Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Leocastro »

Malagoli, bom dia!
Uma dica. Essa fita de LED, se ela for aquela com a resina sobre ela (silicone), tire ela de cima de cada led, pq, com o uso, ele queima a resina, e ela fica amarelada, deixando manchas na iluminação.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Leocastro escreveu: 10 Abr 2017, 08:02 Malagoli, bom dia!
Uma dica. Essa fita de LED, se ela for aquela com a resina sobre ela (silicone), tire ela de cima de cada led, pq, com o uso, ele queima a resina, e ela fica amarelada, deixando manchas na iluminação.
Tranquilo Leo, sempre compro fita sem silicone.... até mesmo por que em muitos os casos eu chego a separar o SMD pra outros projetinhos, sem contar que é mais barata também, rs
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Vamos lá, atualizando quanto às últimas mexidas no VCD...


Sexta Feira foi dia de trato "forçado" na pintura. Na semana que meu carro estava sem painel e com o interior completamente desmontado, chamei um profissional em Martelinho de Ouro pra fazer uma geral pelo meu carro qual "ostentava" uns amassadinhos de porta já desde muitos anos.. mas o carro estava sujo, e ele acabou esfregando um paninho mais sujo ainda pela pintura durante a execução do trabalho. O serviço dele ficou ótimo.... mas causou um certo trabalho adicional pro meu primo pra arrumar a "caca" depois, rs

Imagem

Imagem

Manutenção de pintura como fazemos rotineiramente... desta vez foi uma passada com clay, maquinada com cera Menzerna em algumas áreas do carro onde havia swirls ou micro arranhados e selante Wolfgang. Pintura "preto-no-preto" pra mais meio ano!

Porém.... na semana antes dessa geralzinha, eu havia dado uma esbarrada legal na parede da minha garagem (Que depois disso, me fez "finalmente" colocar um borrachão de proteção pra não acontecer novamente, rs) ... mas como meu parachoques já vinha acumulando piques e arranhados já a quase 3 anos, desde que foi repintado em 2014, aproveitei e criei ânimo pra tirar, reparar e pintar novamente. Mas dessa vez... pelas minhas próprias "mãozes"!

Imagem

E assim foi meu sábado..... "lixa lixa lixa lixa lixa lixa" ... Pinta, rs

Imagem

Detalhe importante nessa parte aí: Eu não dei sequer uma grama de massa poliéster durante todo o processo! ... Essa coisa cinza no parachoque é gelcoat poliéster, uma espécie de resina mais espessa que tem excelente poder de cobertura (No caso, os arranhões e raspados), altíssima resistência a intempéries e alta flexibilidade e resistência a trincas, bem maior que massa poliéster. O único contra: É bem mais difícil de lixar que massa, rs ... mas vale o resultado!

Durante o processo, descobri várias cagadas colocadas por profissionais em intervenções passadas.. de pontos onde a pintura desplacava por mal lixamento, a pontos onde tinha excesso de material, massa poliéster principalmente:

Imagem

Fiz o processo de preparação pelas seguintes etapas:

1 - Lixa 80 em cima das áreas onde seria necessário enchimento / correção
2 - Aplicação do Gelcoat nas áreas a serem trabalhadas
3 - Lixamento de verniz, gelcoat e preparação para pintura, nas etapas com lixas: 100, 180, 240, 320, 400, 600.
4 - Pintura, na cor Preto Listz, 3 demãos
5 - Verniz HS, 3 demãos

Infelizmente por conta das minhas "instalações precárias"... alguns cisquinhos caiu no verniz, mas nada sério.... realmente ficou bem melhor do que eu esperava, ainda mais considerando que eu não fazia esse tipo de trabalho desde que estava com o Corsa GLS (Meados de 2013!)

Imagem

Imagem

Imagem

Depois de montar os filetes cromados novinhos e a capa na estrutura principal do parachoque:

Imagem

E por fim com ele montado no carro momentos após... e já depois de 150km, no Inter Regional de Itabira, evento do Clube do Vectra que ocorreu Domingo, dia 9. Detalhe para as "naves" dos amigos ao lado...

Imagem

Já neste começo de semana.... Segunda Feira chegou pra mim, de Osasco - SP, dois tapetinhos de painel do VA / Calibra que faltavam pra fechar meu jogo que vinha guardando a um tempo... Kit completinho:

Imagem

Nestas horas já tá tudo lavado e montado no VCD no lugar dos acabamentos originais em carpete... é claro, rs


E bom, pra finalizar este post.... lembram dos forros de porta né? Pois é.... ainda não está na sua versão final, mas hoje, finalmente o meu forro cobaia recebeu mais alguns melhoramentos.

A primeira coisa que fiz foi colocar em prática a elaboração de uma estrutura interna em fibra para fazer a junção das duas peças do forro:

Imagem

Imagem

Não reparem na qualidade da forração externa.. eu pretendo, quando aliviar ($$), levar isso pra um tapeceiro profissional, fazer a forração com um couro sintético de qualidade e 'sob as mãos' de quem entende de forração de peças mais complexas... rs

Também não reparem no visual estrutural desse forro. Isso era sucata, lembram? ... pois é, o que importa é a parte visual, e não por trás, kkk ..

Bom, esta foto de trás é só pra mostrar mesmo como fixei a estrutura de fibra na estrutura do forro.... neste caso eu tenho duas opões, colar a peça de fibra, ou laminar ela diretamente na estrutura. Eu preferi colar, já que a forração ainda não é definitiva... mas qualquer uma das opções traz o mesmo resultado.

Seguindo com as peças para montagem, a moldurinha... que originalmente é uma peça com acabamento em madeira "fake", agora em fibra de carbono **autêntica**, haha:

Imagem

Dá pra ver mais alguns cisquinhos na peça... mas isso é na resina, não no Verniz... vai levar um tempo e muito trabalho pra corrigir algo tão sutil, e como não é peça para venda, e sim para mim... preferi montar com ela assim mesmo, ao menos por agora.

Tudo junto:

Imagem

O efeito da fibra de carbono sob exposição ao sol... coisa linda de se ver!

Imagem

E finalmente colocado no carro:

Imagem

Imagem


Bom.... meu projeto na questão do forro deu certo, e agora eu tenho que ver o que será feito no definitivo. Eu já conversei com um tapeceiro profissional pra refazer toda a parte de forração, com o couro de qualidade bem colocado, esticadinho e sem os defeitinhos que deram comigo... no caso, a parte do tecido irá ganhar também umas costuras para agregar mais ao conjunto, com uma placa central adicional em couro cinza clarinho, já que agora são substituíveis, pois o forro é em duas peças.. Daí quando montar os bancos em couro, posso escolher qual fica mais legal: Com o forros no veludo... ou no couro.

Essa questão das costuras seria bem simples... tipo estas aqui:

Imagem

Deve ficar legal!


Por em quanto é isso pessoal..... Mais pra frente devo catar mais algumas coisas na pintura do carro, mas antes tenho que terminar este interior (Mesmo que com os forros provisórios, rs) ...

Até a próxima!

:ok:
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Leocastro »

Malagoli escreveu: 12 Abr 2017, 19:12
Leocastro escreveu: 10 Abr 2017, 08:02 Malagoli, bom dia!
Uma dica. Essa fita de LED, se ela for aquela com a resina sobre ela (silicone), tire ela de cima de cada led, pq, com o uso, ele queima a resina, e ela fica amarelada, deixando manchas na iluminação.
Tranquilo Leo, sempre compro fita sem silicone.... até mesmo por que em muitos os casos eu chego a separar o SMD pra outros projetinhos, sem contar que é mais barata também, rs
Você compra pela NET ou acha ai em BH com preço justo?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Malagoli sempre enjoado com seus carros

Sensacional Vectrão. Serviços feitos com total carinho ao carro. Parabéns! Forros de porta GM da primeira metade da década de 90 são uma bost@. PQP!!!!!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por jhsantana »

Fala Malagoli, o que aconteceu com as fotos do seu tópico, sumiram quase todas.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

jhsantana escreveu: 08 Jun 2017, 20:13 Fala Malagoli, o que aconteceu com as fotos do seu tópico, sumiram quase todas.
Sem querer ... removi a seleção de TODAS as fotos do meu Álbum do Vectra 1995 no Google Fotos. Não perdi elas, porém os links já eram .... já dos outros carros que tive, permanecem inalterados, pois são álbuns separados.

Ou seja............................ Este tópico vai ficar todo bugado assim pro resto da vida. Sem chance de atualizar o link uma a uma! :cry:
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Leocastro escreveu: 13 Abr 2017, 08:58 Você compra pela NET ou acha ai em BH com preço justo?
Preço Justo e Belo Horizonte, isso non ecxsiste meu amigo! :lol:

Evandro Monza SR escreveu: 24 Abr 2017, 19:35 Malagoli sempre enjoado com seus carros

Sensacional Vectrão. Serviços feitos com total carinho ao carro. Parabéns! Forros de porta GM da primeira metade da década de 90 são uma bost@. PQP!!!!!
Valeu!!!!!!!!!!! Os forros são horríveis sim.... mas estou trabalhando (MUITO!) pra solucionar isso... e não apenas Vectra: Monza, Omega, Kadett, Opala, Caravan .... em breve estarei produzindo e restaurando estes forros no padrão genuíno, rs .. tem muito investimento e maquinário entrando no meu 'pequeno negócio', pra tratar justamente desta questão.

:ok:
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Responder