Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Mensagem não lida por RicardoDS »

500EF escreveu: Temos dois astras hatch na família.

Um 128cv e outro 140cv.

Nunca tivemos problema com seguro...
Aqui é caríssimo.
A umas 3 semanas atrás eu estava fechando a compra de um Astra hatch advantage 2005.... já tinha fechado, só faltava transferir a grana e ir buscar o carro, quando decidi ligar antes para meu corretor de seguros... R$2486,00 :smt010
Desisti na hora, não foi dessa vez que troquei o Celtinha. :(
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Mensagem não lida por Diego Paiva »

500EF escreveu:Quebrou o record aí, hein conterrâneo? Ficou com ele uns 4 meses, não foi? kkkkk
Pode ter certeza que ele ainda vai quebrar esse record novamente...
500EF escreveu: Carro por carro, eu preferia o vectra que qualquer marea.


x2
500EF escreveu: Mas se ele está inteiro como disse e havia a necessidade de capitalizar, eu entendo que financeiramente fez um bom negócio, já que vendeu bem o vectra e comprou o marea já bem desvalorizado... Então, perder dinheiro, acho que não perde (o perigo é só se precisar de manutenção no motor desse carro... Aí pode complicar bastante $$$).
Além di$$o, o problema do marea é o comércio.... Talvez por isso o carro esteja "abaixo" da tabela fipe... pois num é um carro nem um pouco comercial... só compra quem conhece e gosta, ou seja, poucas pessoas.
500EF escreveu:E não vou bater em você não, fique tranquilo. Mas que você me obrigou a tirar o monza da garagem para mostrar para esse fiat aí que GM manda no pedaço, obrigou... Prepare-se!!! hahahahaha :smt005
Não esqueçam de filmar :smt005
500EF escreveu:Quanto ao comentário sobre seguro de Astra, creio que isso aconteça com o GSi e talvez com o SS.
Mas com os demais modelos (hatch ou sedã), o preço do seguro não tem nada de diferente de qualquer outro do segmento / valor de mercado...
Nosso ex-astra tinha o seguro caríssimo.... o cara da seguradora disse que era pq o carro se enquadrava no perfil "esportivo"... E olha que meu pai tem bônus 10.... É bem isso que disseram... carro de playboy, etc... O cara da seguradora disse a mesma coisa na época.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1714
Registrado em: 31 Ago 2008, 11:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Mensagem não lida por gleidson »

é amigo sei que quando se esta casado, tem que dividir as decisoes e etc... mas eu nao deixaria de pegar um corolla para pegar um clio não hein :?
faz igual o VRSILVA disse, leva ela para um test drive :)

força ai que esta dificil a escolha hein rsrsrs
MONZEIROS DE GUARULHOS !


Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Mensagem não lida por José Leal »

vrsilva escreveu:O unico problema do Astra, é que ele além de ser considerado carro "esportivo" ele é carro de "boyzinho" e as seguradoras definitivamente enfiam a faca no seguro deles, (...)
Não é só no Astra não. Quando fui fazer o seguro do meu carro, o camarada teve a coragem de cobrar mais de R$5000. Veio com a desculpa do carro ser esportivo, que não-sei-o-quê-que-tem... talvez a seguradora teve medo d'eu bater o carro e abrir os air bag. Aí é PT mesmo.
500EF escreveu:(...) Mas que você me obrigou a tirar o monza da garagem para mostrar para esse fiat aí que GM manda no pedaço, obrigou... Prepare-se!!! hahahahaha :smt005(...)
Iiihuuulll! Essa eu quero ver!
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Mensagem não lida por Malagoli »

Acho que por conta de pneus e turbina menor eu acho que o Marea leva nos 200 metros, e por conta da caixa e aero, em final. Agora, em retomadas a história é outra... pelo que sei o 500EF do Edu tem um canhãozinho de baixo do capô de moer pneus, kkkk
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Mensagem não lida por vrsilva »

O esquema de fazer seguro é levar o carro meio peladão, se tiver aero tirar, colocar umas rodas 13 e tals, dar uma cara de tiozão no carro...
O meu monzão é o último ano de seguro pelo itaú... o cara conseguiu segurar por uns 4 anos, nos últmos 2 teve que aumentar um pouco para manter, mas ano que vem estou sem, quero ver se consigo alguma alternativa, pois é tenso andar sem seguro...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
jcseujcs
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2030
Registrado em: 15 Ago 2008, 20:38
Cidade: Assis Chateaubriand
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Mensagem não lida por jcseujcs »

gleidson escreveu:é amigo sei que quando se esta casado, tem que dividir as decisoes e etc... mas eu nao deixaria de pegar um corolla para pegar um clio não hein :?
faz igual o VRSILVA disse, leva ela para um test drive :)

força ai que esta dificil a escolha hein rsrsrs
O pbma é fazer ela entrar em um corolla desses antigos, ela não quer nem ir ver qndo vejo um e falo pra gente dar uma olhada..rsrs
na verdade nas revendas que passei só vi 2 e ainda prata, não se vê muitos corollas a venda por aqui...

Abraços

Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO

Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Mensagem não lida por 500EF »

vrsilva escreveu:O esquema de fazer seguro é levar o carro meio peladão, se tiver aero tirar, colocar umas rodas 13 e tals, dar uma cara de tiozão no carro...
O meu monzão é o último ano de seguro pelo itaú... o cara conseguiu segurar por uns 4 anos, nos últmos 2 teve que aumentar um pouco para manter, mas ano que vem estou sem, quero ver se consigo alguma alternativa, pois é tenso andar sem seguro...
O meu monza só tem seguro de terceiros (carro antigo, e turbo ainda por cima, nem quis perguntar se alguém faria e a que preço)...

Custa barato e resolve pelo menos parte do problema.
Malagoli escreveu:Acho que por conta de pneus e turbina menor eu acho que o Marea leva nos 200 metros, e por conta da caixa e aero, em final. Agora, em retomadas a história é outra... pelo que sei o 500EF do Edu tem um canhãozinho de baixo do capô de moer pneus, kkkk
O chão do monza melhorou muito com a suspensão TAG. Antes, eu não conseguia acelerar em segunda marcha. Mas, mesmo assim, sem dúvida o marea tem mais chão e mais aerodinâmica que ele.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder