Pandemia rima com bateria
Enviado: 14 Out 2020, 09:32
Olá pessoal.
Meus carros já ficam muito tempo parados na garagem. Com a pandemia, então, estão ficando mais ainda. Sou do grupo de risco para covid (idade avançada e alguns problemas de saúde) e me borro de medo do coronavirus me pegar. A bateria de um dos carros (o Fiat Uno Way) não aguentou o recesso e o carro não pegava mais nem dando chupeta. A iluminação do relógio do painel apresentava uma leve oscilação, mesmo com motor funcionando. Deixei a bateria AC Delco 60A dele na carga por várias horas mas ela continuou ruim. Comprei uma bateria Heliar nova para o Monza e passei a que estava no Monza para o Way. O motor de arranque do Monza exige mais. Resolvi comprar um teste de baterias para não ficar mais na dúvida. Fiz uma pesquisa e o que eu queria estava fora de estoque nas lojas, então apelei para um site chinês. Aqui está o novo brinquedinho: Eu já tinha comprado um multímetro decente há pouco tempo: Agora estou equipado.
Ah, já que o assunto é bateria, depois de décadas preferindo baterias com a caixa preta (suja menos), percebi que a branca permite que se veja o nível do eletrólito, detalhe importante na hora de fazer manutenção de bateria com problemas. Além de permitir que se veja o nível, é importante também que a bateria permita que se complete esse nível, se necessário. Algumas são totalmente blindadas. Outras, como a Heliar, permitem que se retire 6 tampinhas na parte superior, possibilitando assim que se complete o eletrólito com água destilada. Essas tampinhas não são como as das baterias antigas, de rosca, são prensadas na tampa. Com um pouco de jeito se consegue remover e depois instalar de novo as mesmas.
Abs
Meus carros já ficam muito tempo parados na garagem. Com a pandemia, então, estão ficando mais ainda. Sou do grupo de risco para covid (idade avançada e alguns problemas de saúde) e me borro de medo do coronavirus me pegar. A bateria de um dos carros (o Fiat Uno Way) não aguentou o recesso e o carro não pegava mais nem dando chupeta. A iluminação do relógio do painel apresentava uma leve oscilação, mesmo com motor funcionando. Deixei a bateria AC Delco 60A dele na carga por várias horas mas ela continuou ruim. Comprei uma bateria Heliar nova para o Monza e passei a que estava no Monza para o Way. O motor de arranque do Monza exige mais. Resolvi comprar um teste de baterias para não ficar mais na dúvida. Fiz uma pesquisa e o que eu queria estava fora de estoque nas lojas, então apelei para um site chinês. Aqui está o novo brinquedinho: Eu já tinha comprado um multímetro decente há pouco tempo: Agora estou equipado.
Ah, já que o assunto é bateria, depois de décadas preferindo baterias com a caixa preta (suja menos), percebi que a branca permite que se veja o nível do eletrólito, detalhe importante na hora de fazer manutenção de bateria com problemas. Além de permitir que se veja o nível, é importante também que a bateria permita que se complete esse nível, se necessário. Algumas são totalmente blindadas. Outras, como a Heliar, permitem que se retire 6 tampinhas na parte superior, possibilitando assim que se complete o eletrólito com água destilada. Essas tampinhas não são como as das baterias antigas, de rosca, são prensadas na tampa. Com um pouco de jeito se consegue remover e depois instalar de novo as mesmas.
Abs