Mas o seu era à álcool, geralmente álcool mantem sempre o óleo limpinho!vrsilva escreveu:Realmente, essa gosma no bloco é sinal de trocas de óleo acima do prazo, e MUITO acima ainda... Já troquei óleo mineral de 5 mil Km com 7 mil Km no meu antigo monza e em nenhuma das vezes saía sujeira, era sempre clarinho... e o cabeçote nunca ficava sujo com borra assim...
Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1
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Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1
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Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1
Peças limpas prontas para voltar aos seus lugares, faltando somente uma escova de aço para limpara uns cantinhos.
Montagem dos tuchos faltando encher de óleo
Desmontagem dos ventiladores,lubrificação e montagem, estes me tomaram a maior parte do tempo hoje
Montagem dos tuchos faltando encher de óleo
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Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1
É mesmo Diego, esqueci deste detalhe do óleo, na troca pode ser observado está situação. :smt023 :smt023Diego Paiva escreveu:Cara... nem o meu opala, com o motor nunca mexido (ainda tinha os lacres originais no parafuso do cabeçote) e no GNV, tava desse jeito. Esse seu carro não deve ter tido trocas de óleo constantes antes de ser seu. Vai ver passaram 10...20 mil km sem trocar óleo pra fazer aquela borra toda.
O OCD já rodou uns 2 mil km depois da última troca de óleo, e o mesmo ainda tá amarelinho... sinal que o motor não está contaminado.
Álias Silva, ao que parece não trocavam, somente completavam. Como disse o Diego carro a álcool não tem problema com borra, o Classicão das duas vezes que abri não tinha nada sujo e rodava uns 90% no GNV, que tabém não contamina o óleo.vrsilva escreveu:Realmente, essa gosma no bloco é sinal de trocas de óleo acima do prazo, e MUITO acima ainda... Já troquei óleo mineral de 5 mil Km com 7 mil Km no meu antigo monza e em nenhuma das vezes saía sujeira, era sempre clarinho... e o cabeçote nunca ficava sujo com borra assim...
Meu mecânico já me mostrou vários motores com óleo rodando 2 ciclos, e já apresenta borras, se a pessoa tem o costume de fazer isso sempre, ao longo do tempo vai acumulando...
A bomba de óleo adora essa situação... kkkkk!!!
Somente fico feliz por uma situação, pelo menos as peças que pude ver até agora estão em excelente estado, apesar de tudo e da kilometragem, prova que realmente isto é motor pra mais de 500KKm.
As escovas dos induzidos dos ventiladores do radiador, pelo estado que estão deve aguentar mais 200KKM, pois estão pra mais da metade no tamanho.
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Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1
Ih, caramba, é essa dificuldade toda para mexer no 4.1? Mas nem que demorasse meio mundo, compensava fazer essa limpeza no carter. Lá deve estar tudo melecado.
Com tempo, carinho e alguns cavaletes, dá para baixar a suspensão e tirar o carter. O motor merece.
Sobre o óleo, o do meu carro está próximo da troca. Como rodei 100% do tempo no álcool, ele ainda está com cor de mel. O engraçado é que se rodar somente um tanque com gasolina, o óleo já fica bem escuro.
Com tempo, carinho e alguns cavaletes, dá para baixar a suspensão e tirar o carter. O motor merece.
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Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1
Então xará, o que pega é o simples fato de ser condomínio e não tem como mexer mesmo, ae complica. :smt010 :smt010José Leal escreveu:Ih, caramba, é essa dificuldade toda para mexer no 4.1? Mas nem que demorasse meio mundo, compensava fazer essa limpeza no carter. Lá deve estar tudo melecado.
Com tempo, carinho e alguns cavaletes, dá para baixar a suspensão e tirar o carter. O motor merece.
Sobre o óleo, o do meu carro está próximo da troca. Como rodei 100% do tempo no álcool, ele ainda está com cor de mel. O engraçado é que se rodar somente um tanque com gasolina, o óleo já fica bem escuro.
Fosse por mim o motor do OCD já estava aqui desmontado em um cantinho.
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Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1
Hoje o dia foi pouco produtivo, mas vamos lá.
Comprei 1/2 m² de uma junta que é utilizada na fabricação das juntas de bomba d'água.
Coloquei a peça por cima marquei e fiz a junta, visto que estas juntas não se acha mais.
Enchi os tuchos de óleo e coloquei nos seus devidos lugares, coloquei as varetas e os balancins. Falta regular as varetas nos balancins.
Já que a ordem do dia é não deixar nada passar batido e não perder as boas oportunidades que aparecem ae vai.
Amanhã tem mais.
Abs nação
Comprei 1/2 m² de uma junta que é utilizada na fabricação das juntas de bomba d'água.
Coloquei a peça por cima marquei e fiz a junta, visto que estas juntas não se acha mais.
Enchi os tuchos de óleo e coloquei nos seus devidos lugares, coloquei as varetas e os balancins. Falta regular as varetas nos balancins.
Já que a ordem do dia é não deixar nada passar batido e não perder as boas oportunidades que aparecem ae vai.
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Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1
Show... agora é só regular as valvulas. No opala da pra regular c o motor funcionando... no omega tem um esquema pra regular...
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Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1
Sim Diego, pelo vídeo http://www.youtube.com/watch?v=T2NH3Azx1lw, dá para fazer tranquilamente. Vc sabe me informar como faço para salvar estes videos no PC??Diego Paiva escreveu:Show... agora é só regular as valvulas. No opala da pra regular c o motor funcionando... no omega tem um esquema pra regular...
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