide Ratio e 5a. overdrive. Sabendo cambiar (o que era sabidamente necessário nessas viagens, porém não me atrai esse método), o 1.6'zinho não faz perder velocidades em algumas subidinhas.

Compartilho a opinião de que o desempenho não é nada assimmmmm empolgante. Ainda mais quando vc vê carros de mesma categoria te passando e vc tirando leite de pedra no 1.6'zinho. Mas minha consideração por essa experiência, é que esse motor, pelo tamanhozinho que ele é, é bem competente, ainda mais na relação consumo vs. performance ao puxar essa carroceria! ;-)

Lógico que comparar um motorzinho de dentista desse com um Zetec ou até um Duratec 2.0 16v é mudar da água pro vinho, mas será que é essa sua intenção? Se for assim, o céu é o limite! Dai a leque de opções por conta do aumento de motorização, muda! E há mto carro "melhor" que o Focus no mercado (mesmo ano e mesma gama de valores), num é mesmo?!?!?!?

Abraços!

Robson Lott
nao quero trocar ele tao cedo nao...
Giancarlo escreveu:Boa noite Jose! Parabéns pelo Focus. Apesar de possuir o Monza, nosso carro de uso diário aqui é um Focus também.
O primeiro Focus que tivemos foi um 1.6 2008 GLX sedan prata, flex. Rodei nesse carro uns 40 mil km, 90% em cidade.
Depois de pegar o "jeito" do carro, sabendo a hora certa para as trocas de marcha, e o giro de melhor aproveitamento
Do motor, raríssimas vezes fiz menos de 10km/l na cidade. A média normal dele era algo em torno de 10-10,5 usado ar condicionado as vezes. Na estrada é que fiz médias espetaculares, sempre acima de 15 km/l. Por duas vezes fiz 18,7 km/l, usando gasolina podium...e sem me amarrar muito, média de 90-110 km/h.
Trocamos esse Focus por outro sedan, um ano mais novo, mas já do modelo seguinte, 2009. Também sedan, porém 2.0 automático, apenas gasolina. O carro é muito bom, apesar de um pouco mais "duro" em relação ao anterior. As médias de consumo é que ficaram bem diferentes, muito devido ao cambio. Hoje ele faz aproximadamente 8,5-9 km/l na cidade, sem tranqueiras, desenvolvendo 40-60 km/h, e ar ligado as vezes. Se pegar tranqueira, e ar ligado direto, na cidade é 7,5 - 8 km/l no máximo. Na estrada se repete...melhor média com ele foi 14 km/l....ar ligado as vezes e tres pessoas mais bagagem. O carro realmente responde bem...mas cobra em um consumo razoavel. Recomendo ambas as versões, e nunca tive problemas com manutencao. O primeiro pegamos usado com 28 mil km e o segundo com 31 mil km. Atentar muuuuito para as trocas de liquido do arrefecimento, especialmente para o zetec rocam, bem delicado neste sentido. Ambos modelos muito robustos e bem construídos. Se precisar de alguma dica, só chamar! Forte abraco!! Deus abencoe!!
o meu ta fazendo 8 na cidade :( (gasolina)
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
Responder