Tudo blz, na luta, né?Monzaman escreveu: ↑03 Jul 2020, 13:19 Dutra, tudo blz? Falando em parafusos, vão utilizar os parafusos "torx" no meu cabeçote. Será que tem alguma diferença a longo prazo dos parafusos originais?
O mecânico desmontou o cabeçote para realizar a manutenção da junta queimada, mas também foi desmontada a parte de baixo do motor para verificação.
Foi constatado que um dos pistões estava com a canaleta quebrada, provavelmente devido ao calço hidráulico causado pela infiltração de água na câmara de combustão (junta queimada).
Vou deixar algumas fotos aqui para registrar.
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Então, eu mesmo viajei para o Piauí com canaleta quebrada e cabeçote taxado (motor antigo), gastei várias completadas de óleo em razão de soprar óleo pelo respiro onde eu tinha um reservatorio pra reutilizar vapor de óleo, mas fui e voltei sem maiores problemas 4.200 km, fora o que andei lá e depois que voltei só, tirei o cabeçote quando queimou junta, o motor em si, já tinha passado por problemas com antigos donos e eu só terminei o serviço, rsrsr!
Aqui na oficina onde tenho convivência mexemos com preparação para Interlagos e etc... Quando isso ocorre, geralmente é por falta de mistura, no meu caso, segundo meus dados e outros diagnósticos (por ser aspirado original), tudo indicava pré detonação com vela graduação para gasolina.
Sobre o parafuso, sendo novos e originais GM com aplicação correta para o seu motor e, mão de obra perfeita, então não vejo problemas em usa-los. Do contrário, ai sim em curto prazo terá problemas.
abs estamos ai