Dono de Mini coloca água com detergente dentro do motor

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Dono de Mini coloca água com detergente dentro do motor

Mensagem não lida por 500EF »

Não sei se é verdade ou coisa de internet, mas eu acho que dá para limpar com um "flush"...

#SQN kkkkkkkk

Eduardo Rettore.

---------------------------------------------------------------------------

Notícias

Dono de Mini coloca água com detergente dentro do motor

Mistura transformou fluido lubrificante em gosma que cobriu todo o bloco do compacto

Por Rodrigo Ribeiro

6 jul 2017, 21h42

Imagem

Cuidar da lubrificação do motor de seu carro é essencial para garantir uma longa vida útil de todo o conjunto mecânico. Isso inclui verificação do nível dos fluidos, trocas periódicas e não colocar água para o lavador do para-brisas no lugar do óleo.

E não adianta pensar que isso “é óbvio”, pois fotos divulgadas em uma página de entusiastas da BMW na França indicam que ao menos uma pessoa não atentou a este pequeno detalhe. Talvez por isso vão proibir carros a combustão rodando por lá…

Imagem

Junto das imagens há o relato, possivelmente do mecânico, de um Mini Cooper cujo proprietário colocou um grande volume de fluido do lavador no quatro-cilindros do compacto – falam-se de até cinco litros, mas essa quantidade é pouco provável, pois o motor, que já tinha óleo, não comportaria tanto fluido extra.

Imagem

O carro teria rodado por cerca de dez minutos antes de voltar à loja que vendeu o fluido, após o condutor notar uma quantidade excessiva de fumaça saindo pelo escapamento. O tempo foi mais do que suficiente para transformar o óleo em uma gosma bicolor que cobriu o cabeçote e o cárter do motor.

O autor dessa obra não explicou como ele foi capaz de cometer tamanho equívoco, mas a eventual proximidade entre os dois bocais não pode ser argumento, pois as tampas de entrada do óleo e fluido do lavador ficam bem distantes nesta geração do Cooper:

Imagem

Não há detalhes do prejuízo e se foi possível recuperar a mecânica do Cooper. Mas pelo menos não precisaremos fazer um vídeo para descobrir o que acontece quando você coloca um fluido no lugar errado do carro…

http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... e-um-mini/
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder