Reajuste de combustível agora pode ser até diário

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Reajuste de combustível agora pode ser até diário

Mensagem não lida por 500EF »

Reajuste de combustível agora pode ser até diário, diz Petrobras

Empresa muda mais uma vez política de preços de gasolina e diesel

por Ramona Ordoñez

30/06/2017 9:19 / Atualizado 30/06/2017 13:10

Imagem

RIO - A Petrobras informou nesta sexta-feira que sua diretoria executiva aprovou a revisão da política de preços de diesel e gasolina que passarão a ter revisões mais frequentes podendo ser até mesmo diárias. A empresa aprovou a revisão da política de preços de diesel e gasolina vendidos em suas refinarias, que passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 3 de julho, “visando aumentar a frequência de ajustes nos preços”.

A avaliação feita pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) — composto pelo Presidente, Diretor Executivo de Refino e Gás Natural e Diretor Executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores — é de que os ajustes que vinham sendo praticados, desde o anúncio da nova política em outubro de 2016, com revisões uma vez por mês “ não têm sido suficientes para acompanhar a volatilidade crescente da taxa de câmbio e das cotações de petróleo e derivados, recomendando uma maior frequência nos ajustes”.

Assim, a decisão agora é realizar ajustes nos preços, a qualquer momento, inclusive diariamente, desde que os reajustes acumulados por produto estejam, na média Brasil, dentro de uma faixa determinada (-7% a +7%), respeitando a margem estabelecida pelo GEMP.

“Além disso, qualquer alteração fora dessa faixa terá que ser autorizada pelo GEMP. A revisão da política aprovada permitirá maior aderência dos preços do mercado doméstico ao mercado internacional no curto prazo e possibilitará a companhia competir de maneira mais ágil e eficiente”.

A Petrobras destaca ainda que “é importante ressaltar que os princípios da política de preços, aprovada em outubro de 2016, permanecem inalterados, levando em consideração o preço de paridade internacional (PPI), margens para remuneração dos riscos inerentes à operação e o nível de participação no mercado. “

https://oglobo.globo.com/economia/reaju ... s-21538488
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Reajuste de combustível agora pode ser até diário

Mensagem não lida por mspagiari »

Eu tenho a visão de que tudo vai piorar a partir de agora, sim a dilma saiu, mas o raposão ficou...

Todos aqueles protestos foram em vão, ou seja, estamos ferrados...

A meu ver, depois de FHC, nada mais prestou, lula foi o vendedor de ilusões ( e pelas pesquisas continua sendo), dilma com seus discursos toscos e incompreensíveis gerava piada... mas agora temos o raposão e ele ainda não disse a q veio...

Para o raposão:

O problema é o aposentado q ganha uma miséria (não as empresas q devem BILHÕES)

A CLT q causa desemprego - Meu falecido pai escolhia empregos nas décadas de 60 a 80 ( na "perversa ditadura militar") q por sinal nunca mexeu com nossa familia.

O rombo deve ser pago pelos coitados dos trabalhadores e aposentados q ganham 1000 reais ( não pelos politicos, juizes e afins q ganham de 50 a 100 mil mensais) fora mordomias.

Reforma politica? Não esta fica beeeeeemm adiada...

Se esta reforma trabalhista realizar terceirização com as malditas OSCIPS (Escravatura de fachada), estamos bem...

Como exemplo, trabalhei como clt em um hospital de 2005 a 2007 como clt (salario minimo) na area administrativa, ai veio a OSCIP, nossa!!!!, iamos ganhar o dobro !! (mas sem carteira assinada, sem direito algum), RESULTADO: 3 meses de salario atrasado... saí fora...

Depois o hospital passou para o Estado, teve concurso e tal... agora adivinhem... vão demitir o pessoal q passou em concurso (excelentes profissionais) cuidaram de minha filha, nasceu prematura com 900 gramas e hj está saudavel sem nenhuma sequela, foi um ótimo tratamento... para contratar pela OSCIP de novo...
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Responder