Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

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José Leal
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem por José Leal » 30 Jul 2017, 20:27

Malagoli, depois de muito tempo sem visitar o Monzeiros, apareço aqui para rever seu tópico.

Li seus projetos, mas pena que não consegui ver as fotos. Não sei se é bug do fórum, do servidor das fotos ou da minha conexão. Mas só de ler, imagino como deve ter ficado chique.

Grande abraço!
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem por 500EF » 02 Ago 2017, 09:56

Uia... Quem é vivo sempre aparece... rsrsrs

Sobre as fotos, foi o próprio malakoi que fez caquinha... :D

"Sem querer ... removi a seleção de TODAS as fotos do meu Álbum do Vectra 1995 no Google Fotos."
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem por José Leal » 10 Ago 2017, 23:39

Não morri, Eduardo.
Mas são 8 anos sem Monza. Acaba que esquece das coisas...

Valeu pela dica das fotos.
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem por Malagoli » 16 Set 2017, 19:54

Evandro Monza SR escreveu:
13 Jun 2017, 16:31
Malagoli escreveu:
12 Jun 2017, 18:38


Tendo o veludo navalhado das portas, é o que importa pra mim, e também é o pré-requisito para que eu consiga restaurá-los... todo o restante eu posso fazer do zero, estrutura, forração em 'vinil', fixação e molduras.. mas o veludo é complicado, rs :roll:
vc já esta "operando" ??????
Sempre estive Evandro!

.. Na verdade tenho uns projetos inovadores e mais interessantes se tratando de Diplomatas e Monzas Tubarão, mas é coisa que vai levar um pouco de tempo até que eu consiga colocar todos estes projetos em prática, pois tenho apenas duas mãos, rs

Aqui dá pra ver o tipo de trabalho que estou fazendo, que se aplica nestes modelos:

Substituindo o eucatex velho que serve de base para o tecido navalhado original, que normalmente se deforma, por uma chapa de fibra de vidro que produzo seguindo o formado do forro, com 1,2mm de espessura:

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Depois faço a forração da estrutura usando Couro sintético com PVC de 1mm de espessura (Sendo que este é o mais elástico e resistente que consigo, fora o uso de Couro legítimo):

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Depois de montado:

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É lindo como que a chapa de fibra que serve de base para o navalhado fica "rebaixada" e alinhada com a parte externa do forro:

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No caso do Diplomata eu consegui fazer esse tipo de forração sem o uso de cortes ou emendas visíveis na parte do Courvin.. só mesmo no ponto mais crítico dele, em baixo do apoio de braço, que eu tive que fazer uma divisão.

Também venho planejando coisas legais de mais pros carros GM que usavam "costura laser" nos forros, como Vectra A, Omega e Kadett ... mas no caso destes o buraco é mais em baixo, bem mais em baixo, pois antes eu tenho que conseguir o jogo de forros de cada modelo em perfeito estado de conservação pra "molde frio", ou seja, coisa quase impossível de achar e que demanda muito garimpo, paciência e sorte. Mas tudo no seu tempo...

:wink:

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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem por Malagoli » 16 Set 2017, 19:57

José Leal escreveu:
30 Jul 2017, 20:27
Malagoli, depois de muito tempo sem visitar o Monzeiros, apareço aqui para rever seu tópico.

Li seus projetos, mas pena que não consegui ver as fotos. Não sei se é bug do fórum, do servidor das fotos ou da minha conexão. Mas só de ler, imagino como deve ter ficado chique.

Grande abraço!
500EF escreveu:
02 Ago 2017, 09:56
Uia... Quem é vivo sempre aparece... rsrsrs

Sobre as fotos, foi o próprio malakoi que fez caquinha... :D

"Sem querer ... removi a seleção de TODAS as fotos do meu Álbum do Vectra 1995 no Google Fotos."

:cry:

Eu acho que parei de acessar os fórums do Monzeiros e do Clube do Vectra justamente por causa disso...

Cada vez que me lembro daquele bug maldito que me fez perder o link de fotos do album, dá um baita nó na garganta. São 4 anos com o Vectra A, em meio a muita coisa que rolou e muita coisa que está rolando... era um histórico e tanto, que "se perdeu" por causa disso. Dá até vontade de criar outro tópico e recomeçar do zero, detalhando somente o básico e importante que aconteceu neste meio tempo..... sei lá.

:(

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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem por 500EF » 19 Set 2017, 12:07

Estou querendo é ver este Vectra A riscando o chão de segunda... rsrsrs
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem por Malagoli » 21 Set 2017, 20:50

Com a caixa que estou usando atualmente ele faz isso até com motor original... o velho, bom e manco C20NE rs (F18CR dos Vectra GSi)

Mas ainda falta bastante coisa Edu....

Tenho que lidar com a importação de todas as juntas do motor e prisioneiros do cabeçote, pois simplesmente as marcas que existem no Brasil (Bastos, Taranto) ... é jogar dinheiro no lixo. O kit de juntas e parafusos VictorReinz + fretes e possíveis impostos vão ficar em média de R$ 1.200,00... o restante das mangueiras de arrefecimento que ainda tenho que comprar para o 16v + um radiador novo, original, + R$ 1.100,00. Isso fora o resto que falta do conjunto, como jogo de pisões e anéis (Qual ainda não decidi por quais pegar, queria muito messsmo os N20XF porém tá osso achar quem faça as cavas!), M.O. de retífica para algumas coisas que não irei fazer (Colocar os pistões nas bielas por ex), depois lidar com a parte de Injeção eletrônica, combustível e ignição (Linhas, Tubo distribuidor, Bicos, Bomba, Central, Velas)... e os "complementares", que são os upgrades em freios (As pinças de 288mm que tenho, de VB) rodas e pneus (Pra caber os freios tem que ser pelo menos 15"), e suspensão, que já tenho os novos telescópios trabalhados e molas, mas tenho que pedir amortecedores novos sob medida...

Ou seja, resumindo, falta bastante coisa MESSSSMO! kkk


Eu cheguei até pensar em montar o motor por etapas pra já ir "amaciando o carro no Etanol" e gastando bem menos, pois veja bem:

Além deste kit do cabeçote Coscast / 16v e injeção dos GSi's, eu também tenho mais um cabeçote 8v sobrando. Pra montar algo mais simples só pra adiantar alguma coisa, eu poderia comprar os pistões (Seja do Flex + Cavas, seja dos 16v nacionais), montar a parte de baixo neste novo bloco que tenho, daí tirar "tudo e mais um pouco" desse cabeçote 8v que tenho sobrando, e fazer pelo menos o básico da parte de combustível, com bicos e bomba pra Etanol. Desta forma eu posso manter meu sistema de arrefecimento inalterado, usar um jogo de juntas Sabó nacional que é bem mais em conta, e manter o sistema de freios original, no máximo acrescentando a suspensão nova.

Pra montar a mecânica de "meio termo" eu gastaria menos da metade que montando o conjunto 16v completo, e já ir curtindo parte desse projeto que venho me organizando a tanto tempo, rs


Paciência não me falta.... o que está começando a faltar é espaço, tem peça de maisss guardada por aqui que tem que ir parar logo no cofre do motor, minha mãe está surtando já kkk

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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem por Jefersoncmello » 24 Set 2017, 00:39

Boa noite amigo
Vc ainda faz essas peças para o Vectra

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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem por Malagoli » 24 Set 2017, 22:20

Jefersoncmello escreveu:
24 Set 2017, 00:39
Boa noite amigo
Vc ainda faz essas peças para o Vectra
Sim Sim Sim!

Vectra 93 a 96:
Produzo:
- Churrasqueira interna do parabrisas
- Telinhas de Tweeters
- Colunas A / Parabrisas
- Aerofólio traseiro
- Acabamentos das saias laterais
- Molduras internas diversas
- Forros de porta (2018!)

Pra eles eu também importo e revendo peças diversas, como apliques de placa, difusores de ar, faróis, setas, lanternas, grades dianteiras..

Vectra 97 a 99:
Produzo
- Churrasqueira interna do parabrisas
- Moldura interna do brake light
- Molduras dos puxadores das portas

Qualquer coisa que precisar chama no Zap, que passo mais detalhes:

31 9 9803-2922

:ok:

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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem por 500EF » 25 Set 2017, 13:41

Malagoli escreveu:
21 Set 2017, 20:50
Com a caixa que estou usando atualmente ele faz isso até com motor original... o velho, bom e manco C20NE rs (F18CR dos Vectra GSi)

Mas ainda falta bastante coisa Edu....

Tenho que lidar com a importação de todas as juntas do motor e prisioneiros do cabeçote, pois simplesmente as marcas que existem no Brasil (Bastos, Taranto) ... é jogar dinheiro no lixo. O kit de juntas e parafusos VictorReinz + fretes e possíveis impostos vão ficar em média de R$ 1.200,00... o restante das mangueiras de arrefecimento que ainda tenho que comprar para o 16v + um radiador novo, original, + R$ 1.100,00. Isso fora o resto que falta do conjunto, como jogo de pisões e anéis (Qual ainda não decidi por quais pegar, queria muito messsmo os N20XF porém tá osso achar quem faça as cavas!), M.O. de retífica para algumas coisas que não irei fazer (Colocar os pistões nas bielas por ex), depois lidar com a parte de Injeção eletrônica, combustível e ignição (Linhas, Tubo distribuidor, Bicos, Bomba, Central, Velas)... e os "complementares", que são os upgrades em freios (As pinças de 288mm que tenho, de VB) rodas e pneus (Pra caber os freios tem que ser pelo menos 15"), e suspensão, que já tenho os novos telescópios trabalhados e molas, mas tenho que pedir amortecedores novos sob medida...

Ou seja, resumindo, falta bastante coisa MESSSSMO! kkk


Eu cheguei até pensar em montar o motor por etapas pra já ir "amaciando o carro no Etanol" e gastando bem menos, pois veja bem:

Além deste kit do cabeçote Coscast / 16v e injeção dos GSi's, eu também tenho mais um cabeçote 8v sobrando. Pra montar algo mais simples só pra adiantar alguma coisa, eu poderia comprar os pistões (Seja do Flex + Cavas, seja dos 16v nacionais), montar a parte de baixo neste novo bloco que tenho, daí tirar "tudo e mais um pouco" desse cabeçote 8v que tenho sobrando, e fazer pelo menos o básico da parte de combustível, com bicos e bomba pra Etanol. Desta forma eu posso manter meu sistema de arrefecimento inalterado, usar um jogo de juntas Sabó nacional que é bem mais em conta, e manter o sistema de freios original, no máximo acrescentando a suspensão nova.

Pra montar a mecânica de "meio termo" eu gastaria menos da metade que montando o conjunto 16v completo, e já ir curtindo parte desse projeto que venho me organizando a tanto tempo, rs


Paciência não me falta.... o que está começando a faltar é espaço, tem peça de maisss guardada por aqui que tem que ir parar logo no cofre do motor, minha mãe está surtando já kkk
A idéia de montar ele 8v mesmo, deixando o 16v para um futuro upgrade, é bem interessante.

$implificaria muito o proce$$o...

Meu Astra 2.0 8v, com 14:1 + álcool + ignição - catalisador andava na frente de TJet 1.4T e não fez feio para um mini-c.úper 1.6T.

Ou então, deixa ele com a taxa original e turbo (depois vende o kit usado, quando for montar 16v). Também fica bão!
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