Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
jcseujcs
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Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

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Diego Paiva escreveu:Olha, esse franceses são péssimos de comércio, pelo menos aqui... manutenção e peças caras. Sei não, acho melhor vc procurar mais... Não fique enfeitiçado pelo preço. As vezes o barato sai caro!

Pra ir prum carrinho desses, melhor ficar com o monza mesmo...
Então Diego, aqui no PR como tem a fabrica da renault a gente ve bastante desses carrinhos, meu cunhado teve um e diz q é muito bom, hj ele pegou outro renault um logan, vou pesquisar mais...

Abraços

Julio Cesar da Silva
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jcseujcs
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Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

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gleidson escreveu:he he he garanto que nao vai dar divorcio se ficar com o CLIO se é que me entendem rsrsrs
" só brincadeira amigo" :smt023

olha se vc analisar mais e começar a prestar atenção nos corollas, vc vai ver que ele é bem legalzinhos mesmo os 2001.... é mais de tiozim mas sem film e com umas rodinhas bacana certeza que vai ficar lindão....

eu iria de corolla :)
É o clio é um carro com cara um pouco feminina...rsrs mais gostei do rodar do carrinho, por ser 1.0 anda ate bem...
esses corolla 2001 são bem tiozão msm, eu particularmente acho mais ou menos bonitinho ainda o preto, mais aqui na região a gente só ve prata, e a esposa não gosta deles tbm, fico no fogo cruzado muitas vezes...rsrs
se dependesse só de mim seria uma coisa, mais depois q a gente casa somos duas cabeças e dois pensamentos algumas vezes diferentes buscando entrar em um consenso...rsrs

Abraços

Julio Cesar da Silva
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vrsilva
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Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

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Se quer continuar andando de carro e com muito luxo, o corolla é a melhor escolha saindo do monza, agora se quer agradar a esposa e ter um "veiculo", escolha o clio... Na minha humilde e sincera opinião, clio só compra quem não entende de carro... já foi um carro bom, mas não é mais... na verdade é um carro descontinuado que ainda insistem a empurrar, e os outros carros não me agradam nem um pouco... opinião minha... acho que deve deixar de lado esse paradigma com relação ao corolla e pegar um para um test-drive, coloca a mulher para dirigir ele que ela vai mudar de ideia, tenho certeza... dirigir um clio comparado ao corolla é sofrido...
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José Leal
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Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

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500EF escreveu:Não é bem assim não, José...

Originalmente, são 138cv contra 165cv (falando dos 2.2 16v e do 3.0, que são os que eu conheço).(...)
Eduardo, mas foi exatamente o que eu disse. Os 3.0 são muito ignorantes. 6 cilindros e com muito giro. Os 4.1 é que não tem muito giro, aí acontece exatamente aquele "problema" que mata tb os motores 16V do Vectra. E ainda tem a relação peso/potência que, se não me engano, é favorável ao Vectra.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Mensagem não lida por Frederico1Freddy »

Renault clio só se for 1.6 16v! Minha irmã teve um 2001 hatch por 3 anos muito bom para o dia a dia, leve, rápido, econômico e com air bag duplo, mas teve um problema no motor que uma peça não achava na minha cidade, estado e no país, teve q buscar da frança e o carro ficou parado 3 meses na concessionária se não fosse isso ele estava aqui até hj!
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500EF
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Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Mensagem não lida por 500EF »

José Leal escreveu:
500EF escreveu:Não é bem assim não, José...

Originalmente, são 138cv contra 165cv (falando dos 2.2 16v e do 3.0, que são os que eu conheço).(...)
Eduardo, mas foi exatamente o que eu disse. Os 3.0 são muito ignorantes. 6 cilindros e com muito giro. Os 4.1 é que não tem muito giro, aí acontece exatamente aquele "problema" que mata tb os motores 16V do Vectra. E ainda tem a relação peso/potência que, se não me engano, é favorável ao Vectra.
Concordo que com 36% a mais de volume deslocado, o 4.1 tinha obrigação de ter muito mais potência que o 3.0. E só tinha ridículos 3 cv a mais...

Mas 4.1 contra 2.2 16v continuam sendo 168cv contra 138cv, José. Sem chance para o Vectra... E a situação de potência em giros intermediários fica mais desfavorável ainda para o vectra, porque o torque desse monstro é de caminhão, então mesmo com giro baixo, já tem potência alta (torque x rpm).

Original contra original, o 4.1 atropela o vectra.

E se comparar preparados, este motor 4.1 tem muita margem para melhoria. Ele tinha obrigação de ter mais de 200cv. Não conheço muito bem as especificações dos componentes, mas tenho certeza que se quebrar a cabeça e estudar um pouco, sai muita potência daí, sem deixá-lo ruim de usar na rua...

Agora, atualizando para os dias de hoje, o Omega Fittipaldi tira 292cv de um V6 3.6 aspirado (injeção direta e taxa de 11,3:1 na gasolina). É ou não é de tirar o chapéu? hehehe
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José Leal
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Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Mensagem não lida por José Leal »

500EF escreveu:Concordo que com 36% a mais de volume deslocado, o 4.1 tinha obrigação de ter muito mais potência que o 3.0. E só tinha ridículos 3 cv a mais...
Pois é, originalmente o 4.1 é muito limitado. Nem sei se a R/L é tão desfavorável assim para a GM amarrar o motor.
Mas 4.1 contra 2.2 16v continuam sendo 168cv contra 138cv, José. Sem chance para o Vectra... E a situação de potência em giros intermediários fica mais desfavorável ainda para o vectra, porque o torque desse monstro é de caminhão, então mesmo com giro baixo, já tem potência alta (torque x rpm).
Concordo que potência X potência, o 4.1 não faz mais que a obrigação de dar um espanco no 2.2 16V. Mas e a relação peso/potência? No Vectra é de aprox. 9Kg/CV. Eu não sei se no Ômega é algo próximo disso...
Original contra original, o 4.1 atropela o vectra.
É o que eu disse ali em cima. Teria que analizar outros fatores.
E se comparar preparados, este motor 4.1 tem muita margem para melhoria. Ele tinha obrigação de ter mais de 200cv. Não conheço muito bem as especificações dos componentes, mas tenho certeza que se quebrar a cabeça e estudar um pouco, sai muita potência daí, sem deixá-lo ruim de usar na rua...
Aí eu não sei nada. A única vez que "preparei" um motor, ele rajou com pouco mais de 2000KM :smt010 . Deixo para vc essa parte.
Agora, atualizando para os dias de hoje, o Omega Fittipaldi tira 292cv de um V6 3.6 aspirado (injeção direta e taxa de 11,3:1 na gasolina). É ou não é de tirar o chapéu? hehehe
Imagino esses 292CV bebendo a mais pura gasolina Pódium. Deve ser um doce acelerar um desses. E por ser injeção direta, não deve beber muito.
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500EF
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Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

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José Leal escreveu: Pois é, originalmente o 4.1 é muito limitado. Nem sei se a R/L é tão desfavorável assim para a GM amarrar o motor.
Aproveitaram quase que integralmente o aumento da cilindrada visando somente torque, porque tinha quem reclamava de falta de torque no 3.0.
Concordo que potência X potência, o 4.1 não faz mais que a obrigação de dar um espanco no 2.2 16V. Mas e a relação peso/potência? No Vectra é de aprox. 9Kg/CV. Eu não sei se no Ômega é algo próximo disso...
O Omega 6 cilindros tem 165cv no 3.0 e 168cv no 4.1 e pesa entre 1450 e 1500 kg.

E ainda tem a tração traseira, que faz toda a diferença na arrancada e nas saídas de curva...
Aí eu não sei nada. A única vez que "preparei" um motor, ele rajou com pouco mais de 2000KM :smt010 . Deixo para vc essa parte.
O malagolas está rodando para baixo e para cima até hoje... hehehe

E guarde este vídeo para mostrar para quem falar que o problema do seu carro foi porque usou taxa de 13:1:



Isso aí é um kadett gsi conversível, com injeção original (le-jetronic), pistões do à álcool e cabeçote rebaixado no que deu (se bobear, a taxa deve estar para lá dos 15:1), bicos vermelhos e velas mais frias e ignição CMPlus.

Imagina um trabalho parecido num 16v, ou melhor ainda, num 6 cilindros... hehehe
Imagino esses 292CV bebendo a mais pura gasolina Pódium. Deve ser um doce acelerar um desses. E por ser injeção direta, não deve beber muito.
Ah... Afundou o pé, não tem milagre... São quase 300 cavalos para alimentar... hehehe

Mas eu já tive o prazer de acelerar um desse. Foi o carro aspirado mais bravo que já andei. O treco cola você no banco igual carro turbo. E a tração traseira com esta potência é um show a parte... :evil:

Tipo de carro que dá o que eu chamo de "orgasmetal" em quem curte acelerar... :lol:
Eduardo Rettore
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