Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
vrsilva
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Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por vrsilva »

Por isso que eu acho o sistema por cabo o melhor....
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Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por José Leal »

Achei que teria como puxar o pino que trava a portinhola.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Diego Paiva
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Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por Diego Paiva »

José Leal escreveu:Achei que teria como puxar o pino que trava a portinhola.
O astra sedan tem um sistema pra abrir o porta-malas, caso o destravamento elétrico não funcione. Dai rebate o banco e tem como abrir a mala, salvo engano. Mas da portinhola do tanque, nunca vi.
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500EF
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Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por 500EF »

A abertura manual interna do porta-malas serve para caso de sequestro também...
Eduardo Rettore
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vrsilva
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Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por vrsilva »

Eu ja pensei em por um botão por dentro do porta malas...
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500EF
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Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por 500EF »

Estou começando a juntar informações (coragem e grana) para fazer um cabeçote para colocar no Astra.

Eu tenho um cabeçote 2.0E STD guardado. É o original da minha Blazer 2.4 8v e serve em toda a linha GM Familia II. Está com uns 60.000 km rodados e quando tirei para trocar pelo outro rebaixado, ela não queimava óleo, então penso em nem mandar revisar, trocar guias, etc.

Algumas fotos dele e das medições que fiz:

Está do mesmo jeito que saiu da Blazer
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Altura do cabeçote STD: 96,0mm
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Diâmetro da válvula de adm original = 41,8mm
(no cabeçote que está na Blazer hoje eu troquei por outras de 43mm, mas neste não vou mexer para não encarecer o projeto):
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Câmara com uma vela no lugar e preenchida com 43ml
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Altura de 1,5mm até chegar na marcação de segurança do cabeçote.
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Câmara com 10ml a menos (desbaste necessário para chegar nos 14:1 de taxa)
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10 ml a menos correspondem a rebaixar 2mm (chega naquela parte plana, igual eu fiz no cabeçote que está na Blazer hoje)
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Então, agora vamos aos cálculos.

Motor do Astra Flex 2.0 8v 128cv
Deslocamento por cilindro = 499,56ml
Taxa de compressão: 11,3:1
Volume da câmara STD (tudo que sobra de espaço com o pistão em cima, considerando junta, ponta da vela, etc): 48,5ml

Então, se eu rebaixá-lo em 1,5mm (7,5ml a menos), desbastando até chegar na marcação de segurança, ficarei com a taxa de 13,2:1

Se eu rebaixar 2mm (10ml a menos), ficarei com a taxa de 14:1.

A questão é que o pistão do flex é reto e passa 0,5mm para fora do bloco. Não sei se os do 2.0 à álcool também chegam a passar do bloco, nem se o fantona tirou 2mm no cabeçote do carro do zé bob, por exemplo.

Se alguém já tiver feito e realmente não pegar em nada (eu ACHO que não deve pegar porque a junta do flex esmagada tem cerca de 1,5mm), eu estou propenso a mandar -2mm e ir logo para os 14:1.

Foto do pistão 2.0 frex:
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Eduardo Rettore
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Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por Leocastro »

Eduardo, show o projeto. Bem, os pistões do meu Bloco, 2.0 Gasolina, também saem estes 2mm pra fora! Fiquei com medo de pegar mas, não pega nadinha!
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Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por 500EF »

2mm não... rsrsr

Se sair (e eu acho que os à gasolina não saem), é 0,5mm só.

Além disso, como eles têm uma cava, ajuda a não pegar em nada. Os flex são planos e os à álcool ainda têm uma "bolha" para cima...

Na Blazer eu tirei os 2mm do cabeçote e mais 0,7mm da junta. Mas os pistões do 2.4 gasolina têm uma cava bem grande...
Eduardo Rettore
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