combustível

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
lucaspaviani
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Out 2017, 15:43
Cidade: paranavaí
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

combustível

Mensagem não lida por lucaspaviani »

e ai galera, tenho uma questão meio polêmica e muito divergente e queria saber o que acham.
meu Monza é o tubarão 93 sl/efi 2.0 a álcool, é um carro muito bom, confortável e tudo mais, só que está muito beberrão :cachaca: , então fui verificar com um mecânico e um colega meu sobre alguma forma de diminuir o consumo e os dois me disseram pra fazer a conversão pra gasolina, dizendo que bastava remapear a central para aceitar o novo combustível. bom, eu sei que fazendo a conversão da gasolina pro álcool, o motor tende a diminuir sua vida útil pelo álcool ter um teor mais corrosivo além de engazopar muito fácil e não funfar no frio nem com reza braba mais não sei nada sobre o reverso, dizem que o motor a álcool é mais duradouro devido as peças serem mais resistentes por causa da corrosão do álcool, fica essa questão aí se alguém pode me ajudar, vale a pena? é verdade? oferece riscos?
a coversão vai sair uns 400,00.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: combustível

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Uma coisa é funcionar outra é funcionar bem, com a boa equação entre consumo e desempenho.
A principal diferença entre um motor gasolina e álcool é a compressão do motor, que no caso do Monza se altera pelos pistões. Ainda tem o detalhe de coletor aquecido, válvula injetora com mais vazão, programação da UCE e por aí vai...
Temos vários tópicos a respeito, na seção de turbo e modificações. Dê uma pesquisada e encontrará informações importantes para fazer ou não essa adaptação.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: combustível

Mensagem não lida por 500EF »

E além das questões técnicas, tem que avaliar muito bem o lado financeiro.

Quanto estão os litros do álcool e da gasolina aí na sua região?

Se a diferença entre eles não for muito diferente de 65%, não vai ter economia quase nenhuma no preço do quilômetro rodado...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder