Ah o inverno

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italo_
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Ah o inverno

Mensagem não lida por italo_ »

Fico pensando o que havia na cabeça dos engenheiros que programaram a UCE dos nossos EFI a alcool...
Abraços!
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mspagiari
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Re: Ah o inverno

Mensagem não lida por mspagiari »

O meu é gasolina tive um 89 gasolina tb,mas o q ocorre com monza a alcool? é dificil de esquentar?
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Carlos A. Freire
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Re: Ah o inverno

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Tive um Monza SL/E 87 álcool e na família tivemos um GLS 94 também álcool. No inverno e manhãs frias não tínhamos problemas.
Um Monza Club 94 álcool de um amigo, teve problema de funcionar pela manhã e, o problema inicial era do cabeçote corroído e passando água para o 4º cilindro e, problemas com motor de partida. Feito as devidas correções, funciona muito bem nas manhãs frias.
Claro que esses veículos citados acima, tem que injetar gasolina para pegar quando frio.
O Club 94 foi alterado para manual quando começou a ter problemas na partida. Já o SL/E 87 e o GLS 94 estavam originais, com injetor automático.

Todos eles com sistema de ignição em ordem, entrada de combustível ok e bem regulado, sistema Thermac e aquecedor do coletor funcionando bem.

Abs,

Carlos Freire
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waldir
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Re: Ah o inverno

Mensagem não lida por waldir »

Amigos, tenho um Monza 95 desde zero
Passado um tempo havia dificuldade em pegar pelas manhãs frias.
Resolvi instalar um botão remoto para injeção da gasolina.... melhorou muito.
Passado um tempo aqui no forum descobri sobre o aquecedor do coletor de admissão. Refiz a ligação que veio desativada de fábrica (?) sou o único dono. Melhorou substancialmente.
Troquei o relé de alta temperatura que aciona entre outras coisas o aquecedor do coletor de admissão. Continuando a pesquisar sobre o PTC (sistema de aquecimento do coletor) ele desliga o aquecedor quando a temperatura da água que passa pelo coletor atinge exatos 83ºC.

O relé de alta temperatura também aciona a injeção de gasolina a partir de 20ºC ( um pulso curto) e quando está abaixo de 15ºC um puso longo suficiente para pegar na primeira virada da chave de ignição.

Mantenha seu motor com trocas regulares de óleo (uso o 15W40 SN) troca de filtros à cada troca de óleo. Filtro de Combustivel e filtro de ar. Custam entre R$13 a 20,00 e não tem porque economizar nestes elementos que vão ajudar a manter a "saúde" do seu motor. E não esqueça do sistema de arrefecimento.
Editado pela última vez por waldir em 06 Jul 2017, 14:10, em um total de 1 vez.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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mspagiari
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Re: Ah o inverno

Mensagem não lida por mspagiari »

Eu tive alguns carros a alcool ( xr3 89, santana 87, premio 86 e outro 87 )

O premio argentino (motor sevel) foi uma bomba, mas o nacional (fiasa 1.3) era bom.

O xr3 vivia dando trabalho com aquele carburador weber 460, entupia gicle direto... :(

O melhor foi o santana, mas bebia muito... :cachaca:

A rotina era puxar o afogador e esperar... o cheirinho de alcool era bom...

Nas tarde frias, qdo saia do trabalho tb era rotina puxar o afogador... a famosa "esquentadinha".

Porem, mesmo a gasolina, creio q o correto seja esperar esquentar um pouquinho.... :ok:
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italo_
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Re: Ah o inverno

Mensagem não lida por italo_ »

Minha reclamaçao mesmo vai para os genios que programaram a temperatura na qual a partida a frio automatica é acionada.

Meu monza depois que liga, pode ser o dia mais frio do ano... ligo e ja saio com o carro, sem dar nenhum engasgo, parece gasolina. Em menos de 2km ele ja ta no inicio do branco da escala de temperatura. Tudo funciona 100%.

Nao adianta. Se o inverno aqui fosse rigoroso, ele pegaria de primeira, pois a partida a frio dele esta totalmente em ordem. Tanto que quando viajo pra lugares frios, é bater a chave e pegar na hora, logo apos ouvir o pulso da bomba. Porem aqui, temperaturas abaixo dos 20 graus pela manha nao sao constantes... sempre fica no limbo. 23, 22, 21.
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