Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Parabéns Malagoli ! cuide muuuuuito bem desse exemplar ai pois a integridade dele é algo MUITO dificil de se ver nos Vectra A que vejo rodando por ai (pelo menos aqui em SP)
em 2010 tive um desse só que era GLS 1994 azul, era um excelente carro (a única coisa chata era conseguir peças do acabamento interno, então tome muito cuidado especialmente desta parte do carro, pois se quebrar qualquer coisa vai ser um parto pra achar outra pra repor), ótimo desempenho, estabilidade melhor inclusive que a do Vectra B e C, conforto, bem economico (se analisar o fato que ele usa um motor GM que tem fama de ser beberrrão e o caro fazia cerca de 9 km/l andando aqui dentro de SP e mais ou menos 13 km/l andando na estrada a 120/140 km/h não gastava pra mim uma gota de gasolina, e olha que nem estava tão regulado assim) e fora outras qualidades que vc já deve ter percebido que este carro tem...
abraço e continue postando mais fotos ai dele
em 2010 tive um desse só que era GLS 1994 azul, era um excelente carro (a única coisa chata era conseguir peças do acabamento interno, então tome muito cuidado especialmente desta parte do carro, pois se quebrar qualquer coisa vai ser um parto pra achar outra pra repor), ótimo desempenho, estabilidade melhor inclusive que a do Vectra B e C, conforto, bem economico (se analisar o fato que ele usa um motor GM que tem fama de ser beberrrão e o caro fazia cerca de 9 km/l andando aqui dentro de SP e mais ou menos 13 km/l andando na estrada a 120/140 km/h não gastava pra mim uma gota de gasolina, e olha que nem estava tão regulado assim) e fora outras qualidades que vc já deve ter percebido que este carro tem...
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Obrigado rapaz...
Tenho certeza de que as peças são um parto pra achar.. não apenas as de acabamento, mas as de carroceria também. Mas sem problemas... aqui tudo se desmonta pra limpar e melhorar, mas sempre com o maior cuidado do mundo. Já peguei uma experiência enorme com estes acabamentos frágeis nos carros que tive, inclusive já passei perrengues por não ter tido o cuidado e quebrar algumas coisas no passado... procuro evitar dores de cabeça ao máximo, se não sair no toque de luvas, prefiro nem mexer.
Abraço!
Tenho certeza de que as peças são um parto pra achar.. não apenas as de acabamento, mas as de carroceria também. Mas sem problemas... aqui tudo se desmonta pra limpar e melhorar, mas sempre com o maior cuidado do mundo. Já peguei uma experiência enorme com estes acabamentos frágeis nos carros que tive, inclusive já passei perrengues por não ter tido o cuidado e quebrar algumas coisas no passado... procuro evitar dores de cabeça ao máximo, se não sair no toque de luvas, prefiro nem mexer.
Abraço!
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Malagoli, usa a claybar, pois ela menos agressiva que a lixa. Como o problema é só contaminação, usa a claybar, que é indicada pra isso...
E evita usar estopa, pq ela risca o carro, ainda mas sendo carro preto, que mostra tudooo.
Abs!
E evita usar estopa, pq ela risca o carro, ainda mas sendo carro preto, que mostra tudooo.
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Obrigado pelas dicas Diego!
A ideia era mais ou menos isso... à parte da estopa, kkk. Eu peguei uma cera simples na loja do meu pai, da Maxxi Rubber... só para tirar o grosso. É muita contaminação... Ele pediu para que eu pegasse lá a Claybar e a PasteWax, porém eu disse a ele que iria gastar material de mais, sem a garantia de que iria ficar bom... daí pensei no seguinte: Usar a cera simples, e com a estopa e algodão, remover a camada mais grossa (Foi isso que fiz ontem e hoje) .. já na semana que vem, irei realizar novamente este processo de descontaminação, porém para fazer o acabamento final e definitivo, utilizando a linha de polimento completa da 3M.
O grosso já tirei, ficou até muito bom... porém ainda há várias manchas pelo carro.
Imagine a seguinte situação: Você deixa seu carro por vários dias de baixo de uma árvore... não fica aquela resina manchando a pintura? Então, é isto. Porém estava grossa de mais essa camada de sujeira, foi tenso tirar... agora já está mais fácil.
Semana que vem tem o Capítulo 2 da saga Pintura, kkkkkkkk
Abraço!
A ideia era mais ou menos isso... à parte da estopa, kkk. Eu peguei uma cera simples na loja do meu pai, da Maxxi Rubber... só para tirar o grosso. É muita contaminação... Ele pediu para que eu pegasse lá a Claybar e a PasteWax, porém eu disse a ele que iria gastar material de mais, sem a garantia de que iria ficar bom... daí pensei no seguinte: Usar a cera simples, e com a estopa e algodão, remover a camada mais grossa (Foi isso que fiz ontem e hoje) .. já na semana que vem, irei realizar novamente este processo de descontaminação, porém para fazer o acabamento final e definitivo, utilizando a linha de polimento completa da 3M.
O grosso já tirei, ficou até muito bom... porém ainda há várias manchas pelo carro.
Imagine a seguinte situação: Você deixa seu carro por vários dias de baixo de uma árvore... não fica aquela resina manchando a pintura? Então, é isto. Porém estava grossa de mais essa camada de sujeira, foi tenso tirar... agora já está mais fácil.
Semana que vem tem o Capítulo 2 da saga Pintura, kkkkkkkk
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Continuando com os detalhezinhos...
Hoje desmontei os faróis para um leve polimento com algodão e cera dos refletores... ficou muito melhor que o esperado!! Estas peças não estavam completamente foscas, mas estavam bem embaçadas. Uma leve limpeza e ficou zero novamente.
Ah... fiquei chocado com a integridade das estruturas dos faróis. Tudo originalzinho, to bobo com isso, kkk
:smt023
Hoje desmontei os faróis para um leve polimento com algodão e cera dos refletores... ficou muito melhor que o esperado!! Estas peças não estavam completamente foscas, mas estavam bem embaçadas. Uma leve limpeza e ficou zero novamente.
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Faço das palavras do Diego as minhas...Diego Paiva escreveu:Malagoli, usa a claybar, pois ela menos agressiva que a lixa. Como o problema é só contaminação, usa a claybar, que é indicada pra isso...
E evita usar estopa, pq ela risca o carro, ainda mas sendo carro preto, que mostra tudooo.
Abs!
Malagoli sem querer ser chato... Mas já sendo...
Você fez da maneira mais difícil esse processo... Com a claybar é MUITO mais fácil de remover tudo, e realmente remove, uma claybar da 3m com um borrifador com água e umas 3 gotas de shampoo automotivo, dá tranquilo... A claybar você deve saber usar melhor do que eu...
Agora, remover contaminação com cera comum, usando algodão ou estopa... é de cag@ar um kilo... estopa vai riscar toda a pintura... e estopa vai ficar enroscando tanto quanto soltando fiapos... terrível...
Tu tem as ferramentas certas na mão de fácil acesso, e procura fazer com as piores possíveis... kkkkK!!!!
Mas ta valendo....
Estopa passa longe da pintura do meu carro, aprendi isso na pratica, fui fazer um "polimento" no capo de um palio que tive, e passei a massa no capo todo, depois taquei estopa... kkkkk!!! A hora que eu limpei vi a cagada que tinha feito, daí fui pegar uns algodões pra tentar amenizar as coisas... e acho que até hoje aquele carro deve ter as marcas no capo... kkk!!! As vezes acho ele no centro da cidade...
Um dos motivos por eu não mandar meu carro pra lavar em lava rápido é que, eles usam panos sujos pra lavar o carro... panos cheios de sujeiras, de cristais de terra e areia, que vão riscando a pintura e deixando as formações de "teias de aranha" e os hologramas... Isso quando não usam aquelas espumas de colchão velho que segura toda a sujeira de terra e areia... e fica esfregando na pintura... kkkkk!!!!
Prefiro meu carro sujo do que isso...
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
http://img.photobucket.com/albums/v485/ ... CF0632.jpgMalagoli escreveu:Está de Vectra também Ricardo!? Não estava sabendo.. parabéns!
Agora q1ue ficou velho e barato, deu pra comprar
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Já fiz com estopa e cera aqui, ontem fiz a lata, hoje os vidros. Ficou perfeito, nenhum risco ou holograma...vrsilva escreveu: Agora, remover contaminação com cera comum, usando algodão ou estopa... é de cag@ar um kilo... estopa vai riscar toda a pintura... e estopa vai ficar enroscando tanto quanto soltando fiapos... terrível...
Estopa passa longe da pintura do meu carro, aprendi isso na pratica, fui fazer um "polimento" no capo de um palio que tive, e passei a massa no capo todo, depois taquei estopa... kkkkk!!! A hora que eu limpei vi a cagada que tinha feito, daí fui pegar uns algodões pra tentar amenizar as coisas... e acho que até hoje aquele carro deve ter as marcas no capo... kkk!!! As vezes acho ele no centro da cidade...
É diferente o processo de polimento com massa de polir e o polimento cera, completamente diferente. Eu nunca vi cera deixar marcas como hologramas na pintura, mas claro que já vi estopa deixar pequenos riscos. Aqui não aconteceu isso por que além da lavagem com querosene antes, usei a estopa e a cera só nas laterais do carro, onde o acúmulo de sujeira era bem menor. No capô e no teto eu nem passei perto, apenas algodão. Na tampa traseira passei estopa pois estava menos sujo que as outras partes..
Em fim, semana que vem usarei os produtos top de linha da 3M. Como disse, eu queria só tirar o grosso esta semana.... usar material caro do jeito que o carro estava, nem pensar! Eu ia gastar o suficiente para polir o carro umas 5 vezes de tão sujo que tava, kkkkkk
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