NOVO MONZA. SEJA MUITO BEM VINDO!

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: NOVO MONZA. SEJA MUITO BEM VINDO!

Mensagem não lida por dutra s a »

No meu ver, acredito que não poderia mudar de nome da versão 90 para 91, onde mudaram apenas a frente e traseira deixando o restante sempre igual de lateral/perfil. Qualquer um iria olhar e dizer: Não é tal carro e sim continuação do Monza.

Agora, quem iria dizer que o Vectra era o Monza com nome Vectra na época de lançamento do Vectra tubarão? Ninguém, e foi o projeto J em continuidade e muitos falavam e lembro bem que nada ali era do Monza. ate chegar os dias que viram apenas as diferenças que foi carrocerias e detalhes de estofamentos e acabamentos, de resto era tudo Monza por dentro. O Daewoo Espero é prova disso.

Apenas acho que se fosse continuar o nome de algo que foi tao famoso e líder de vendas estourado, que ao menos buscasse no minimo um perfil a se lembrar do seu antecessor por mais moderno que fosse , como do caixote para o tubarão.

Eu quando via o Omega, sempre o chamava de Monza mais moderno, em razão da carroceria ser mais parecido com a do Monza tubarão do que de Vectra ou pior, o Monza chinês que puxa perfil totalmente para o Cruze e Cobalt novos.

A linha Vectra seguiu dessa forma ate parar e foi longe . O Monza poderia seguir também, mas não com tanta diferença a ponto de confundir mais para outro carro do que o próprio Monza.

Os outros fabricantes seguiram com pouco intervalo de tempo, em resumo, no caso do Monza foi muito tempo e deu nisso ai.

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Ricardo Rico
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1462
Registrado em: 28 Jan 2014, 00:08
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: NOVO MONZA. SEJA MUITO BEM VINDO!

Mensagem não lida por Ricardo Rico »

Gilmar Martins escreveu: 05 Nov 2019, 07:51
Ricardo Rico escreveu: 05 Nov 2019, 05:07
Gilmar Martins escreveu: 03 Nov 2019, 21:33 ...Não tem como fazer outro Monza. Acho que a GM está certa em não trazê-lo para cá. Por que ele nunca seria um Monza...
Só lembrando que o "nosso" MONZA NUNCA foi um Monza :lol:

O "nosso" MONZA era a versão nacional do OPEL ASCONA. O MONZA existia na Europa mas era outro carro! :ok:

Então dizer que esse MONZA chinês é uma enganação, não deveria ser nenhuma novidade para a GM ou para nós 8)

O carro que fez sucesso no Brasil NUNCA foi um MONZA de verdade, simples assim :wink:

Resumindo, o nosso MONZA de MONZA só tinha o NOME :mrgreen:

O carro que todo mundo aqui aprendeu a gostar era um embuste, uma enganação, um engodo, um ASCONA :D
Você tem razão, contudo para os brasileiros ainda assim é o que conhecemos como Monza. kkkkkk :lol:
Ele poderia ter vindo com outro nome como Turim, Colibri, ou seja ló o que for, mas veio como Monza .KKKKK :lol:
Colibri? :shock: :lol:
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: NOVO MONZA. SEJA MUITO BEM VINDO!

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Ricardo Rico escreveu: 06 Nov 2019, 04:11
Gilmar Martins escreveu: 05 Nov 2019, 07:51
Ricardo Rico escreveu: 05 Nov 2019, 05:07
Gilmar Martins escreveu: 03 Nov 2019, 21:33 ...Não tem como fazer outro Monza. Acho que a GM está certa em não trazê-lo para cá. Por que ele nunca seria um Monza...
Só lembrando que o "nosso" MONZA NUNCA foi um Monza :lol:

O "nosso" MONZA era a versão nacional do OPEL ASCONA. O MONZA existia na Europa mas era outro carro! :ok:

Então dizer que esse MONZA chinês é uma enganação, não deveria ser nenhuma novidade para a GM ou para nós 8)

O carro que fez sucesso no Brasil NUNCA foi um MONZA de verdade, simples assim :wink:

Resumindo, o nosso MONZA de MONZA só tinha o NOME :mrgreen:

O carro que todo mundo aqui aprendeu a gostar era um embuste, uma enganação, um engodo, um ASCONA :D
Você tem razão, contudo para os brasileiros ainda assim é o que conhecemos como Monza. kkkkkk :lol:
Ele poderia ter vindo com outro nome como Turim, Colibri, ou seja ló o que for, mas veio como Monza .KKKKK :lol:
Colibri? :shock: :lol:
Não vejo porquê não Colibri, não tem Impala, Corça, Corcel, Mustang, Vespa, Ônix, Cobalt? Poderia ser qualquer outro nome, mas veio como Monza é isso que importa, só isso. rsrs
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: NOVO MONZA. SEJA MUITO BEM VINDO!

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

dutra s a escreveu: 06 Nov 2019, 01:00 No meu ver, acredito que não poderia mudar de nome da versão 90 para 91, onde mudaram apenas a frente e traseira deixando o restante sempre igual de lateral/perfil. Qualquer um iria olhar e dizer: Não é tal carro e sim continuação do Monza.

Agora, quem iria dizer que o Vectra era o Monza com nome Vectra na época de lançamento do Vectra tubarão? Ninguém, e foi o projeto J em continuidade e muitos falavam e lembro bem que nada ali era do Monza. ate chegar os dias que viram apenas as diferenças que foi carrocerias e detalhes de estofamentos e acabamentos, de resto era tudo Monza por dentro. O Daewoo Espero é prova disso.

Apenas acho que se fosse continuar o nome de algo que foi tao famoso e líder de vendas estourado, que ao menos buscasse no minimo um perfil a se lembrar do seu antecessor por mais moderno que fosse , como do caixote para o tubarão.

Eu quando via o Omega, sempre o chamava de Monza mais moderno, em razão da carroceria ser mais parecido com a do Monza tubarão do que de Vectra ou pior, o Monza chinês que puxa perfil totalmente para o Cruze e Cobalt novos.

A linha Vectra seguiu dessa forma ate parar e foi longe . O Monza poderia seguir também, mas não com tanta diferença a ponto de confundir mais para outro carro do que o próprio Monza.

Os outros fabricantes seguiram com pouco intervalo de tempo, em resumo, no caso do Monza foi muito tempo e deu nisso ai.

abs estamos ai
Concordo com você.
Na minha humilde concepção eu considero o Vectra como um "Monza melhorado", ainda que o painel do Vectra deixa muito a desejar em ralação do Monza. :D
Eu entendo que tudo tem seu tempo, os que são apaixonados pelo Monza nunca aceitarão outro em outros moldes.
Entendo que se fosse projetar um Monza hoje, a tecnologia utilizada seria muito superior aos automóveis que estão no mercado hoje aqui no Brasil. O preço seria inviável para o cidadão comum, pois foi assim na época do Monza.
E o motivo principal que é quase unanime entre os que viveram na era "Monza" é que ele rompeu barreiras em matéria de tecnologia e conforta para a época. Por exemplo: Que carro nacional da época tinha o interior tão luxuoso e confortável? Painel com tantos instrumentos? E por aí vai. o EF-500 é de dar inveja a qualquer um que ama o automobilismo. Hoje é claro é um objeto de museu. Mas queria eu ter um desses!!!
É isso. Sei que alguns podem não concordar, mas é minha opinião.
Abraços,
Gilmar.
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: NOVO MONZA. SEJA MUITO BEM VINDO!

Mensagem não lida por dutra s a »

É isso ai Gilmar. Pegamos como exemplo o Golf... fazendo toda comparação há muita diferença em tecnologia dês do primeiro, mas veja a estética e o perfil, se o último não tivesse o nome Golf, então o que todos iriam dizer?

Por mais tecnológicos que foram sua silhueta (rsrsr,!), o perfil de carenagem lembra sempre os antecessores.

Se o Vectra tubarão tivesse o nome de Monza, muitas críticas haveria existido mesmo aceitando e a Chevrolet não fez isso.
Me lembro de muitos painéis e ficava louco quando via de um Miura (rsrsrsr!), tantos botoes e eu ficava lá brincando de avião de caça, kkkkkk!

Nos dias de hoje, por incrível que pareça, ainda existe pessoas que não sabiam que o Monza EFI com ar/con tinha quando lançado o sistema de desarme do ar, quando se precisa tirar carga do motor ao acelerar, estando com ar condicionado ligado, pois acreditavam que isso só os carros de hoje em dia ou muuuiiito modernos da época tinham. Quando procurei provar ficaram bobos, rsrsrrsrsrr! Ou seja, nós já tínhamos o tóp tecnológico ou perto disso nos EFI.

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Ricardo Rico
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1462
Registrado em: 28 Jan 2014, 00:08
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: NOVO MONZA. SEJA MUITO BEM VINDO!

Mensagem não lida por Ricardo Rico »

Gilmar Martins escreveu: 06 Nov 2019, 17:31
Ricardo Rico escreveu: 06 Nov 2019, 04:11 Colibri? :shock: :lol:
Não vejo porquê não Colibri, não tem Impala, Corça, Corcel, Mustang, Vespa, Ônix, Cobalt? Poderia ser qualquer outro nome, mas veio como Monza é isso que importa, só isso. rsrs
Pensando por esse lado, de fato você tem razão! :D

Mas que ficaria engraçado ficaria :lol:
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
Ricardo Rico
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1462
Registrado em: 28 Jan 2014, 00:08
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: NOVO MONZA. SEJA MUITO BEM VINDO!

Mensagem não lida por Ricardo Rico »

Onix Plus e Monza 2020 custam exatamente o mesmo na China
https://www.icarros.com.br/noticias/ger ... 27340.html

Imagem
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: NOVO MONZA. SEJA MUITO BEM VINDO!

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

A escolha do nome de um carro tem a ver com mercado.
O que interessa à fábrica é que o nome seja bem aceito. Não importa que já tenha tido outro carro, completamente diferente, que usava o mesmo nome. Aliás, o fabricante pode até apelar para um nome de carro que fez sucesso antigamente para atrair compradores, embora o carro não tenha nada a ver.
Muito carro teve de mudar de nome quando foi lançado em outro mercado porque o nome original tinha outra conotação no novo mercado.
Foi citado o nome "corça" aqui.
Na verdade, o nome correto é "corsa", que tem significado diferente. Corça é a fêmea do corço, popularmente chamado de v-e-a-d-o, enquanto Corsa, em italiano, significa corrida. Lembro que na época de lançamento aventou-se que poderia haver associação entre Corsa e Corça, o que prejudicaria a venda do carro.
O Mitsubishi Pajero teve de mudar o nome em países de língua espanhola. Passou a se chamar Montero.
É que pajero, em espanhol, significa o sujeito que se masturba.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder