Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Se considerar que um motor 2.0 admite 1 litro de mistura (- perdas, obviamente) em cada rotação, haja cilindro de oxigênio para sustentá-lo em WOT e 3000rpm ou mais... rsrsrs
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por Leocastro »

CORRIGINDO!
Imagem
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Imagem

vai andar com o caminhao na frente do monza :smt017
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por RicardoDS »

Mais fácil utilizar um certo animalzinho...
Imagem
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por vrsilva »

Robson e Rettore, pra ficar mais simples...

A grosso modo adota-se a razão de 24% de oxigênio no ar em que respiramos à nível do mar. As injeções trabalham com essa informação, o potenciômetro de CO basicamente mexe nessa "calibração" de oxigênio.

O correto mesmo, seria um analisador de oxigênio na admissão do carro, fazendo correção da quantidade de oxigênio "realtime"... Mas não sei se tal equipamento seria viável, pois acho que é mais barato monitorar o que sai no escape, do que o que entra na admissão.

Eles analisam a bost@ pra corrigir o que irá comer... kkkk!!! É meio estranho mas é assim...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por Robson Lott »

hahaahahahah!!!! Essa explicação do funcionamento de uma Lambda, é a mais racional é rápida de se entender!!!

Me lembro que a Motronic 1.5.1 do Vectra-A que tive, ela tem o "analizador de bost@". Entendo que além do comportamento à seguir, só pelo fato de ter o analizador de bost@, já faz a correção de altitude por esse parâmetro em tempo real.

Pois o comportamento do carro nas subidinhas e descidinhas de amplitude média de 4.000m mostravam um consumo instantâneo no CB em marcha lenta oscilando com perfeição. Tipo, por exemplo, em altitudes baixas, ele marcava em torno de 1.4 a 1.8 L/H em marcha lenda e câmbio em Neutro. A 5.000m de altitude (um extremo nos Andes peruanos) sem desligar o carro, ele marcava 0.6 a 0.8 L/H.

O que eu fico curió pra saber é se a LE-Jetronic com EZ-K faz esse ajuste em realtime, e não na hora de ligar a ignição - como nos Delphi 700. :-o

Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Fácil... Venha buscar o seu monza aqui em BH e depois o leve para aí... :D

E a frase da sonda cheirar as fezes para só aí saber o que tinha comido, eu uso quando tento explicar porque carro flex dá pau se você trocar de combustível num posto perto de casa e logo depois desligar o carro. Quando for ligar no outro dia, terá uma bela surpresa... Ele simplesmente não pega... hehehe

Se ele depende da sonda para identificar o que está queimando, como vai fazer isso se ainda não ligou?

Já vi carro chegar na oficina no reboque por conta disso.

Malditos flex-fools.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por vrsilva »

Robson, se o "MAP" dela está ligado no vácuo do motor, eu acho que não... Não sei, posso estar enganado... No meu ver pra medir pressão atmosférica o tempo todo, teria que ler a pressão atmosférica... dãããrrr!!! Mas é!! Se está ligado numa tomada de vácuo do coletor, ela irá fazer a leitura da pressão negativa do coletor...

Eduardo isso também é válido pra aquele conselho, não ficar "vareiando" o combustível frequentemente, sempre que possível completar o tanque somente com um combustível, e andar vários quilômetros com o "novo" combustível abastecido.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder