Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1
- rafael_club
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Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1
santana eu comprei umas peças para meu carro pra revisão(incluindo bomba d agua) ae peguei um limpa radiador 200ml e um aditivo = o seu,tava pensando em casa sera que é perigoso colocar pq dizem que se os antigos donos não usaram e vc colocar soltar umas coisas e inves de melhorar acaba danificando alguma coisa;
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Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1
Rafael o que acontece de ficar muito tempo sem usar aditivo é uma crosta de calcificação que se forma dentro do bloco do motor igual a que vc vê nesta foto da bomba d'água e tubo de aquecimento, isto com o uso do aditivo vai se soltar e pode causar entupimento, principalmente do radiador.rafael_club escreveu:santana eu comprei umas peças para meu carro pra revisão(incluindo bomba d agua) ae peguei um limpa radiador 200ml e um aditivo = o seu,tava pensando em casa sera que é perigoso colocar pq dizem que se os antigos donos não usaram e vc colocar soltar umas coisas e inves de melhorar acaba danificando alguma coisa;
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Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1
Bacana demais. Aproveita e poe um reservatorio de expansão novo. Da uma vida e tanto ao cofre. O meu o ex dono nao deu tanta atenção a parte estética, mas a mecânica tem MUITA coisa revisada. Inclusive o arrefecimento tava zerado com aditivo e tudo mais. Amanhã já agendei pra fazer o martelinho de ouro nele.
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Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1
Eu não vi ali, mas seria interessante pelo menos limpar o carter e o pescador de óleo. Só vai uma junta ali mesmo... o bom é que pelo menos com essa primeira limpeza, dá para rodar legal, só encurtando as trocas de óleo. E, obviamente, colocando óleo de boa qualidade.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1
Acho que pra tirar o carter do omega, tem que tirar o motor, como no opala... ou pelo menos suspendê-lo....OUUUU, tirar o agregado e a suspensão inteira... Uma mão de obra lascada, ainda mais com o pesinho desse motor, kkkkk. Só cabeçote pesa quase a mesma coisa do bloco do monza....
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Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1
Seria uma boa Diego, mas vou deixar rodar bem com aditivo e na próxima troca quando o sistema estiver bem limpo coloco o reservatório novo. O que está sendo usado limpei bem e ficou com um aspecto melhor.Diego Paiva escreveu:Bacana demais. Aproveita e poe um reservatorio de expansão novo. Da uma vida e tanto ao cofre. O meu o ex dono nao deu tanta atenção a parte estética, mas a mecânica tem MUITA coisa revisada. Inclusive o arrefecimento tava zerado com aditivo e tudo mais. Amanhã já agendei pra fazer o martelinho de ouro nele.
Se fosse vc não confiava não, faz o seguinte retire pelo menos uma tampa dos tuchos e veja se não está na mesma situação das fotos que tirei.
Fala José, cara é o seguinte fazer isto onde moro sem chance, o pessoal me lincha kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Pra vc ter uma base, estou fazendo isto bem escondido, pois minha vaga é virada pro muro e quem passa não percebe o que estou mexendo. O difícil é confiar a alguém este serviço, pois veja o trabalho que estou tendo, vc acha que estes mecânicos vão ficar com o carro parado na oficina pra fazer um serviço +ou - de qualidade.Quanto ao óleo, uso somente Castrol.José Leal escreveu:Eu não vi ali, mas seria interessante pelo menos limpar o carter e o pescador de óleo. Só vai uma junta ali mesmo... o bom é que pelo menos com essa primeira limpeza, dá para rodar legal, só encurtando as trocas de óleo. E, obviamente, colocando óleo de boa qualidade.
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Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1
Cara... nem o meu opala, com o motor nunca mexido (ainda tinha os lacres originais no parafuso do cabeçote) e no GNV, tava desse jeito. Esse seu carro não deve ter tido trocas de óleo constantes antes de ser seu. Vai ver passaram 10...20 mil km sem trocar óleo pra fazer aquela borra toda.
O OCD já rodou uns 2 mil km depois da última troca de óleo, e o mesmo ainda tá amarelinho... sinal que o motor não está contaminado.
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Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1
Realmente, essa gosma no bloco é sinal de trocas de óleo acima do prazo, e MUITO acima ainda... Já troquei óleo mineral de 5 mil Km com 7 mil Km no meu antigo monza e em nenhuma das vezes saía sujeira, era sempre clarinho... e o cabeçote nunca ficava sujo com borra assim...
Meu mecânico já me mostrou vários motores com óleo rodando 2 ciclos, e já apresenta borras, se a pessoa tem o costume de fazer isso sempre, ao longo do tempo vai acumulando...
A bomba de óleo adora essa situação... kkkkk!!!
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Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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