Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
Por isso que eu acho o sistema por cabo o melhor....
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
Achei que teria como puxar o pino que trava a portinhola.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
O astra sedan tem um sistema pra abrir o porta-malas, caso o destravamento elétrico não funcione. Dai rebate o banco e tem como abrir a mala, salvo engano. Mas da portinhola do tanque, nunca vi.José Leal escreveu:Achei que teria como puxar o pino que trava a portinhola.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
A abertura manual interna do porta-malas serve para caso de sequestro também...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
Eu ja pensei em por um botão por dentro do porta malas...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
Estou começando a juntar informações (coragem e grana) para fazer um cabeçote para colocar no Astra.
Eu tenho um cabeçote 2.0E STD guardado. É o original da minha Blazer 2.4 8v e serve em toda a linha GM Familia II. Está com uns 60.000 km rodados e quando tirei para trocar pelo outro rebaixado, ela não queimava óleo, então penso em nem mandar revisar, trocar guias, etc.
Algumas fotos dele e das medições que fiz:
Está do mesmo jeito que saiu da Blazer
Altura do cabeçote STD: 96,0mm
Diâmetro da válvula de adm original = 41,8mm
(no cabeçote que está na Blazer hoje eu troquei por outras de 43mm, mas neste não vou mexer para não encarecer o projeto):
Câmara com uma vela no lugar e preenchida com 43ml
Altura de 1,5mm até chegar na marcação de segurança do cabeçote.
Câmara com 10ml a menos (desbaste necessário para chegar nos 14:1 de taxa)
10 ml a menos correspondem a rebaixar 2mm (chega naquela parte plana, igual eu fiz no cabeçote que está na Blazer hoje)
Então, agora vamos aos cálculos.
Motor do Astra Flex 2.0 8v 128cv
Deslocamento por cilindro = 499,56ml
Taxa de compressão: 11,3:1
Volume da câmara STD (tudo que sobra de espaço com o pistão em cima, considerando junta, ponta da vela, etc): 48,5ml
Então, se eu rebaixá-lo em 1,5mm (7,5ml a menos), desbastando até chegar na marcação de segurança, ficarei com a taxa de 13,2:1
Se eu rebaixar 2mm (10ml a menos), ficarei com a taxa de 14:1.
A questão é que o pistão do flex é reto e passa 0,5mm para fora do bloco. Não sei se os do 2.0 à álcool também chegam a passar do bloco, nem se o fantona tirou 2mm no cabeçote do carro do zé bob, por exemplo.
Se alguém já tiver feito e realmente não pegar em nada (eu ACHO que não deve pegar porque a junta do flex esmagada tem cerca de 1,5mm), eu estou propenso a mandar -2mm e ir logo para os 14:1.
Foto do pistão 2.0 frex:
Eu tenho um cabeçote 2.0E STD guardado. É o original da minha Blazer 2.4 8v e serve em toda a linha GM Familia II. Está com uns 60.000 km rodados e quando tirei para trocar pelo outro rebaixado, ela não queimava óleo, então penso em nem mandar revisar, trocar guias, etc.
Algumas fotos dele e das medições que fiz:
Está do mesmo jeito que saiu da Blazer
Altura do cabeçote STD: 96,0mm
Diâmetro da válvula de adm original = 41,8mm
(no cabeçote que está na Blazer hoje eu troquei por outras de 43mm, mas neste não vou mexer para não encarecer o projeto):
Câmara com uma vela no lugar e preenchida com 43ml
Altura de 1,5mm até chegar na marcação de segurança do cabeçote.
Câmara com 10ml a menos (desbaste necessário para chegar nos 14:1 de taxa)
10 ml a menos correspondem a rebaixar 2mm (chega naquela parte plana, igual eu fiz no cabeçote que está na Blazer hoje)
Então, agora vamos aos cálculos.
Motor do Astra Flex 2.0 8v 128cv
Deslocamento por cilindro = 499,56ml
Taxa de compressão: 11,3:1
Volume da câmara STD (tudo que sobra de espaço com o pistão em cima, considerando junta, ponta da vela, etc): 48,5ml
Então, se eu rebaixá-lo em 1,5mm (7,5ml a menos), desbastando até chegar na marcação de segurança, ficarei com a taxa de 13,2:1
Se eu rebaixar 2mm (10ml a menos), ficarei com a taxa de 14:1.
A questão é que o pistão do flex é reto e passa 0,5mm para fora do bloco. Não sei se os do 2.0 à álcool também chegam a passar do bloco, nem se o fantona tirou 2mm no cabeçote do carro do zé bob, por exemplo.
Se alguém já tiver feito e realmente não pegar em nada (eu ACHO que não deve pegar porque a junta do flex esmagada tem cerca de 1,5mm), eu estou propenso a mandar -2mm e ir logo para os 14:1.
Foto do pistão 2.0 frex:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
Eduardo, show o projeto. Bem, os pistões do meu Bloco, 2.0 Gasolina, também saem estes 2mm pra fora! Fiquei com medo de pegar mas, não pega nadinha!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
2mm não... rsrsr
Se sair (e eu acho que os à gasolina não saem), é 0,5mm só.
Além disso, como eles têm uma cava, ajuda a não pegar em nada. Os flex são planos e os à álcool ainda têm uma "bolha" para cima...
Na Blazer eu tirei os 2mm do cabeçote e mais 0,7mm da junta. Mas os pistões do 2.4 gasolina têm uma cava bem grande...
Se sair (e eu acho que os à gasolina não saem), é 0,5mm só.
Além disso, como eles têm uma cava, ajuda a não pegar em nada. Os flex são planos e os à álcool ainda têm uma "bolha" para cima...
Na Blazer eu tirei os 2mm do cabeçote e mais 0,7mm da junta. Mas os pistões do 2.4 gasolina têm uma cava bem grande...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.