Achei...
Fonte: AstraClub
--------------------------------------------------------------------------------------
Usuário: Piteco
Conforme eu havia prometido ao castrucci. Este é o esquema de ligação do conector original do rádio do Astra. Com ele é possível fazer a adaptação para mostrar as informações do rádio no TID e para fazer a ligação do controle original no volante.
Cor do fio / diâmetro do fio / Função
ALIMENTAÇÃO:
01 - Azul/Vermelho - 0,35 - Não utilizado. (Editado por Jema_dc)
02 - Vermelho - 0,50 - Positivo quando aciona a ignição.
03 - Cinza/Amarelo - 0,50 - Iluminação quando acende a lanterna.
04 - Marrom - 2,50 - Terra.
05 - Azul/Vermelho - 0,35 - Sinal do Velocímetro (para o rádio aumentar o volume conforme aumenta a velocidade).
................................Controle de Volante (fio azul/vermelho - Editado por Jema_dc)
06 - Preto - 0,50 - para o pino 4 do conector do telefone (não utilizado no Brasil).
07 - Vermelho/Branco - 0,50 - Sinal para ligar a antena elétrica.
...................................Para apagar a data no TID (ligar ao Pino 2 do TID);
...................................Sinal para ligar a disqueteira (ligar ao Pino 3 da disqueteira)
...................................Controle no Volante. (fio vermelho e branco - Editado por Jema_dc)
08 - Vermelho - 2,50 - Positivo Contínuo.
AUTO-FALANTES:
09 - Marrom/Branco - 0,75 - Negativo do falante traseiro direito.
10 - Marrom/Amarelo - 0,75 - Negativo do falante dianteiro direito.
11 - Marrom/Branco - 0,75 - Negativo do falante dianteiro esquerdo.
12 - Marrom/Verde - 0,75 - Negativo do falante traseiro esquerdo.
13 - Branco - 0,75 - Positivo do falante traseiro direito.
14 - Amarelo - 0,75 - Positivo do falante dianteiro direito.
15 - Azul - 0,75 - Positivo do falante dianteiro esquerdo.
16 - Verde - 0,75 - Positivo do falante traseiro esquerdo.
GERAL:
17 - Marrom/Vermelho - 0,35 - TID pino 10
18 - Marrom/Cinza ou Amarelo - 0,35 - TID pino 12
19 - Marrom/Branco - 0,35 - Sinal de Diagnóstico da IE
20 - Ligar ao fio marrom do conector do telefone; ligar aos fios 21 e 26 do conector da disqueteira.
21 - Vermelho - 0,35 - Disqueteira Pino 12
22 - Marrom/Preto - 0,35 - TID pino 11
23 - Azul - 0,50 - para o transmissor (??)
24 - Branco - 0,35 - Disqueteira Pino 1
25 - Verde - 0,35 - Disqueteira Pino 7
26 - Branco - 0,35 - Disqueteira Pino 6
Este post foi editado por castrucci: Jul 16 2007, 12:46 AM
Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1
Valeu Edu, encontrei um HBuster que ganhei a muito tempo, conectei no chicote original e funcionou perfeitamente.
Tenho um radio BT do Astra e tem todas essas entradas que vc menciona, será que dá para controlar a disqueteira da Panasonic com ele??
O fato de não funcionar no Omega, com toda certeza é que a pinagem não está batendo e tem algum sinal entrando no rádio que não me deixa controlar o mesmo.
Está informações valem ouro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Obrigado
Tenho um radio BT do Astra e tem todas essas entradas que vc menciona, será que dá para controlar a disqueteira da Panasonic com ele??
O fato de não funcionar no Omega, com toda certeza é que a pinagem não está batendo e tem algum sinal entrando no rádio que não me deixa controlar o mesmo.
Está informações valem ouro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Obrigado
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1
Disqueteira eu nao sei.
Mas no meu eu troquei o volante por outro com os botoes de controle do som, o 'hard disk' do airbag pelo modelo tambem com controle, e aí foi só plugar os conectores originais que tudo funcionou... GM tem destas coisas... Mesmo que seu carro nao tenha as funcoes habilitadas, os chicotes costumam ser completos.
O painel da blazer foi a mesma coisa. O original nao tinha conta-giros. Comprei outro que tinha e foi so plugar lá para funcionar...
Mas no meu eu troquei o volante por outro com os botoes de controle do som, o 'hard disk' do airbag pelo modelo tambem com controle, e aí foi só plugar os conectores originais que tudo funcionou... GM tem destas coisas... Mesmo que seu carro nao tenha as funcoes habilitadas, os chicotes costumam ser completos.
O painel da blazer foi a mesma coisa. O original nao tinha conta-giros. Comprei outro que tinha e foi so plugar lá para funcionar...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1
E ae Eduardo, cara consegui por o radio para funcionar e esqueci de relatar aqui,.Era um sinal entrante em um dos pinos, retirei o pino do conetor e isolei e esta funcionando perfeitamente.Senão estou enganado era no pino 3.
Abs
Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1
Bão dimais...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1
Depois de muito tempo sem aparecer estamos de volta.:
Só pra atualizar a caixa do.omega foi pro saco literalmente
Comprei outra caixa que um colega trouxe de Aracaju, visualmente parece estar em ordem
Comprei os retentores do eixo primário secundário e trambulador para troca
Acredito que até no final da outra semana que vem já estará rodando
Só pra atualizar a caixa do.omega foi pro saco literalmente
Comprei outra caixa que um colega trouxe de Aracaju, visualmente parece estar em ordem
Comprei os retentores do eixo primário secundário e trambulador para troca
Acredito que até no final da outra semana que vem já estará rodando
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 844
- Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
- Cidade: Aparecida de Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1
Aaaeee
Omegao nas pistas em breve entao
Omegao nas pistas em breve entao
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás