Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Caaaaaaaaaaaramba. Eu não atualizei nada aqui nos últimos meses? Que vergonha :oops:

Bom pessoal, os projetinhos de peças e afins estão indo de vento em poupa aqui! ... Comecei a fazer diversas peças laminadas e injetadas, e até mesmo projetos 'mistos' fazendo uso das duas técnicas e agora estou começando a fazer trabalhos de peças maiores através de infusão a vácuo... Saí apenas das pecinhas em poliéster e plástico poliuretano, para uma diversidade de coisas e finalmente comecei trabalhos com fibra de carbono! É bom poder idealizar algo.. e poder colocar em prática.. sonhos ao longo de toda minha vida com meus carros, que podem finalmente ser colocados em prática... só não tenho tempo sobrando, os trabalhos me ocupam 12 horas dia / 7 dias por semana normalmente, rs

Bom, o que tive de 'novo' durante os últimos 2 meses:

As telinhas de tweeter.. finalmente o projeto dos moldes e desenvolvimento dos projetos chegou ao seu patamar 'comercial'. Desde então já entreguei diversas destas pecinhas, e no momento estou passando para o segundo lote para estocar mais alguns kits. Produzidas em Plástico Poliuretano, na versão "top", ou 'prensada' em molde usando resina poliéster e fibra de vidro. Ambos os kits depois do acabamento final não possuem nenhuma diferença estética, só muda na composição e características 'mecânicas' mesmo:

Imagem

As lentes de placa, eu acabei usando 100% poliuretano cristal, porém é um material extremamente 'volátil' a temperaturas ambientes e só pode ser trabalhado a vácuo.. ainda estou melhorando aplicação e construindo uma estufa, então a produção das pecinhas, está pausada... mas o que vem por aí, com relação a peças 'translúcidas', é algo bem interessante..

Imagem

Logo após 'resolver' o que fazer destes dois itens, parti pra sugestão de um amigo, que seria desenvolver réguas de Vectra B. Seria um projeto estupidamente trabalhoso.. mas pra minha felicidade, um amigo tinha uma peça original guardada, e teve a bondade de emprestá-la para molde. Deu no que deu...:

Imagem

Imagem

Original à esquerda.. minha réplica a direita. A minha peça é produzida utilizando um "blend" de resinas poliéster e PRFV, o resultado é uma peça idêntica à original, porém super resistente e que não sofre com intempéries, como no plástico ABS, o que nas peças originais, ocasiona trincas com o passar do tempo. Sem contar que o nível de detalhe da réplica é 'fenomenal', rs:

Imagem

Confiante dos trabalhos e motivado pelos resultados, encarei uma outra pecinha de defeito comum nos VA's, inexistente no mercado de peças. O difusor de ar central... mais especificamente, a moldura do danado, que resseca e quebra com o tempo. Aqui a peça que eu produzi, tirando molde da peça antiga original, do meu carro:

Imagem

Estas peças são feitas em 100% plástico poliuretano, devido à complexidade e precisão necessária nos engates... impossível de fazer manualmente. Bom, infelizmente no processo, o molde acabou trincando a minha peça original em dois lugares.. nada desesperador, foi passivo de reparo... mas pouco me importo, pois as novas são mais resistentes, sem contar que são super fiéis.

Na mesma semana que estava encarando a moldura do difusor, eu acabei pegando um Vectra CD de uma amiga aqui da regional pra fazer um reparo na boia de combustível dela. Em quanto o carro estava parado aqui em casa, pedi pra tirar molde das moldurinhas dos filetes dos parachoques.. aquelas peças que 'se perderam' durante a funilaria do meu carro em 2014, lembram? rs .. pois é. Agora nunca mais irão faltar no mercado..:

Imagem

Imagem

Novamente, são peças feitas 100% em Poliuretano, para máxima durabilidade dos itens.. As originais quebram as perninhas de engate, pois são feitas de ABS.. as de PU pode montar, tirar, montar, tirar, montar, tirar... que só quebram se a pessoa quiser mesmo. Aqui o jogo das réplicas produzido, mas ainda sem acabamento:

Imagem

.. No embalo das peças de Vectra A, eis que encaro o projeto de restaurar e reproduzir uma velha conhecida, a régua do painel.

Minha peça era laminada em fibra, e os engates eram dos 'piores imagináveis'. A peça até era bonita do ponto de quem estava sentado nos bancos dianteiros do carro, mas uma visão mais crítica sob os dutos de ventilação da peça, mostrava que ela estava bastante a desejar perto da original. Pra piorar, os engates de telinhas eram horríveis.. nunca dava pra montar alinhadinho, ou quando chegava perto... essa maldita quebrava os frágeis engates das telinhas. Trabalhei durante incotáveis horas e muitas semanas, até desenvolver outra peça, ainda artesanal, mas baseada em tudo que foi possível nas peças originais. Aqui partes do processo e o resultado da empreitada:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Esta peça entrou em produção a aproximadamente duas semanas... entreguei algumas peças e 100% dos clientes ficaram muito satisfeitos. Eu mesmo notei uma melhora significativa no meu carro.. agora ela só não aparenta ser bonita, mas também tem os encaixes perfeitos.

Por fim, as últimas peças que cheguei a produzir, foram as 'capas' das molduras de coluna A dos Vectra 93-96. Estas peças dos VA's é feita em ABS, ou seja, trinca só de olhar quando ressecada.. e pra piorar, a peça original é forrada em um tecido bege, praticamente igual ao do forro de teto, e que suja, encarde, rasga e solta com facilidade. Não existem VA's no qual este acabamento sobreviveu ileso no Brasil até hoje... ou a peça foi pro lixo, ou se apresenta ao menos a estrutura ainda inteira, a forração provavelmente já foi trocada. A minha solução pro problema foi simples... abolir a forração, e fazer a peça seguindo o padrão do Vectra B e C, onde as molduras são texturizadas e a cor é no próprio plástico. Muito mais fácil de limpar, e muito mais robusta pois se trata de uma peça em fibra de vidro:

Imagem

Imagem

Imagem

As cores, o cliente é que escolhe. Preto, Branco, Bege, Marrom.. elas já são produzidas na cor final, conforme solicitado. No meu carro, eu as uso pretas, na mesma cor das outras colunas B e C. Aliás, até essa textura é a mesma. Aparenta ser original, embora não seja, rs

Estas peças estão em desenvolvimento ainda, a face externa está pronta, mas ainda estou desenvolvendo os engates.. que também são mais robustos que os originais agora. Deverão estar disponíveis na semana que vem já!

No mais, no momento, estou desenvolvendo novas molduras de brake light pra Vectra B 1996-1999. Meu primeiro Vectra tinha esta moldura quebrada, e eu sei bem o drama entre os donos de VB de primeira geração.

Imagem

O cara não pode nem sequer tentar trocar as lâmpadas da peça, caso necessário, pois senão ela de desintegra.. No caso desta peça, eu estou usando um 'mix' entre componente original e componente desenvolvido com impressora 3D para elaboração de uma matriz final:

Imagem

Em breve estarão disponíveis, embora não tenho pressa com elas no momento. Outra também que está na fila de espera é a moldura do teto solar dos carros GM, que sofre quebra por ressecamento... essa danada:

Imagem

Esta peça era da cortina de teto solar do meu primeiro Vectra... eu jamais me atreveria a tirar a moldura do meu Vectra atual, pois sei que quebraria. Estou com a peça em processo de restauro, pra só daí desenvolver o molde e começar a produção. É uma peça bem complexa, então também não será nada imediato.


No mais... venho trabalhando na preparação de outras peças para molde, como o kit de spoilers de Vectra GSi, com todos os acabamentos.. Aerofólio de Vectra GSi.. as molduras de forro de porta dos Vectra CD e GSI que imita madeira, e mais uns outros projetinhos sob encomenda para carros preparados, com som... entre outros.

É super trabalhoso mexer com estas coisas... e ter o senso e capacidade pra entregar peças de qualidade, mas depois de muito errar, refazer, aprender, reaprender, e investir tempo e dinheiro... pude ver as coisas melhorando de passo em passo, e hoje levo isso como minha atividade principal.

Ufa... sobre os trampos, é isso. No meu próximo post, atualizações sobre o velho. VCD.. rs
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Caramba! Mas está ficando profissional mesmo o negócio...

E o mercado dos antigos é muito carente deste tipo de peças para reposição.

Meus parabéns, conterrâneo!
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Valeu Edu!

Verdade, mercado muito carente mesmo, rs .. todo dia aparece um monte de gente pedindo pra fazer um monte de coisa. E não é só carro velho não... carros novos também! O pessoal dos Vectra C já estão relatando que diversos acabamentos internos dos Vectras 2005-2011 já estão quase impossíveis de achar... :shock:


Bom, como disse ontem, hoje é dia de atualizar as novas sobre o VCD né, rs...

1 - Interior

Bancos:

Sobre aquela mudança de interior que eu estava fazendo, no fim das contas, optei por manter só o banco traseiro de Vectra B... que de fato é muito melhor que do A, além de ser mais 'completo' por assim dizer. Os dianteiros depois de muito andar e reparar as vantagens X desvantagens.. bom, acabou que preferi por voltar com os originais. Além de 'pegada' e tal, tinha o fato de nada na instalação ali ser plug n play, já tinha dado muito trabalho adaptar os bancos ao carro, e ainda daria muito mais pra fazer os ajustes finais sem que partisse pra algo que fosse descaracterizar o carro.

Bom por um lado, que isso me fez 'antenar' para o que hoje estou procurando, que são os bancos dianteiros de Corsa GSi, que são totalmente plug n' play... e fora o mecanismo de rebatimento, ainda segue o padrão na linha Vectra A: Na europa, os Vectra GSi e Vectra Turbo eram equipados de série com aqueles bancos.

Só que ... Aqui no Brasil, eles só saíram em dois modelos: Kadett Sport e Corsa GSi. Não preciso comentar sobre a raridade que são né? Ainda mais pra achar uma sucata que tenha os bancos em bom estado, rs..

Mas a procura continua, e o dia que estiver com tudo em mãos.. aí eu decido sobre o que fazer quanto a forração.

Forros de Porta:

Em quanto os bancos não ficam do jeito que quero.. eu continuo insistindo na reforma dos forros de porta, mas não anda fácil encontrar tempo suficiente para terminá-los. Vou tentar tirar umas duas semanas de folga na virada do ano pra cuidar disso..... e falando sobre forros de porta, aí vai entrar mais uma coisinha diferente, além do navalhado 97+: As molduras que imitam madeira, estão sendo substituídas por peças em Fibra de Carbono autênticas (E de minha produção). Irei guardar as originais... mas possivelmente eu nunca vá querer usá-las de novo, rs

Coluna "A"

Troquei a forração das colunas (de novo!), e agora seguem um padrão de textura bem próximo das colunas B e C. A cor é exatamente igual a do Tabelier, ficou muito muito bom.. inclusive as réplicas que fiz são baseadas nelas. As minhas continuam sendo as originais forradas, mas em breve também devo guardá-las para colocar a réplica no lugar. Mais nova, mais justinha.. rs

Volante

Ainda estou com o volante de Calibra guardado! ... Eu tentei sacar o volante de "Corsa" atual pra colocá-lo, porém sem sucesso... então deixei de lado, quando for alinhar o carro da próxima vez, levo ele e peço pra ajudarem a instalar.


2 - Mecânica

Motor e Injeção

Continuo juntando peças (já estou na quarta caixa!) para terminar de montar o restante do "C20XE" .. entre aspas mesmo, por que muita coisa não é como deveria ser num C20XE de verdade, rs .. eu cheguei a pensar em montar uma parte de baixo 100% nova, de maior cilindrada, porém acabei optando por manter 2.0 ... e não exagerar na taxa. Os negócios vão indo bem, e se continuarem pelo menos como estão.. os planos é turbinar o carrinho nos anos a seguir. Logo, vou ir preparando a 'base' pra isso. Os pistões vão provavelmente ser os do Astra 16v, e se eu achar um motor parcial por um preço racional, já aproveito pra colocar tudo novo. Lembram da minha Chevy 500 que está guardada no sítio da família, aguardando uma boa reforma? Pois é .. imagino que ela ficaria feliz em receber o C20NE! Seria benéfico aos dois carros, montar logo um motor todo novo pro Vectra.

Sobre o cabeçote, que já está montado, não lembro se mencionei.. mas ele está a uma migalhinha de chegar no mínimo .. os Coscast e KS dos C20XE por natureza são bem baixos, mais baixos que os 16v nacionais inclusive .. as válvulas ficam literalmente faceadas com a base do cabeçote, com as quinas quase dentro da área de volume ali da junta. Eu estou confiante que vai ficar tudo certo, mas estou a procura de um jogo de parafusos que me dê maior confiabilidade na montagem.. e já que tenho que comprar o resto das juntas de tampa de válvulas, e as junta de escape e junta de cabeçote em aço, passei a cogitar em trazer da Europa um kit completo para uso no C20LET, a versão turbinada do XE. Já iria 'ficar sobrando' peça pra quando quiser turbinar.. então faz logo de uma vez.

A tampa de válvulas continua do mesmo jeito que antes, com uma camada de preto alta temperatura, mas ainda não preparei a régua das velas, nem defini a pintura final das peças... como é cosmético, acho que vou deixar isso só pra quando estiver montando o motor mesmo.

Sobre a injeção, dei uma revisada geral no chicote da Motronic SFI, bicos e sensores... estão tudo no jeito pra quando for montar, isso por que devo rodar com a I.E. original em quanto ele for aspro, em toda a fase antes de começar a me preparar para turbinar, e consequentemente, montar uma programável.

Transmissão

Na última mexida no conjunto, a única coisa que fiz, foi substituir todo o conjunto de trambulador pelo do Vectra B (Trambulador, hastes do liame, varão e buchas). Eu já estava cansado de tentar regular o original, e como não estava ficando bom, parti pro conjunto inteiro do B.. que caiu muiiiiito melhor no carro, embora ainda falta uns ajustezinhos finais.

Sobre a caixa em si, eu ainda mantenho a opinião de que a F18CR não casa com meu estilo de condução... é muito curta, e extremamente desconfortável em estrada (Aos 110, parece um Corsa berrando de quinta, rs) .. Cheguei a cotar o jogo longo de cora e pinhão, mas acaba sendo mais vantajoso pegar logo uma caixa longa, a F18WR que equipa os Vectra B 16v. Estou à procura de um bom negócio no momento, envolvendo uma transmissão mais adequada. A minha atual CR sairá sem deixar saudades, kkk

Freios

Estou com as pinças dianteiras do Vectra B 16v (280mm / 288mm).... porém como ainda estou com o motor original, e minhas rodas ainda são as aro 14, estou as deixando para depois.. quando vierem as rodas novas.

Rodas

Ainda não escolhi modelo, e tão pouco estou à procura.. mas é 95% certeza de que os próximos aros, serão 17". Já tive aro 15 no Vectra, Aro 16 embora bonito não compensa ($), então o que sobra (e cabe!), é aro 17.

Uma leve paginada nas primeiras páginas do tópico deve mostrar uma montagem que fiz, do meu carro com as raiadas Infinity Ocklahom 17".. provavelmente seria algo próximo daquilo, faz muito o meu gosto... mas é coisa que vai esperar, no mínimo, eu terminar de montar o motor (Mesmo que fora do carro, rs). Um passo de cada vez!

Suspensão

Atualmente meu carro usa amortecedores TurboGás Cofap de Vectra GSi nos quatro cantos, e um jogo de molas esportivas da Aliperti. O setup atual não deixa a desejar, porém já se mostrou ineficiente em estradas acima dos 200 km/h... é aquela velha sensação de carros velhos de que o bicho vai levantar vôo... logo, a muito venho pensando em outras opções... coisa que provavelmente vai acabar em amortecedores preparados, na medida, e um kit de molas Eibach Pro. Legal que vai ajudar a dar uma melhorada no stance... to achando meu carro meio alto - sempre achei, mesmo com as esportivas, kkk


3 - Som

Felizmente eu parei com aquela coisa que tinha de querer "sonzão" no carro ainda na época que tinha meu Monza! .. Mas a busca pelo sistema de melhor qualidade e custo pé no chão, nunca foi deixada pra trás. Soma isso com o fato de eu ter que ficar carregando uma malinha de CD's dentro do porta luvas, e já dá pra entender a necessidade.

Uma coisa que eu faço questão desde que tive meu primeiro Marea, é sobre o "player": Quanto mais original, melhor. Não quero descaracterizar o painel do carro. Por isso a única opção que se encaixa no projeto, é o CD Player com USB original Chevrolet dos Astra, Meriva e Zafira, que além de um visual clássico.. ainda "ostentam" a iluminação ambar. Melhor impossível.

Também meus falantes precisam urgente de reposição, principalmente os tweeters do painel, então realmente, é hora de dar um jeito no som do habitáculo (e por que não, melhorar também a caixinha de grave eu meu amigo Robson me deu de presente na compra do VCD? rs) ..

Som é projeto pra curto prazo, ainda mais por que não é tão caro.... então uma ou outra peça desse 'pacote' deve começar a chegar em breve.


4 - Estética

A muitos anos eu sonho em montar no carro, o kit de carroceria do Vectra Europeu... mas é complicado. Eu estou a meses tentando achar um conjunto na Europa qual o vendedor se disponha a enviar para outros países, mas até o momento não consegui nada.... nem mesmo que enviassem para um endereço postal que tenho na Áustria.

Uma pena... mas bom, em quanto o kit europeu não é opção palpável, eis que prefiro manter o carro original. Eu até tenho os spoilers laterais originais do Vectra GSi aqui em casa.... mas sinceramente, nunca caíram no meu gosto.

Já quanto ao aerofólio.. é uma peça qual eu não consigo mais imaginar o carro sem. Realmente, a "rabeta" que cobre toda a traseira da tampa dos Vectra é show.. adoro ela, mas isso não impede de fazer umas modificações, rs .. Assim que eu estiver produzindo estas peças, muito em breve, eu irei substituir meu aerofólio atual pelo mesmíssimo modelo, porém "liso", sem espaço para o emblema... como em algumas versões na Europa são. Fica bem legal! ..

Além do aero, já tenho a grade dianteira Opel aqui... ela irá fazer parte deste pacote com absoluta certeza, só estou esperando pra quando terminar de trocar tudo que tem emblema Chevrolet no carro... Volante, Aero e Rodas. Vai demorar um pouquinho, rs

Outra coisa que ainda considero um pouco 'distante', é sobre a possibilidade de eu fazer um capô em fibra de carbono pro Vectra. É possível e tenho vontade sim... ainda mais se tratando de ter a peça como 'vitrine', montada no carro. Mas o visual mais 'nervoso' assim só se justifica com cavalaria.... então deixa pra, pelo menos, quando o C20XE já estiver no cofre.



Já emendando o gancho em estética, tem a questão de pintura... e finalmente algumas fotos recentes do velho Vectra.

Aproximadamente 2 meses atrás, fizemos uma descontaminação da pintura usando clay, numa lavagem completa e cera após a descontaminação que deixou a pintura que havia sido revitalizada em Abril / 2015 bem 'lisa' de novo... porém tinha uns micro arradinhos destes mais de 20 meses desde que o polimento técnico e restauração da pintura foi feita.

Então na última Sexta Feira, dia 02, ele recebeu uma lavagem geral e 'maquinada' de politriz usando cera Menzerna, e acabamento com selante Wolfgang, o que literalmente zerou a pintura de novo... nada de micro riscos mais... pelo menos por mais um semestre pelo menos, pois carro preto.. todo mundo sabe né, é ...! rs ... Aliás... eu deveria vitrificar essa pintura sim, porém existem alguns pontos que devo fazer uma correção com repintura em breve.. então vou deixar pra vitrificar só quando estiver 100% nova mesmo. Não é pintura geral, longe disso... só algumas pequenas áreas de paralamas, parachoques e capô... imagino que durante 2017 isso vai acontecer, cedo ou tarde.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bem dizer que o trabalho levou o dia inteirinho, das 9 da manhã até as 9 da noite.. claro que dando umas paradinhas pra descanso, um café, um lanche e um papo com os amigos que sempre passam pela Carvalho Detail, rs .. Meu primo, quem sempre me ajudou a cuidar da pintura do Vectra, é realmente um cara ..... o trabalho dele sempre flui com uma naturalidade sem comparação, e o resultado sempre me deixa com o sorriso no rosto.

Daqui, umas dele já prontinho antes de retornar à minha garagem 'semi-coberta'... é uma pena, pois do jeito que ele fica aqui em casa, suja bem rápido mesmo quando só parado na garagem. Não tem jeito... mas pelo menos dá pra curtir por um tempo, e o mais importante.. a pintura fica sempre protegida.

Imagem

Imagem

Imagem


E como ele fica no sol:

Imagem



Bom... acho que isso tudo dá pra lhes atualizar sobre tudo que está acontecendo ou planejado pro VCD. Caso eu venha sumir por mais alguns meses, vocês já vão estar cientes das coisas que tenho em mente pra ele, rs

:ok:
Editado pela última vez por Malagoli em 06 Dez 2016, 12:40, em um total de 1 vez.
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
pablopttm
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1305
Registrado em: 18 Dez 2009, 14:05
Cidade: Sapucaia do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por pablopttm »

Rafael, excelente trabalho que você vem fazendo e o Vectra está lindo de mais, por tabela você está ajudando pessoas a adquirirem carros como esse que o calcanhar de aquiles são os acabamentos.Se você suprir o mercado , vai encorajar muita gente (eu sou um que só não encaro por causa dos acabamentos ) e além disso afundar um navio de piratas mercenários que existem na internet.

Abraço
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Pablo, em primeiro lugar, obrigado!

E simmm, concordo em tudo que disse. Eu sempre gostei dos VAs, mas sempre mantive distância do modelo por causa da indisponibilida de peças de acabamento, ou o valor ultra-mega-exorbitante pedido por peças novas e originais. Um bom exemplo eu darei hoje, no post seguinte.. rs .. mas em fim, realmente, o povo que fazia algumas pecinhas pra VA cobrava o fígado e o rim por elas. Quando comecei a trabalhar com isso, eu fui dosando pela lei do mercado: Fui precificando a peça a diferentes níveis de preço, até chegar a um valor em que o mercado reconhece a razão entre "peça x qualidade x preço" .. e pagam satisfeitos, sem prejudicar a rentabilidade do negócio. É a velha regra de "deixar o mercado decidir o que é melhor pra ele"... não tem necessidade de virar mercenário, eu não tenho ganância por dinheiro!

Hoje eu venho expandindo meu portfólio de peças, assim como venho tentando oferecer diversas linhas dos produtos, dos fabricados com matéria prima mais simples, aos mais 'caros' de se produzir, porém de melhor durabilidade .. e o valor é proporcional, sendo que a qualidade do produto é sempre de primeira. O comprador decide o que quer!

Em breve eu devo começar a fazer algumas coisas pros Monzeiros... na verdade, depende mais é do pessoal daqui mesmo, do que de mim, rs

Abraço!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Vamos lá, mais uma coisinha que arrumei pro meu kit "gororoba": O painel do Vectra GSi

Imagem


Na verdade... eu não fazia tanta questão de trocar o painel, mesmo que este aí em comparação ao original do CD, tenha maior escala: Conta giros até 8 mil, contra 7 do CD.. e Velocímetro até 250, contra 220 do CD.

O que eu estava doido mesmo pra colocar, era o de alguns Calibra que possuem o fundo do painel branco.. eles também vão até 250, porém o conta giros só vai até 7 (O que é estranho, já que todo mundo sabe que os C20XE passam dos 7 fácil, kkk) .. porém, como nosso amigo Pablo mencionou, os "mercenários" da Internet querem reles R$ 700,00 num painel de instrumento usado, só pelo fundo branco.. eu cheguei a encontrar um, mas obviamente que pelo preço, eu disse "não, obrigado".

Mas no caso desse painel aí de GSi, que tiro dos Vectra sucata aqui em BH (Os mesmos que já me forneceram tantas e tantas pecinhas...) ... esse painel acabou entrando de presente numa negociação. 0800 por assim dizer! ... então assim, sim! rs


Agora, reparem que está sem a lente / capa. Eu tirei ela pra lavar, está secando aqui ... e eu já estou analisando algumas 'possibilidades' para dar um toque especial ao painel..... Se não posso ter o painel de fundo branco... ao menos posso fazer um painel com moldura em carbono. E garanto que iria ficar bom, com o fundo preto!

:cachaca:



Até mais! rs :ok:


P.S.: Ahhhh ... Alguém sabe o melhor jeito pra "adiantar" a km desse painel de GSi aí? Vejam que o carro no qual eu desmontei o motor, ele ainda era 'jovem', com seus 132.000 km ... mas o VCD aqui já está na beiradinha dos 190.000 km, sendo que eu me orgulho de cada um deles, e não quero que "andem para trás" ... rs

Acho que vou ligar minha Dremel no lugar onde vai o cabo de velocímetro. Na boa, deve funcionar... :mrgreen:
Editado pela última vez por Malagoli em 06 Dez 2016, 14:05, em um total de 1 vez.
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Parabens pelo empenho cara,sensacional as fotos,essa frente dele muuito bonita!

Projetinho quando tiver pronto... :mrgreen:

Acompanhando.
Abraços!
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Esse Malakoi, digo, Malagoli está profissional...

Qualquer dia desses encosto o meu monza véio para ele fazer a pintura voltar a ser este espelho novamente... ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder