Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1

Mensagem não lida por Diego Paiva »

vrsilva escreveu:Realmente, essa gosma no bloco é sinal de trocas de óleo acima do prazo, e MUITO acima ainda... Já troquei óleo mineral de 5 mil Km com 7 mil Km no meu antigo monza e em nenhuma das vezes saía sujeira, era sempre clarinho... e o cabeçote nunca ficava sujo com borra assim...
Mas o seu era à álcool, geralmente álcool mantem sempre o óleo limpinho! :)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1

Mensagem não lida por jhsantana »

Peças limpas prontas para voltar aos seus lugares, faltando somente uma escova de aço para limpara uns cantinhos.
Imagem

Imagem

Montagem dos tuchos faltando encher de óleo
Imagem

Desmontagem dos ventiladores,lubrificação e montagem, estes me tomaram a maior parte do tempo hoje
Imagem
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1

Mensagem não lida por jhsantana »

Diego Paiva escreveu:Cara... nem o meu opala, com o motor nunca mexido (ainda tinha os lacres originais no parafuso do cabeçote) e no GNV, tava desse jeito. Esse seu carro não deve ter tido trocas de óleo constantes antes de ser seu. Vai ver passaram 10...20 mil km sem trocar óleo pra fazer aquela borra toda.

O OCD já rodou uns 2 mil km depois da última troca de óleo, e o mesmo ainda tá amarelinho... sinal que o motor não está contaminado.
É mesmo Diego, esqueci deste detalhe do óleo, na troca pode ser observado está situação. :smt023 :smt023
vrsilva escreveu:Realmente, essa gosma no bloco é sinal de trocas de óleo acima do prazo, e MUITO acima ainda... Já troquei óleo mineral de 5 mil Km com 7 mil Km no meu antigo monza e em nenhuma das vezes saía sujeira, era sempre clarinho... e o cabeçote nunca ficava sujo com borra assim...

Meu mecânico já me mostrou vários motores com óleo rodando 2 ciclos, e já apresenta borras, se a pessoa tem o costume de fazer isso sempre, ao longo do tempo vai acumulando...
A bomba de óleo adora essa situação... kkkkk!!!
Álias Silva, ao que parece não trocavam, somente completavam. Como disse o Diego carro a álcool não tem problema com borra, o Classicão das duas vezes que abri não tinha nada sujo e rodava uns 90% no GNV, que tabém não contamina o óleo.
Somente fico feliz por uma situação, pelo menos as peças que pude ver até agora estão em excelente estado, apesar de tudo e da kilometragem, prova que realmente isto é motor pra mais de 500KKm.
As escovas dos induzidos dos ventiladores do radiador, pelo estado que estão deve aguentar mais 200KKM, pois estão pra mais da metade no tamanho. :mrgreen: :mrgreen:
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1

Mensagem não lida por José Leal »

Ih, caramba, é essa dificuldade toda para mexer no 4.1? Mas nem que demorasse meio mundo, compensava fazer essa limpeza no carter. Lá deve estar tudo melecado.
Com tempo, carinho e alguns cavaletes, dá para baixar a suspensão e tirar o carter. O motor merece.

Sobre o óleo, o do meu carro está próximo da troca. Como rodei 100% do tempo no álcool, ele ainda está com cor de mel. O engraçado é que se rodar somente um tanque com gasolina, o óleo já fica bem escuro.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1

Mensagem não lida por jhsantana »

José Leal escreveu:Ih, caramba, é essa dificuldade toda para mexer no 4.1? Mas nem que demorasse meio mundo, compensava fazer essa limpeza no carter. Lá deve estar tudo melecado.
Com tempo, carinho e alguns cavaletes, dá para baixar a suspensão e tirar o carter. O motor merece.

Sobre o óleo, o do meu carro está próximo da troca. Como rodei 100% do tempo no álcool, ele ainda está com cor de mel. O engraçado é que se rodar somente um tanque com gasolina, o óleo já fica bem escuro.
Então xará, o que pega é o simples fato de ser condomínio e não tem como mexer mesmo, ae complica. :smt010 :smt010
Fosse por mim o motor do OCD já estava aqui desmontado em um cantinho.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1

Mensagem não lida por jhsantana »

Hoje o dia foi pouco produtivo, mas vamos lá.
Comprei 1/2 m² de uma junta que é utilizada na fabricação das juntas de bomba d'água.
Coloquei a peça por cima marquei e fiz a junta, visto que estas juntas não se acha mais.
Imagem

Enchi os tuchos de óleo e coloquei nos seus devidos lugares, coloquei as varetas e os balancins. Falta regular as varetas nos balancins.
Já que a ordem do dia é não deixar nada passar batido e não perder as boas oportunidades que aparecem ae vai.
Imagem
Amanhã tem mais.
Abs nação
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Show... agora é só regular as valvulas. No opala da pra regular c o motor funcionando... no omega tem um esquema pra regular...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1

Mensagem não lida por jhsantana »

Diego Paiva escreveu:Show... agora é só regular as valvulas. No opala da pra regular c o motor funcionando... no omega tem um esquema pra regular...
Sim Diego, pelo vídeo http://www.youtube.com/watch?v=T2NH3Azx1lw, dá para fazer tranquilamente. Vc sabe me informar como faço para salvar estes videos no PC??
Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Responder