Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Vc não tem nenhuma ai em estoque??
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Cordeirosan
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jan 2017, 18:49
Cidade: Araxá
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Cordeirosan »

Boa noite Malagoli, vc cobra quanto para fazer o acabamento do difusor de ar central do meu vectra A ? vir seu trabalho é gostei muito :ok:
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Diego Paiva escreveu:Vc não tem nenhuma ai em estoque??
No momento, não... eu tenho que comprar mais deste material pra fazer algumas peças em fibra de carbono aqui, cotei no fornecedor em Dezembro, porém na quantidade que compro, estava previsto de chegar só agora em Janeiro. O problema é que agora em Janeiro eu não posso gastar absolutamente nada, rs... Documento do Vectra, carteira de habilitação vencida, e contas pra pagar ... vai ficar pra Fevereiro, sendo otimista, rs
Cordeirosan escreveu:Boa noite Malagoli, vc cobra quanto para fazer o acabamento do difusor de ar central do meu vectra A ? vir seu trabalho é gostei muito :ok:
A moldura do difusor, feita em plástico, eu faço a R$ 115,00... já ele completo, R$ 240,00 :ok:
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Eu to tentando acessar o Clube do Vectra pra tirar de lá o meu último post atualizando algumas coisas acerca do VCD.. mas aquilo tá fora do ar a alguns dias, sei lá quando volta, e as coisas só tão empilhando aqui... então aqui vai uma atualizada rápida, depois detalho mais! rs


Primeiro,

A anos eu vinha correndo atrás de um kit de carroceria dos Vectra GSi e Turbo europeus... coisa que não anda fácil achar no 'mundo velho', e que fica mais caro e raro a cada ano que passa.

Depois de muito procurar, finalmente encontrei, com a ajuda de um amigo, um kit completo disponível na Alemanha. Mesmo estando impossibilitado de arcar com tamanho compromisso, arrisquei, e comprei as peças.... Se chegar tudo certo aqui no Brasil, será um grande passo para a comunidade dos VA's brasileiros, uma vez que estes kits nunca existiram no continente americano!

O "euro Vectra" doador:

Imagem

E o bendito kit:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Estas peças só devem chegar no Brasil em Março... e considerando todos os possíveis atrasos aduaneiros e tal, eu só devo colocar a mão nisso em Abril. Paciência (muita) até lá!



Segundo.... lembram do interior?

Pois é... havia ficado a muito tempo pela "metade", pois eu mudei de planos com relação aos bancos e mais um monte de coisa... vamos resumir:

Primeiro eu tinha tido a "louca" ideia de colocar os bancos do Vectra B no carro.. o que foi um "meio" erro. O banco traseiro de Vectra B CD é realmente uma coisa linda... mas os dianteiros não apresentam vantagem alguma acima dos bancos dos Vectra A CD, e de quebra são um parto pra adaptar. Assim sendo... eu mantive os bancos dianteiros originais do carro, por serem de fato muito superiores aos do VB.... mas deixei o traseiro, pois além de muito mais bonito, moderno e mais bem equipado, também é muito mais confortável e ergonômico (Sorte dos passageiros!) ..

Pra acertar a dianteira do carro, no mesmo "estilo" visual em termos de modernidade, mantendo bom nível de conforto e ergonomia, com facilidade de instalação, só havia uma única opção: Os bancos dianteiros de Corsa GSi.

Eu que já tive um Corsa Wagon, sabia que conseguir os bancos de Corsa GSi seria uma tarefa quase impossível e muito cara... eu havia tentado isso em 2013 pro Corsa! .. Então comecei a voltar minhas buscas para os Kadett Sport, que usavam os mesmos bancos dianteiros, porém com uma forração diferente. A partir daí eu comecei a encontrar os benditos bancos sim.... o único problema era o estado deles, sendo que em 100% dos casos, ou haviam sido vendidos por estarem inteiros, ou eram sucata e peso para papel.


Isso foi durante mais de seis meses de procura... até que meu nível de exigência começou a baixar. Daí fui à busca de um jogo que ainda seria passível de recuperação... então que encontrei, por um preço bem convidativo, este par dianteiro em São Paulo:

Imagem

Julgando tudo que havia passado até trombar com estes... foi questão de no mesmo dia tentar negociar mais ainda o valor e acertar o frete. Pimba! .. Consegui um bom negócio e fiz a compra.


Isso foi a umas duas semanas... daí que hoje eles chegaram aqui em casa, e finalmente pude ver melhor a encrenca na qual estou me metendo, :lol:


Imagem


Eu tirei bastante fotos deles em detalhe... mas resumindo, a primeira coisa que eu fiz foi desmontar por completo os dois bancos, encostos e assentos. O resultado:

Lado Motorista:

Estrutura quebrada no assento, em uma parte (No suporte da aba lateral esquerda) e no encosto, quebrada em 4 locais: Nas duas abas laterais, na base do encosto, próximo à regulagem de inclinação do banco, e na parte de cima do encosto, próximo de onde passa o sinto de segurança.

Espuma do assento inesperadamente em bom estado. Espuma do encosto rasgou do lado esquerdo, mas dá pra recuperar tranquilamente.

Lado Passageiro:

Estrutura tanto de assento quanto encosto em perfeito estado.

Espuma do assento precisa de reparos do lado direito, mas dá pra recuperar.. Espuma do encosto em perfeito estado.



Estrutura dos assentos:

Imagem

Espumas dos assentos:

Imagem

Estruturas dos encostos:

Imagem

Espumas dos encostos:

Imagem


Estou separando a recuperação destes bancos nas seguintes etapas:

Primeiro, as estruturas:
- Limpar, alinhar, soldar e repintar toda a estrutura do banco do motorista.
- Limpar, reforçar e repintar a estrutura do lado do passageiro.

Segundo, recuperar as espumas..

Terceiro, levar tudo pra um tapeceiro, para refazer as capas partindo do zero.

Quanto a forração... um detalhe: Pretendo usar as capas dos bancos dianteiros de Vectra B que tenho sobrando aqui. Todo o tecido navalhado cinza, eu tenho novo aqui, original GM... então só iria aproveitar o grafismo da parte central dos bancos. Assim ele ficaria todo novo, com um visual bem no padrão GM, igual ao banco traseiro:

Imagem


E pra completar o interior... os forros de porta né!

Em 2015 eu havia comprado um jogo de forros "cobaia"... dai estou refazendo eles com a forração central no padrão cinza navalhado dos Vectra B.. estão ficando bons, e irão complementar legal o novo interior:

Imagem



É muito trabalho em conjunto... mas estou fazendo tudo com calma, sem pressa.. tentando manter a ordem pra ficar legal mesmo.

Os forros de porta estão dando bastante trabalho, pois envolve restauração das estruturas que estão bem ruins, de todos os pontos de fixação, forração, etc...

Os bancos, eu consigo resolver os reparos na estrutura e nas espumas em casa (Levando pra soldar com um amigo), mas a questão de forração, prefiro deixar para um profissional.

Como não envolve desmontar nada no carro, pois são peças sobressalentes... isso só será montado quando estiver tudo 100%. Até lá, tem muita água pra rolar ainda... vou atualizando conforme tiver novidades.


Abraço pessoal! :ok:
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Aliás, acrescentando um pequeno detalhe! ...

Acabei de medir a largura central dos bancos do Vectra B e destes bancos de Kadett Sport aqui... trombei com uma pequena complicação:

A largura central do encosto dos bancos são compatíveis... mas a base dos assentos é bem diferente. Do Vectra, mede 28,5 cm desde a extremidade de trás, até a dobra da ponta do assento. No Kadett, os bancos "concha" tem a base traseira, "onde vai o cóxi" (rs), com 28,5 cm... mas onde vão as pernas, ela vai abrindo até chegar na extremidade, partindo de 28,5 cm e finalizando na ponta do assento com 34 cm.

Ou seja... vai faltar o tecido com grafismo pra fazer no padrão CD 97.

Outra possibilidade que existe, de ainda fazer os bancos em veludo.... é usar o grafismo dos Vectra GLS:

Imagem

O padrão navalhado é igual ao tecido liso que tenho aqui, assim como a tonalidade do cinza.

Ficaria muito próximo ao padrão de veludo original GM... o único problema disso seria ter que refazer a forração do banco traseiro também.

Nesse caso... eu prefiro trocar meus bancos de Vectra CD 97 por um de Vectra B GLS.. tenho alguns amigos que ficariam doidos pra fazer a troca... daí eu compro um pouco deste grafismo pra fazer a forração nova dos dianteiros e boa!..


Ou............. faz tudo de couro cinza claro, inclusive os forros de porta. Mas nesse caso... minha preferência continua sendo os de veludo!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Leocastro »

Achei estranho esse kit do Vectra Turbo, parece muito Xunning!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Pra mim, eu sempre achei que o kit sozinho não faz muita coisa.... com o carro alto e com rodas pouco esportivas, não só fica estranho, como fica feio. Mesma coisa se repete nos kits de carroceria do Astra Belga, que seguem o exato mesmo padrão, porém com um para-choque dianteiro ainda mais pronunciado...

A diferença mesmo, está no potencial que ele tem quando o carro já tem uma base muito bem personalizada....: rodas e altura

Imagem

Imagem

Bons exemplos não faltam.... no fim das contas só depende do gosto do cara! :mrgreen:
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

E digasse de "passagem" esse branco ta espetacular!
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Responder