Pior é que quando têm a faca e o queijo na mão para fazer, arregam... hahahahahahavrsilva escreveu:Toda vez que o Rettore fala essas coisas, da um coceira na mão pra fazer umas receitas dele... kkkk!!!
Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool
Poxa! Mas tu contínua falando isso cara!!!
kkkkKKK!!!
Pior que é verdade Rettore, mas infelizmente não era eu quem estava com a faca na mão... Já um companheiro seu aí do seu estado, tinha a faca na mão e arregou... kkkkK!!!! Esse eu não falo nada...
Mas agora que já sei como fazer... quando tiver bala na agulha é só tirar e por, coisa de uns 5 dias e já era...
kkkkKKK!!!
Pior que é verdade Rettore, mas infelizmente não era eu quem estava com a faca na mão... Já um companheiro seu aí do seu estado, tinha a faca na mão e arregou... kkkkK!!!! Esse eu não falo nada...
Mas agora que já sei como fazer... quando tiver bala na agulha é só tirar e por, coisa de uns 5 dias e já era...
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool
vrsilva escreveu:Poxa! Mas tu contínua falando isso cara!!!
kkkkKKK!!!
Pior que é verdade Rettore, mas infelizmente não era eu quem estava com a faca na mão... Já um companheiro seu aí do seu estado, tinha a faca na mão e arregou... kkkkK!!!! Esse eu não falo nada...
Mas agora que já sei como fazer... quando tiver bala na agulha é só tirar e por, coisa de uns 5 dias e já era...
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool
Silva, minha frase ficou sem sentido mesmo.vrsilva escreveu:José, como que o MAP vai detectar a pressão atmosférica se ele fica em constante vácuo pelo coletor???(...)
O que queria dizer é que o MAP poderia detectar 1 atm na casa do Diego Paiva e a diminuição da quantidade de ar quando está subindo para a casa do Robson. Mas quem faz isso é o MAF...
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool
.
Vejam que mesmo sem citar nomes, dois já se entregaram... kkkkkkkkkk
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool
Rettore você é um tremendo fanfarrão... kkkK!!!
Por culpa sua eu fiquei por quase 2 meses depois de montado imaginando como seria se tivesse feito uma de suas artes no meu cabeça de prego... Mas já superei... Mas aí vem você com seus relatos... Bem que te chamam de pastor Rettore mesmo... Inclusive o Sr.Cesar já se referiu assim à sua pessoa... kkkkk!!!
Por culpa sua eu fiquei por quase 2 meses depois de montado imaginando como seria se tivesse feito uma de suas artes no meu cabeça de prego... Mas já superei... Mas aí vem você com seus relatos... Bem que te chamam de pastor Rettore mesmo... Inclusive o Sr.Cesar já se referiu assim à sua pessoa... kkkkk!!!
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool
Isso é coisa do fantona, paquerador de "mulher roda fõnica"... Ele arruma nome para todo mundo... kkkkkkkkkk
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool
Véi, toda vez racho de rir... Fantona! É o do Astra funerário, num é!?
Falando agora de coisa séria: Colocaram meu nome no ar ai... E no caso dos Monzas que tem somente VAF (Léo e Rettore), a leitura do fluxo de ar é dada NÃO no momento de "reconhecimento do ambiente" pela ECU, e sim meio que em tempo-real, não!? Suponhamos que ao subir, com a densidade do ar diminuindo, a sugada do motor vai ser a mesma com a descida do pistão, mas a qtd de ar passando na palheta do VAF vai fazer com que a abertura seja menor. É assim que a LE-Jetronic faria o "reconhecimento da altitude" e regulando a qtd de combustível dessa maneira?
Agora q pude ver a matéria do Vrum q o Rettore mandou na pg. anterior... Vale mto a pena ler! Eu não sabia que a propoção de altitude e perda de força fosse irregular... eu tinha a ideia que era 10% e pronto! Mas parece que o calculo pra 2.500m onde eu tô aqui no Ecuador não é -25% e sim -31% de perda!!!
Bem que dá pra perceber que a 4.000m de altitude o Vectra e o Volks velho que são os carros que guiei por essas banda, perdem mtaaaaaaaa força!!! E de acordo com os cálculos, seria mais da metade da potência do carro perdida!!!!
Só que tem um erro... mesmo as ECUs que não fazem o ajuste em runtime, tem-se um detalhe que eles meio q "fuçaram" na reportagem:
(recordação boooooa, viu! )
Rettore e Zé Leal,
no caso da ECU que tem EZ-K intercomunicando, tem-se o VAF e o sensor de altitude da EZ-K, e o reconhecimento da altitude pode ser que seja em runtime, será?! Até pq a EZ-K é digital (processa dinamicamente os parâmetros e tem mais canais de comunicação entre sensores e outputs) e inclusive tem questão de haver um canal de comunicação com a ECU, o que faria com que a EZ-K manipulasse a LE-Jetronic :smt014 hehehe!!
Abraços!
Robson
Falando agora de coisa séria: Colocaram meu nome no ar ai... E no caso dos Monzas que tem somente VAF (Léo e Rettore), a leitura do fluxo de ar é dada NÃO no momento de "reconhecimento do ambiente" pela ECU, e sim meio que em tempo-real, não!? Suponhamos que ao subir, com a densidade do ar diminuindo, a sugada do motor vai ser a mesma com a descida do pistão, mas a qtd de ar passando na palheta do VAF vai fazer com que a abertura seja menor. É assim que a LE-Jetronic faria o "reconhecimento da altitude" e regulando a qtd de combustível dessa maneira?
Agora q pude ver a matéria do Vrum q o Rettore mandou na pg. anterior... Vale mto a pena ler! Eu não sabia que a propoção de altitude e perda de força fosse irregular... eu tinha a ideia que era 10% e pronto! Mas parece que o calculo pra 2.500m onde eu tô aqui no Ecuador não é -25% e sim -31% de perda!!!
Bem que dá pra perceber que a 4.000m de altitude o Vectra e o Volks velho que são os carros que guiei por essas banda, perdem mtaaaaaaaa força!!! E de acordo com os cálculos, seria mais da metade da potência do carro perdida!!!!
Só que tem um erro... mesmo as ECUs que não fazem o ajuste em runtime, tem-se um detalhe que eles meio q "fuçaram" na reportagem:
Ok, o motor vai trabalhar com mistura rica... mas se desligar o carro (o que tem grandes chances disso acontecer devido à fadiga humana: mijão, lanche, fotos de paisagem, etc.), ao ligar o carro novamente, tudo se resovle! E o sistema de refrigeração sofre mesmo! É impressionante (tenho até um pequeno vídeo do Vectra) do quanto o motor tá em uma put@ carga, vai aquecendo a 50km/h numa subida íngreme a 4.000m e leeeeeento... daí da pra ver no instrumento o ponteiro subindo vagarosamente... arma-se a ventoinha e abaixa... e esse ciclo vaaaaaaaaarias vezes em intervalo de minutos! Daí quando fica mais plano, esse ciclo fica menos frequente.Na verdade, alguns engenheiros são categóricos em afirmar que até 2.500 metros de altitude a maioria desses carros vai bem. Acima disso é que o bicho começa a pegar, pois como o oxigênio é necessário para queimar o combustível e ele é mais escasso nessas altitudes, o motor vai trabalhar com a chamada mistura rica, que vai aumentar o consumo e a emissão de gases poluentes. O sistema de refrigeração também fica mais sensível a um possível superaquecimento.
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no caso da ECU que tem EZ-K intercomunicando, tem-se o VAF e o sensor de altitude da EZ-K, e o reconhecimento da altitude pode ser que seja em runtime, será?! Até pq a EZ-K é digital (processa dinamicamente os parâmetros e tem mais canais de comunicação entre sensores e outputs) e inclusive tem questão de haver um canal de comunicação com a ECU, o que faria com que a EZ-K manipulasse a LE-Jetronic :smt014 hehehe!!
Abraços!
Robson
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* 20/11/18 146K km e contando...
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* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
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* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
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