Monza 2.0 vs Blazer 2.2

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza 2.0 vs Blazer 2.2

Mensagem não lida por 500EF »

Foto de hoje da minha, depois de um merecido banho:

Imagem
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 2.0 vs Blazer 2.2

Mensagem não lida por rafael_club »

sem duvidas pedro divino o ronco do vortec :D ,ta conservada sua blazer em 500ef
igordanielg
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Nov 2015, 02:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 2.0 vs Blazer 2.2

Mensagem não lida por igordanielg »

Pessoal, bom dia!

Estou estudando a compra de uma Blazer e achei esse tópico super informativo aqui.

Queria tirar uma dúvida se possível. Eu tenho duas filhas pequenas e minha esposa trabalha com adestramento de cães. Nós temos um casal de pastor alemão e precisamos de um carro literalmente família pois quase sempre saímos com os cachorros. Minha ideia de comprar a Blazer foi de levá-los no porta-malas naquelas gaiolas próprias para o transporte de animais.

Eu sinceramente nunca mais andei pisando forte depois que minhas filhas nasceram. Sou do tipo vovozinho dirigindo, apesar de experiência ao longo dos anos e profissionalmente com carteira D. Li que as 2.2 EFI ou MPFI são lentas. Ainda não tive a oportunidade de conduzir nenhuma. O problema desses modelos que citei é "apenas" o motor fraco? E quando dizem fraco é fraco mesmo ou fraco apenas comparado com os V6? Porque pensando no meu perfil, se esse for o único problema acredito que uma dessa possa me atender. Achei algumas em minha região que parecem estar em ótimo estado de conservação e com um preço hiper interessante.

Enfim, peço aos amigos uma luz nessa escolha.

Obrigado e abraços!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza 2.0 vs Blazer 2.2

Mensagem não lida por 500EF »

A percepção do que é fraco ou forte é muito relativa...

Acho que o melhor que posso sugerir é dar uma volta em uma, conduzindo nas suas condições normais de uso, pegar subida mais forte para ver como se comporta, etc.

E não tenho idéia do quanto muda o valor de mercado, mas se não for muita diferença, talvez valha a pena dar uma volta numa 2.4 também, para ter base de comparação. ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder