e ai galera, tenho uma questão meio polêmica e muito divergente e queria saber o que acham.
meu Monza é o tubarão 93 sl/efi 2.0 a álcool, é um carro muito bom, confortável e tudo mais, só que está muito beberrão , então fui verificar com um mecânico e um colega meu sobre alguma forma de diminuir o consumo e os dois me disseram pra fazer a conversão pra gasolina, dizendo que bastava remapear a central para aceitar o novo combustível. bom, eu sei que fazendo a conversão da gasolina pro álcool, o motor tende a diminuir sua vida útil pelo álcool ter um teor mais corrosivo além de engazopar muito fácil e não funfar no frio nem com reza braba mais não sei nada sobre o reverso, dizem que o motor a álcool é mais duradouro devido as peças serem mais resistentes por causa da corrosão do álcool, fica essa questão aí se alguém pode me ajudar, vale a pena? é verdade? oferece riscos?
a coversão vai sair uns 400,00.
combustível
-
- Mensagens: 5
- Registrado em: 25 Out 2017, 15:43
- Cidade: paranavaí
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SL
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17757
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: combustível
Uma coisa é funcionar outra é funcionar bem, com a boa equação entre consumo e desempenho.
A principal diferença entre um motor gasolina e álcool é a compressão do motor, que no caso do Monza se altera pelos pistões. Ainda tem o detalhe de coletor aquecido, válvula injetora com mais vazão, programação da UCE e por aí vai...
Temos vários tópicos a respeito, na seção de turbo e modificações. Dê uma pesquisada e encontrará informações importantes para fazer ou não essa adaptação.
Abs,
Carlos Freire
A principal diferença entre um motor gasolina e álcool é a compressão do motor, que no caso do Monza se altera pelos pistões. Ainda tem o detalhe de coletor aquecido, válvula injetora com mais vazão, programação da UCE e por aí vai...
Temos vários tópicos a respeito, na seção de turbo e modificações. Dê uma pesquisada e encontrará informações importantes para fazer ou não essa adaptação.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: combustível
E além das questões técnicas, tem que avaliar muito bem o lado financeiro.
Quanto estão os litros do álcool e da gasolina aí na sua região?
Se a diferença entre eles não for muito diferente de 65%, não vai ter economia quase nenhuma no preço do quilômetro rodado...
Quanto estão os litros do álcool e da gasolina aí na sua região?
Se a diferença entre eles não for muito diferente de 65%, não vai ter economia quase nenhuma no preço do quilômetro rodado...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.