Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1247
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1

Mensagem por jhsantana » 08 Fev 2014, 23:27

Bom galera como alguns aqui já tem conhecimento,esta são algumas fotos do OCD que adiquiri a pouco mais de 02 anos, desculpem a qualidade das fotos mas são de celular e hoje em dia ele pede para não se apresentar em público, pois está com a pele um pouco ressecada pelo SOL, assim que passar em algum salão de beleza, ele disse que ira pousar para uma sessão de fotos. kkkkkkkkk.Afinal respeito as suas vontades, pois ele é um ícone de sua época.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui ao lado do seu irmão mais velho, que está tendo suas férias recompensadas. despois de muito de tempo de serviço

Imagem
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF

Avatar do usuário
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1247
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1

Mensagem por jhsantana » 09 Fev 2014, 21:35

Continuando, ontem e hoje foi dia de desmonte para limpeza da carbonização geral em elevado estado.

Velas antigas que serão substituídas
Imagem

Estado do coletor de admissão
Imagem

Alojamento dos tuchos no bloco
Imagem

Imagem

Varetas dos tuchos e balancins do comando e tampa dos tuchos em estado deplorável
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bomba d'água bem calcificada
Imagem
Imagem
Imagem

Tubo do aquecedor do radiador interno, este já era, somente outro novo, estou pensando em desativar, pois no máximo 05x no ano
Imagem
Imagem

Varetas dos tuchos em estado melhor que estavam, com uma pequena limpeza,
Imagem
Imagem

Algumas peças compradas para troca, amanhã vou atrás de outras que estão faltando.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois me dizem que os mechanicos por ae fazem um serviço deste, :smt011 :smt011 é de :smt010 :smt010 de cada mil acha-se 1 e olha lá tem que ficar em cima. Aliás gostaria de deixar minha opinião a respeito do produto car80, isso só serve para uma carbonização que nem começou ainda, ou seja serve para quase nada, depois faço um vídeo do produto agindo em cima desta carbonização e vcs poderão tirar suas conclusões.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF

Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 09:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1

Mensagem por rafael_club » 09 Fev 2014, 23:35

cara parabens bela maquina vi um cd aki perto de casa prata 4.1 na fixas rodas originais sem film nos vidros coisa mais linda de se ver e o ronco então com 6x2 rapaz loucura,cara é normal uma das velas queimar mais que as outras? :smt017

Avatar do usuário
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1247
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1

Mensagem por jhsantana » 10 Fev 2014, 06:11

Rafel realmente o carro é maravilhoso, não tenho nada a reclamar. Exceto da minha esposa que vive falando que o carro bebe muito, mas cavalo anda, corre tem que beber kkkkkkkkkkkkk
Quanto a uma vela queimar mais que outra, não é normal, isto pode ser por vários fatores, excesso de oxigênio, combustível, mistura, carbonização na cabeça do pistão, válvulas, anéis de segmento que não estão vedando etc...
No sábado quando comecei a realizar este serviço, não imaginava que poderia estar desta forma e olha a surpresa. Agora é tomar cuidado na limpeza e por pra rodar novamente
Abs e continue acompanhando.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF

Avatar do usuário
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5533
Registrado em: 27 Nov 2009, 07:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1

Mensagem por Leocastro » 10 Fev 2014, 07:47

ABSOLUTO!

Cara, cada vez que vejo um omega passando por mim, fico imaginando o tão bom deve ser andar nesse carro! Os que andei até hoje, infelizmente eram em estado ruim de conservação.
Parabéns ai Santana.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990

Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 5860
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1

Mensagem por 500EF » 10 Fev 2014, 09:14

Muita borra de óleo, hein?

Pelo estado que está, não seria prudente abrir o motor e limpar tudo no capricho?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Imagem

jonathan--
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 28
Registrado em: 07 Jan 2014, 15:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1

Mensagem por jonathan-- » 10 Fev 2014, 09:24

Beleza de Omegão!!
Também sou Omegueiro, no que precisar, estamos aí!
Abraço
......EM BREVE, NOVIDADES!..............
OMEGA CD 4.1 96/97 PRATA HUET - AC, DH, TS, TE
CLARUS GLX 2.0 16V 97/97 VERDE - AC, DH, TE, COURO

Avatar do usuário
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11319
Registrado em: 14 Dez 2006, 13:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1

Mensagem por Diego Paiva » 10 Fev 2014, 17:03

Esse omega tem ou já teve GNV? Rpz, quando vc me falou em carbonização, não imaginei que tivesse assim. O negocio ta bem sério. O recomendado é abrir o motor mesmo e limpar tudo certinho.

Ps.: Quanto vc pagou nessa junta da tampa de válvulas? Preciso trocar do meu... Único canto por onde está merejando um pouco de óleo... Essas juntas do coletor de admissão, acha fácil?
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO

Avatar do usuário
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3766
Registrado em: 18 Fev 2010, 22:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1

Mensagem por Evandro Monza SR » 10 Fev 2014, 17:51

Até que enfim apresentou seu absoluto.

Acompanhando sua saga com o OCD.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309

Avatar do usuário
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1247
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1

Mensagem por jhsantana » 11 Fev 2014, 07:07

Leocastro escreveu:ABSOLUTO!
Cara, cada vez que vejo um omega passando por mim, fico imaginando o tão bom deve ser andar nesse carro! Os que andei até hoje, infelizmente eram em estado ruim de conservação.
Parabéns ai Santana.
Valeu Leo, e olha que com este monte de borra o Omegão anda muito.
500EF escreveu:Muita borra de óleo, hein?
Pelo estado que está, não seria prudente abrir o motor e limpar tudo no capricho?
Então Eduardo, seria o mais prudente a se fazer sim, o problema é que dependo muito do carro para ir e vir ao trabalho.
Por acaso vcs fazem este tipo de serviço na Motor Forte??
jonathan-- escreveu:Beleza de Omegão!!
Também sou Omegueiro, no que precisar, estamos aí!
Abraço
Valeu Jhonatan, se precisar claro te chamo.
Abs
Diego Paiva escreveu:Esse omega tem ou já teve GNV? Rpz, quando vc me falou em carbonização, não imaginei que tivesse assim. O negocio ta bem sério. O recomendado é abrir o motor mesmo e limpar tudo certinho.

Ps.: Quanto vc pagou nessa junta da tampa de válvulas? Preciso trocar do meu... Único canto por onde está merejando um pouco de óleo... Essas juntas do coletor de admissão, acha fácil?
Diego, carro nunca teve GNV, será que dá pra fazer sem precisa de retifica??? A junta da tampa de se não me engano foi $25 e do coletor forma mais caras, não sei se são importadas, mas comprei ontem um kit de reparo pro Corpo de Borboleta e veio umas juntas bem vagabundinhas, acho que não compensa.
Evandro Monza SR escreveu:Até que enfim apresentou seu absoluto.

Acompanhando sua saga com o OCD.
Valeu Evandro, fortes emoções estão por vir KKKKKKKKKK, depois que abri estas partes do motor, o que constatei é:
Um garoto de 18 anos, com as artérias entupidas, no CTI e prestes a ter um infarto fulminate KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk
Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF

Responder