Acho que o câmbio deveria ter mais que 5 marchas...
E para quem fica implicando com as rodas aro 13" do monza véio, olha aí... hehehe
E não sei se o custo é compatível com as demais categorias "de acesso".
Eduardo Rettore.
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Aceleramos um Fórmula Inter no Autódromo de Interlagos
Marcello Sant'Anna, com Maisa Salmi, do Auto+ (SP).
Lançada no ano passado, a categoria Fórmula Inter chegou com o compromisso de abrir as portas para novos pilotos e profissionais que sonham com uma carreira no automobilismo. Projeto 100% brasileiro, o carro teve aerodinâmica projetada com os mesmos softwares utilizados por uma das principais equipes de Fórmula 1. Para acelerar, conta com motor 2.0 de quatro cilindros e 16 válvulas, de injeção direta, que gera 191 cavalos de potência com etanol.
https://www.youtube.com/watch?v=LZpho7PzM1k
Formula Inter(lagos)
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Eduardo Rettore
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Re: Formula Inter(lagos)
carrinho de rolima = leve e rodinha de brinquedo
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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Re: Formula Inter(lagos)
Kkkkkkk
Mas, os F1 tambem têm roda 13... (Claro que não sao 185, mas isso é só um detalhe, que eu prefiro ocultar...kkkk)
Mas, os F1 tambem têm roda 13... (Claro que não sao 185, mas isso é só um detalhe, que eu prefiro ocultar...kkkk)
Eduardo Rettore
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Re: Formula Inter(lagos)
sim, mas ele sao muito leve esses prototipo tipo < 550kg contra os 1100kg do monza, entao justifica. roda pequena e freios pequenos, dae nem interessa a potencia. o importante é a inercia que ele gera.
agora no monza essas rodas e freios é pouco ate pro original rsrsrs mais fraco. eu sei pq ja tive com seus impressionantes 72cv. e olha que era carro de vovo andando na serra e ja faltava freio se segura-se muito tempo. nunca gostei desses freios e roda pequena do monza, nunca me agradaram.
nao é atoa que melhoraram nos 14" e pistao maior no monza B dae ficou pouco melhor,e melhor ainda no vectra A(monza bicudo com outra cara).
agora no monza essas rodas e freios é pouco ate pro original rsrsrs mais fraco. eu sei pq ja tive com seus impressionantes 72cv. e olha que era carro de vovo andando na serra e ja faltava freio se segura-se muito tempo. nunca gostei desses freios e roda pequena do monza, nunca me agradaram.
nao é atoa que melhoraram nos 14" e pistao maior no monza B dae ficou pouco melhor,e melhor ainda no vectra A(monza bicudo com outra cara).
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Re: Formula Inter(lagos)
Mas não era só o Monza que usava rodas 13" e freios com discos pequenos.
Monza, Santana, Del Rey... São coisas da época...
Eu vivi essa época e lembro bem que nos anos 80 era difícil comprar um carro... Era difícil repor pneus, que a maioria ainda usavam câmara de ar, rs!
Abs,
Carlos Freire
Monza, Santana, Del Rey... São coisas da época...
Eu vivi essa época e lembro bem que nos anos 80 era difícil comprar um carro... Era difícil repor pneus, que a maioria ainda usavam câmara de ar, rs!
Abs,
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Re: Formula Inter(lagos)
Os carros antigos usavam rodas gigantestas
No Brasil, quando começou a indústria automobilistica, o padrão era roda aro 15.
Renault Gordini, DKV vemag, Fusca, todos usavam aro 15.
O Corcel, quando foi lançado, causou espanto, com suas rodas aro 13. Mas na Europa era tudo 13 ou ainda menor.
Por outro lado, todos esses carros usavam freios a tambor nas rodas da frente.
O DKV Vemag, como usava motor a dois tempos, que não tem compressão e consequentemente não tem freio motor, os burrinhos dianteiros eram dois em cada roda. Descer uma serra com aquele carro era ruim...quase morri na Serra das Araras uma vez.
Meu falecido pai, quando olhava para meu Monza, achava o conjunto roda/pneu muito pequenos em relação ao carro, mas é porque ele dirigia carrões americanos dos anos 30 e 40.
Hoje a tendência é voltar ao passado, com aros gigantes. Embora os pneus agora tenham um perfil mínimo.
Abs
No Brasil, quando começou a indústria automobilistica, o padrão era roda aro 15.
Renault Gordini, DKV vemag, Fusca, todos usavam aro 15.
O Corcel, quando foi lançado, causou espanto, com suas rodas aro 13. Mas na Europa era tudo 13 ou ainda menor.
Por outro lado, todos esses carros usavam freios a tambor nas rodas da frente.
O DKV Vemag, como usava motor a dois tempos, que não tem compressão e consequentemente não tem freio motor, os burrinhos dianteiros eram dois em cada roda. Descer uma serra com aquele carro era ruim...quase morri na Serra das Araras uma vez.
Meu falecido pai, quando olhava para meu Monza, achava o conjunto roda/pneu muito pequenos em relação ao carro, mas é porque ele dirigia carrões americanos dos anos 30 e 40.
Hoje a tendência é voltar ao passado, com aros gigantes. Embora os pneus agora tenham um perfil mínimo.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
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