meu focus 1.6 2003/2004 prata
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: meu focus 1.6 2003/2004 prata
Hummm... uma pena, se bem que realmente parece que o 1.6 é pouco para o porte do carro.
Mas o mais importante é curtir a viatura.
Essa foto no autódromo ficou muito legal.
Mas o mais importante é curtir a viatura.
Essa foto no autódromo ficou muito legal.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1250
- Registrado em: 28 Set 2010, 00:44
- Cidade: floresta
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: meu focus 1.6 2003/2004 prata
quem dera tivesse autodromo akiJosé Leal escreveu:Hummm... uma pena, se bem que realmente parece que o 1.6 é pouco para o porte do carro.
Mas o mais importante é curtir a viatura.
Essa foto no autódromo ficou muito legal.
é uma pista de kart uahhahaha
mas vlw cara to curtindo sim principalmente nas curvas...
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: meu focus 1.6 2003/2004 prata
Esse carro anda em trilhos é impressionante, firme e não compromete o conforto não... Ainda mais desses modelos que eram bem calçados com rodas de 15" e pneus bem bacanas... Vá treinando nele, uma hora que surgir uma oportunidade tu pega um 2.0 mais novo...
Sem ofensas, mas eu acho horrível o painel dessa geração da Ford... o carro é tão bonito e harmonioso por fora, e dentro aquele painel "gota" é tenso.. kkk!!! Mas é um carrão...
Sem ofensas, mas eu acho horrível o painel dessa geração da Ford... o carro é tão bonito e harmonioso por fora, e dentro aquele painel "gota" é tenso.. kkk!!! Mas é um carrão...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1250
- Registrado em: 28 Set 2010, 00:44
- Cidade: floresta
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: meu focus 1.6 2003/2004 prata
pois é o painel é meio polemico, mas eu sempre gostei do painel dele...vrsilva escreveu:Esse carro anda em trilhos é impressionante, firme e não compromete o conforto não... Ainda mais desses modelos que eram bem calçados com rodas de 15" e pneus bem bacanas... Vá treinando nele, uma hora que surgir uma oportunidade tu pega um 2.0 mais novo...
Sem ofensas, mas eu acho horrível o painel dessa geração da Ford... o carro é tão bonito e harmonioso por fora, e dentro aquele painel "gota" é tenso.. kkk!!! Mas é um carrão...
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1212
- Registrado em: 05 Dez 2011, 19:09
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: meu focus 1.6 2003/2004 prata
E ai cara. Peguei um VW pólo sedan, criei un tópico dele tnb. E já percebi a mesma coisa que VC disse. Deveria ter pego o 2.0. Parece que 1.6 é pouco para esses carros. Mas de modo geral, o focus é maquina, cogitei um desses tmb. Ou , as vezes é que estamos estranhando pelo fato que tínhamos um Monza. Kkkk pelo menos pra mim, a diferença de motorização foi gritante. Nem tem como comparar com aquela grudada que o Monza proporcionava. Mas fiquei satisfeito com meu polinho.
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: meu focus 1.6 2003/2004 prata
Só um comentário "do contra"... :smt021 :smt023 hehehehehehe!!!!
Zé Guilherme e Nelson Osório,
Eu tive uma pequena experiência durante 6 meses num desses 2007 1.6 8v Zetec RoCam com seus quase 90k km e fiz duas viagens de 1000km cada uma. Na primeira viagem, na gasolina, rodovia pista simples (com direito à muuuuuitas acelerações para ultrapassar caminhões) e serra, carro cheio, eu e minha esposa revezamos, cada um com uma maneira de dirigir. O carro fez 13,5km/L! Achei razoável esse consumo, pelas características acima descritas. Na cidade, o consumo em uso severo (menos de 4KM por trecho), o carango rodava em torno de 9 a 10 km consumindo um litro de gasolina. E por fim, em uma viagem que fiz à SP, onde eu tava sozinho, dirigindo loucamente, abasteci 100% de álcool, e o mesmo rodou quase 10km por litro consumido.
Considero números razoáveis pela motorização de baixa cilindrada e tamanho/peso do carro. Só que aquela frente em forma de cunha creio ter conrtribuido pelos numeros de consumo bons! E a potência desse motor tb considero pouca, mas nada que tivesse me passado raiva, ele cresce de giro rapidamente dentro das devidas proporções e com muito "gosto" de giros altos, mesmo tendo escalonamento de marchas Wide Ratio e 5a. overdrive. Sabendo cambiar (o que era sabidamente necessário nessas viagens, porém não me atrai esse método), o 1.6'zinho não faz perder velocidades em algumas subidinhas.
Compartilho a opinião de que o desempenho não é nada assimmmmm empolgante. Ainda mais quando vc vê carros de mesma categoria te passando e vc tirando leite de pedra no 1.6'zinho. Mas minha consideração por essa experiência, é que esse motor, pelo tamanhozinho que ele é, é bem competente, ainda mais na relação consumo vs. performance ao puxar essa carroceria!
Lógico que comparar um motorzinho de dentista desse com um Zetec ou até um Duratec 2.0 16v é mudar da água pro vinho, mas será que é essa sua intenção? Se for assim, o céu é o limite! Dai a leque de opções por conta do aumento de motorização, muda! E há mto carro "melhor" que o Focus no mercado (mesmo ano e mesma gama de valores), num é mesmo?!?!?!?
Abraços!
Robson Lott
Zé Guilherme e Nelson Osório,
Eu tive uma pequena experiência durante 6 meses num desses 2007 1.6 8v Zetec RoCam com seus quase 90k km e fiz duas viagens de 1000km cada uma. Na primeira viagem, na gasolina, rodovia pista simples (com direito à muuuuuitas acelerações para ultrapassar caminhões) e serra, carro cheio, eu e minha esposa revezamos, cada um com uma maneira de dirigir. O carro fez 13,5km/L! Achei razoável esse consumo, pelas características acima descritas. Na cidade, o consumo em uso severo (menos de 4KM por trecho), o carango rodava em torno de 9 a 10 km consumindo um litro de gasolina. E por fim, em uma viagem que fiz à SP, onde eu tava sozinho, dirigindo loucamente, abasteci 100% de álcool, e o mesmo rodou quase 10km por litro consumido.
Considero números razoáveis pela motorização de baixa cilindrada e tamanho/peso do carro. Só que aquela frente em forma de cunha creio ter conrtribuido pelos numeros de consumo bons! E a potência desse motor tb considero pouca, mas nada que tivesse me passado raiva, ele cresce de giro rapidamente dentro das devidas proporções e com muito "gosto" de giros altos, mesmo tendo escalonamento de marchas Wide Ratio e 5a. overdrive. Sabendo cambiar (o que era sabidamente necessário nessas viagens, porém não me atrai esse método), o 1.6'zinho não faz perder velocidades em algumas subidinhas.
Compartilho a opinião de que o desempenho não é nada assimmmmm empolgante. Ainda mais quando vc vê carros de mesma categoria te passando e vc tirando leite de pedra no 1.6'zinho. Mas minha consideração por essa experiência, é que esse motor, pelo tamanhozinho que ele é, é bem competente, ainda mais na relação consumo vs. performance ao puxar essa carroceria!
Lógico que comparar um motorzinho de dentista desse com um Zetec ou até um Duratec 2.0 16v é mudar da água pro vinho, mas será que é essa sua intenção? Se for assim, o céu é o limite! Dai a leque de opções por conta do aumento de motorização, muda! E há mto carro "melhor" que o Focus no mercado (mesmo ano e mesma gama de valores), num é mesmo?!?!?!?
Abraços!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
- Giancarlo
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 143
- Registrado em: 01 Mai 2014, 12:52
- Cidade: Canoas
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: meu focus 1.6 2003/2004 prata
Boa noite Jose! Parabéns pelo Focus. Apesar de possuir o Monza, nosso carro de uso diário aqui é um Focus também.
O primeiro Focus que tivemos foi um 1.6 2008 GLX sedan prata, flex. Rodei nesse carro uns 40 mil km, 90% em cidade.
Depois de pegar o "jeito" do carro, sabendo a hora certa para as trocas de marcha, e o giro de melhor aproveitamento
Do motor, raríssimas vezes fiz menos de 10km/l na cidade. A média normal dele era algo em torno de 10-10,5 usado ar condicionado as vezes. Na estrada é que fiz médias espetaculares, sempre acima de 15 km/l. Por duas vezes fiz 18,7 km/l, usando gasolina podium...e sem me amarrar muito, média de 90-110 km/h.
Trocamos esse Focus por outro sedan, um ano mais novo, mas já do modelo seguinte, 2009. Também sedan, porém 2.0 automático, apenas gasolina. O carro é muito bom, apesar de um pouco mais "duro" em relação ao anterior. As médias de consumo é que ficaram bem diferentes, muito devido ao cambio. Hoje ele faz aproximadamente 8,5-9 km/l na cidade, sem tranqueiras, desenvolvendo 40-60 km/h, e ar ligado as vezes. Se pegar tranqueira, e ar ligado direto, na cidade é 7,5 - 8 km/l no máximo. Na estrada se repete...melhor média com ele foi 14 km/l....ar ligado as vezes e tres pessoas mais bagagem. O carro realmente responde bem...mas cobra em um consumo razoavel. Recomendo ambas as versões, e nunca tive problemas com manutencao. O primeiro pegamos usado com 28 mil km e o segundo com 31 mil km. Atentar muuuuito para as trocas de liquido do arrefecimento, especialmente para o zetec rocam, bem delicado neste sentido. Ambos modelos muito robustos e bem construídos. Se precisar de alguma dica, só chamar! Forte abraco!! Deus abencoe!!
O primeiro Focus que tivemos foi um 1.6 2008 GLX sedan prata, flex. Rodei nesse carro uns 40 mil km, 90% em cidade.
Depois de pegar o "jeito" do carro, sabendo a hora certa para as trocas de marcha, e o giro de melhor aproveitamento
Do motor, raríssimas vezes fiz menos de 10km/l na cidade. A média normal dele era algo em torno de 10-10,5 usado ar condicionado as vezes. Na estrada é que fiz médias espetaculares, sempre acima de 15 km/l. Por duas vezes fiz 18,7 km/l, usando gasolina podium...e sem me amarrar muito, média de 90-110 km/h.
Trocamos esse Focus por outro sedan, um ano mais novo, mas já do modelo seguinte, 2009. Também sedan, porém 2.0 automático, apenas gasolina. O carro é muito bom, apesar de um pouco mais "duro" em relação ao anterior. As médias de consumo é que ficaram bem diferentes, muito devido ao cambio. Hoje ele faz aproximadamente 8,5-9 km/l na cidade, sem tranqueiras, desenvolvendo 40-60 km/h, e ar ligado as vezes. Se pegar tranqueira, e ar ligado direto, na cidade é 7,5 - 8 km/l no máximo. Na estrada se repete...melhor média com ele foi 14 km/l....ar ligado as vezes e tres pessoas mais bagagem. O carro realmente responde bem...mas cobra em um consumo razoavel. Recomendo ambas as versões, e nunca tive problemas com manutencao. O primeiro pegamos usado com 28 mil km e o segundo com 31 mil km. Atentar muuuuito para as trocas de liquido do arrefecimento, especialmente para o zetec rocam, bem delicado neste sentido. Ambos modelos muito robustos e bem construídos. Se precisar de alguma dica, só chamar! Forte abraco!! Deus abencoe!!
Giancarlo Machado
Monza GLS 1994 Automático
Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km
Monza GLS 1994 Automático
Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1250
- Registrado em: 28 Set 2010, 00:44
- Cidade: floresta
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: meu focus 1.6 2003/2004 prata
sim exatamente,Nelson osorio escreveu:E ai cara. Peguei um VW pólo sedan, criei un tópico dele tnb. E já percebi a mesma coisa que VC disse. Deveria ter pego o 2.0. Parece que 1.6 é pouco para esses carros. Mas de modo geral, o focus é maquina, cogitei um desses tmb. Ou , as vezes é que estamos estranhando pelo fato que tínhamos um Monza. Kkkk pelo menos pra mim, a diferença de motorização foi gritante. Nem tem como comparar com aquela grudada que o Monza proporcionava. Mas fiquei satisfeito com meu polinho.
nao quero trocar ele tao cedo nao...Robson Lott escreveu:Só um comentário "do contra"... :smt021 :smt023 hehehehehehe!!!!
Zé Guilherme e Nelson Osório, detalhe que eu cogitei um polo 1.6 tbm
Eu tive uma pequena experiência durante 6 meses num desses 2007 1.6 8v Zetec RoCam com seus quase 90k km e fiz duas viagens de 1000km cada uma. Na primeira viagem, na gasolina, rodovia pista simples (com direito à muuuuuitas acelerações para ultrapassar caminhões) e serra, carro cheio, eu e minha esposa revezamos, cada um com uma maneira de dirigir. O carro fez 13,5km/L! Achei razoável esse consumo, pelas características acima descritas. Na cidade, o consumo em uso severo (menos de 4KM por trecho), o carango rodava em torno de 9 a 10 km consumindo um litro de gasolina. E por fim, em uma viagem que fiz à SP, onde eu tava sozinho, dirigindo loucamente, abasteci 100% de álcool, e o mesmo rodou quase 10km por litro consumido.
Considero números razoáveis pela motorização de baixa cilindrada e tamanho/peso do carro. Só que aquela frente em forma de cunha creio ter conrtribuido pelos numeros de consumo bons! E a potência desse motor tb considero pouca, mas nada que tivesse me passado raiva, ele cresce de giro rapidamente dentro das devidas proporções e com muito "gosto" de giros altos, mesmo tendo escalonamento de marchas Wide Ratio e 5a. overdrive. Sabendo cambiar (o que era sabidamente necessário nessas viagens, porém não me atrai esse método), o 1.6'zinho não faz perder velocidades em algumas subidinhas.
Compartilho a opinião de que o desempenho não é nada assimmmmm empolgante. Ainda mais quando vc vê carros de mesma categoria te passando e vc tirando leite de pedra no 1.6'zinho. Mas minha consideração por essa experiência, é que esse motor, pelo tamanhozinho que ele é, é bem competente, ainda mais na relação consumo vs. performance ao puxar essa carroceria!
Lógico que comparar um motorzinho de dentista desse com um Zetec ou até um Duratec 2.0 16v é mudar da água pro vinho, mas será que é essa sua intenção? Se for assim, o céu é o limite! Dai a leque de opções por conta do aumento de motorização, muda! E há mto carro "melhor" que o Focus no mercado (mesmo ano e mesma gama de valores), num é mesmo?!?!?!?
Abraços!
Robson Lott
o meu ta fazendo 8 na cidade (gasolina)Giancarlo escreveu:Boa noite Jose! Parabéns pelo Focus. Apesar de possuir o Monza, nosso carro de uso diário aqui é um Focus também.
O primeiro Focus que tivemos foi um 1.6 2008 GLX sedan prata, flex. Rodei nesse carro uns 40 mil km, 90% em cidade.
Depois de pegar o "jeito" do carro, sabendo a hora certa para as trocas de marcha, e o giro de melhor aproveitamento
Do motor, raríssimas vezes fiz menos de 10km/l na cidade. A média normal dele era algo em torno de 10-10,5 usado ar condicionado as vezes. Na estrada é que fiz médias espetaculares, sempre acima de 15 km/l. Por duas vezes fiz 18,7 km/l, usando gasolina podium...e sem me amarrar muito, média de 90-110 km/h.
Trocamos esse Focus por outro sedan, um ano mais novo, mas já do modelo seguinte, 2009. Também sedan, porém 2.0 automático, apenas gasolina. O carro é muito bom, apesar de um pouco mais "duro" em relação ao anterior. As médias de consumo é que ficaram bem diferentes, muito devido ao cambio. Hoje ele faz aproximadamente 8,5-9 km/l na cidade, sem tranqueiras, desenvolvendo 40-60 km/h, e ar ligado as vezes. Se pegar tranqueira, e ar ligado direto, na cidade é 7,5 - 8 km/l no máximo. Na estrada se repete...melhor média com ele foi 14 km/l....ar ligado as vezes e tres pessoas mais bagagem. O carro realmente responde bem...mas cobra em um consumo razoavel. Recomendo ambas as versões, e nunca tive problemas com manutencao. O primeiro pegamos usado com 28 mil km e o segundo com 31 mil km. Atentar muuuuito para as trocas de liquido do arrefecimento, especialmente para o zetec rocam, bem delicado neste sentido. Ambos modelos muito robustos e bem construídos. Se precisar de alguma dica, só chamar! Forte abraco!! Deus abencoe!!
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna