Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por RBMartins »

Parabéns Malagoli ! cuide muuuuuito bem desse exemplar ai pois a integridade dele é algo MUITO dificil de se ver nos Vectra A que vejo rodando por ai (pelo menos aqui em SP)
em 2010 tive um desse só que era GLS 1994 azul, era um excelente carro (a única coisa chata era conseguir peças do acabamento interno, então tome muito cuidado especialmente desta parte do carro, pois se quebrar qualquer coisa vai ser um parto pra achar outra pra repor), ótimo desempenho, estabilidade melhor inclusive que a do Vectra B e C, conforto, bem economico (se analisar o fato que ele usa um motor GM que tem fama de ser beberrrão e o caro fazia cerca de 9 km/l andando aqui dentro de SP e mais ou menos 13 km/l andando na estrada a 120/140 km/h não gastava pra mim uma gota de gasolina, e olha que nem estava tão regulado assim) e fora outras qualidades que vc já deve ter percebido que este carro tem...
abraço e continue postando mais fotos ai dele
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Obrigado rapaz...

Tenho certeza de que as peças são um parto pra achar.. não apenas as de acabamento, mas as de carroceria também. Mas sem problemas... aqui tudo se desmonta pra limpar e melhorar, mas sempre com o maior cuidado do mundo. Já peguei uma experiência enorme com estes acabamentos frágeis nos carros que tive, inclusive já passei perrengues por não ter tido o cuidado e quebrar algumas coisas no passado... procuro evitar dores de cabeça ao máximo, se não sair no toque de luvas, prefiro nem mexer.

Abraço!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Malagoli, usa a claybar, pois ela menos agressiva que a lixa. Como o problema é só contaminação, usa a claybar, que é indicada pra isso...
E evita usar estopa, pq ela risca o carro, ainda mas sendo carro preto, que mostra tudooo.

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Obrigado pelas dicas Diego!

A ideia era mais ou menos isso... à parte da estopa, kkk. Eu peguei uma cera simples na loja do meu pai, da Maxxi Rubber... só para tirar o grosso. É muita contaminação... Ele pediu para que eu pegasse lá a Claybar e a PasteWax, porém eu disse a ele que iria gastar material de mais, sem a garantia de que iria ficar bom... daí pensei no seguinte: Usar a cera simples, e com a estopa e algodão, remover a camada mais grossa (Foi isso que fiz ontem e hoje) .. já na semana que vem, irei realizar novamente este processo de descontaminação, porém para fazer o acabamento final e definitivo, utilizando a linha de polimento completa da 3M.

O grosso já tirei, ficou até muito bom... porém ainda há várias manchas pelo carro.

Imagine a seguinte situação: Você deixa seu carro por vários dias de baixo de uma árvore... não fica aquela resina manchando a pintura? Então, é isto. Porém estava grossa de mais essa camada de sujeira, foi tenso tirar... agora já está mais fácil.

Semana que vem tem o Capítulo 2 da saga Pintura, kkkkkkkk

Abraço!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Continuando com os detalhezinhos...

Hoje desmontei os faróis para um leve polimento com algodão e cera dos refletores... ficou muito melhor que o esperado!! Estas peças não estavam completamente foscas, mas estavam bem embaçadas. Uma leve limpeza e ficou zero novamente.

Imagem

Ah... fiquei chocado com a integridade das estruturas dos faróis. Tudo originalzinho, to bobo com isso, kkk

:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por vrsilva »

Diego Paiva escreveu:Malagoli, usa a claybar, pois ela menos agressiva que a lixa. Como o problema é só contaminação, usa a claybar, que é indicada pra isso...
E evita usar estopa, pq ela risca o carro, ainda mas sendo carro preto, que mostra tudooo.

Abs!
Faço das palavras do Diego as minhas...

Malagoli sem querer ser chato... Mas já sendo...

Você fez da maneira mais difícil esse processo... Com a claybar é MUITO mais fácil de remover tudo, e realmente remove, uma claybar da 3m com um borrifador com água e umas 3 gotas de shampoo automotivo, dá tranquilo... A claybar você deve saber usar melhor do que eu...

Agora, remover contaminação com cera comum, usando algodão ou estopa... é de cag@ar um kilo... estopa vai riscar toda a pintura... e estopa vai ficar enroscando tanto quanto soltando fiapos... terrível...

Tu tem as ferramentas certas na mão de fácil acesso, e procura fazer com as piores possíveis... kkkkK!!!!

Mas ta valendo....

Estopa passa longe da pintura do meu carro, aprendi isso na pratica, fui fazer um "polimento" no capo de um palio que tive, e passei a massa no capo todo, depois taquei estopa... kkkkk!!! A hora que eu limpei vi a cagada que tinha feito, daí fui pegar uns algodões pra tentar amenizar as coisas... e acho que até hoje aquele carro deve ter as marcas no capo... kkk!!! As vezes acho ele no centro da cidade...

Um dos motivos por eu não mandar meu carro pra lavar em lava rápido é que, eles usam panos sujos pra lavar o carro... panos cheios de sujeiras, de cristais de terra e areia, que vão riscando a pintura e deixando as formações de "teias de aranha" e os hologramas... Isso quando não usam aquelas espumas de colchão velho que segura toda a sujeira de terra e areia... e fica esfregando na pintura... kkkkk!!!!
Prefiro meu carro sujo do que isso...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por RicardoDS »

Malagoli escreveu:Está de Vectra também Ricardo!? Não estava sabendo.. parabéns!
http://img.photobucket.com/albums/v485/ ... CF0632.jpg

Agora q1ue ficou velho e barato, deu pra comprar :lol: :D
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

vrsilva escreveu: Agora, remover contaminação com cera comum, usando algodão ou estopa... é de cag@ar um kilo... estopa vai riscar toda a pintura... e estopa vai ficar enroscando tanto quanto soltando fiapos... terrível...

Estopa passa longe da pintura do meu carro, aprendi isso na pratica, fui fazer um "polimento" no capo de um palio que tive, e passei a massa no capo todo, depois taquei estopa... kkkkk!!! A hora que eu limpei vi a cagada que tinha feito, daí fui pegar uns algodões pra tentar amenizar as coisas... e acho que até hoje aquele carro deve ter as marcas no capo... kkk!!! As vezes acho ele no centro da cidade...
Já fiz com estopa e cera aqui, ontem fiz a lata, hoje os vidros. Ficou perfeito, nenhum risco ou holograma...

É diferente o processo de polimento com massa de polir e o polimento cera, completamente diferente. Eu nunca vi cera deixar marcas como hologramas na pintura, mas claro que já vi estopa deixar pequenos riscos. Aqui não aconteceu isso por que além da lavagem com querosene antes, usei a estopa e a cera só nas laterais do carro, onde o acúmulo de sujeira era bem menor. No capô e no teto eu nem passei perto, apenas algodão. Na tampa traseira passei estopa pois estava menos sujo que as outras partes..

Em fim, semana que vem usarei os produtos top de linha da 3M. Como disse, eu queria só tirar o grosso esta semana.... usar material caro do jeito que o carro estava, nem pensar! Eu ia gastar o suficiente para polir o carro umas 5 vezes de tão sujo que tava, kkkkkk

:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Responder