Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 5869
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1

Mensagem não lida por 500EF » 14 Dez 2016, 08:32

Achei...

Fonte: AstraClub

--------------------------------------------------------------------------------------

Usuário: Piteco

Conforme eu havia prometido ao castrucci. Este é o esquema de ligação do conector original do rádio do Astra. Com ele é possível fazer a adaptação para mostrar as informações do rádio no TID e para fazer a ligação do controle original no volante.

Cor do fio / diâmetro do fio / Função

ALIMENTAÇÃO:

01 - Azul/Vermelho - 0,35 - Não utilizado. (Editado por Jema_dc)
02 - Vermelho - 0,50 - Positivo quando aciona a ignição.
03 - Cinza/Amarelo - 0,50 - Iluminação quando acende a lanterna.
04 - Marrom - 2,50 - Terra.
05 - Azul/Vermelho - 0,35 - Sinal do Velocímetro (para o rádio aumentar o volume conforme aumenta a velocidade).
................................Controle de Volante (fio azul/vermelho - Editado por Jema_dc)
06 - Preto - 0,50 - para o pino 4 do conector do telefone (não utilizado no Brasil).
07 - Vermelho/Branco - 0,50 - Sinal para ligar a antena elétrica.
...................................Para apagar a data no TID (ligar ao Pino 2 do TID);
...................................Sinal para ligar a disqueteira (ligar ao Pino 3 da disqueteira)
...................................Controle no Volante. (fio vermelho e branco - Editado por Jema_dc)
08 - Vermelho - 2,50 - Positivo Contínuo.

AUTO-FALANTES:

09 - Marrom/Branco - 0,75 - Negativo do falante traseiro direito.
10 - Marrom/Amarelo - 0,75 - Negativo do falante dianteiro direito.
11 - Marrom/Branco - 0,75 - Negativo do falante dianteiro esquerdo.
12 - Marrom/Verde - 0,75 - Negativo do falante traseiro esquerdo.
13 - Branco - 0,75 - Positivo do falante traseiro direito.
14 - Amarelo - 0,75 - Positivo do falante dianteiro direito.
15 - Azul - 0,75 - Positivo do falante dianteiro esquerdo.
16 - Verde - 0,75 - Positivo do falante traseiro esquerdo.

GERAL:

17 - Marrom/Vermelho - 0,35 - TID pino 10
18 - Marrom/Cinza ou Amarelo - 0,35 - TID pino 12
19 - Marrom/Branco - 0,35 - Sinal de Diagnóstico da IE
20 - Ligar ao fio marrom do conector do telefone; ligar aos fios 21 e 26 do conector da disqueteira.
21 - Vermelho - 0,35 - Disqueteira Pino 12
22 - Marrom/Preto - 0,35 - TID pino 11
23 - Azul - 0,50 - para o transmissor (??)
24 - Branco - 0,35 - Disqueteira Pino 1
25 - Verde - 0,35 - Disqueteira Pino 7
26 - Branco - 0,35 - Disqueteira Pino 6

Este post foi editado por castrucci: Jul 16 2007, 12:46 AM
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Imagem

Avatar do usuário
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1247
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1

Mensagem não lida por jhsantana » 17 Dez 2016, 18:38

Valeu Edu, encontrei um HBuster que ganhei a muito tempo, conectei no chicote original e funcionou perfeitamente.
Tenho um radio BT do Astra e tem todas essas entradas que vc menciona, será que dá para controlar a disqueteira da Panasonic com ele??
O fato de não funcionar no Omega, com toda certeza é que a pinagem não está batendo e tem algum sinal entrando no rádio que não me deixa controlar o mesmo.
Está informações valem ouro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Obrigado
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF

Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 5869
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1

Mensagem não lida por 500EF » 18 Dez 2016, 08:09

Disqueteira eu nao sei.

Mas no meu eu troquei o volante por outro com os botoes de controle do som, o 'hard disk' do airbag pelo modelo tambem com controle, e aí foi só plugar os conectores originais que tudo funcionou... GM tem destas coisas... Mesmo que seu carro nao tenha as funcoes habilitadas, os chicotes costumam ser completos.

O painel da blazer foi a mesma coisa. O original nao tinha conta-giros. Comprei outro que tinha e foi so plugar lá para funcionar... ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Imagem

Avatar do usuário
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1247
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1

Mensagem não lida por jhsantana » 08 Jun 2017, 20:57

E ae Eduardo, cara consegui por o radio para funcionar e esqueci de relatar aqui,.Era um sinal entrante em um dos pinos, retirei o pino do conetor e isolei e esta funcionando perfeitamente.Senão estou enganado era no pino 3.
Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF

Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 5869
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1

Mensagem não lida por 500EF » 09 Jun 2017, 13:32

Bão dimais... ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Imagem

Avatar do usuário
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1247
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1

Mensagem não lida por jhsantana » 12 Ago 2017, 21:10

Depois de muito tempo sem aparecer estamos de volta.:
Só pra atualizar a caixa do.omega foi pro saco literalmente
Comprei outra caixa que um colega trouxe de Aracaju, visualmente parece estar em ordem
Comprei os retentores do eixo primário secundário e trambulador para troca
Acredito que até no final da outra semana que vem já estará rodando
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF

Avatar do usuário
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 737
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1

Mensagem não lida por vitormenezes9 » 15 Ago 2017, 19:50

Aaaeee

Omegao nas pistas em breve entao
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
*Freios Dianteiros 256 mm Vectra B
*Freios Traseiros a disco 270 mm Vectra B
*Computador de bordo

Responder