Formula Inter(lagos)

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500EF
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Formula Inter(lagos)

Mensagem não lida por 500EF »

Acho que o câmbio deveria ter mais que 5 marchas...

E para quem fica implicando com as rodas aro 13" do monza véio, olha aí... hehehe

E não sei se o custo é compatível com as demais categorias "de acesso".

Eduardo Rettore.

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Aceleramos um Fórmula Inter no Autódromo de Interlagos

Marcello Sant'Anna, com Maisa Salmi, do Auto+ (SP).

Lançada no ano passado, a categoria Fórmula Inter chegou com o compromisso de abrir as portas para novos pilotos e profissionais que sonham com uma carreira no automobilismo. Projeto 100% brasileiro, o carro teve aerodinâmica projetada com os mesmos softwares utilizados por uma das principais equipes de Fórmula 1. Para acelerar, conta com motor 2.0 de quatro cilindros e 16 válvulas, de injeção direta, que gera 191 cavalos de potência com etanol.



https://www.youtube.com/watch?v=LZpho7PzM1k
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Re: Formula Inter(lagos)

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu: 17 Abr 2017, 15:46E para quem fica implicando com as rodas aro 13" do monza véio, olha aí... hehehe
carrinho de rolima = leve e rodinha de brinquedo
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500EF
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Re: Formula Inter(lagos)

Mensagem não lida por 500EF »

Kkkkkkk


Mas, os F1 tambem têm roda 13... (Claro que não sao 185, mas isso é só um detalhe, que eu prefiro ocultar...kkkk) :D
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Re: Formula Inter(lagos)

Mensagem não lida por Rafaelo »

sim, mas ele sao muito leve esses prototipo tipo < 550kg contra os 1100kg do monza, entao justifica. roda pequena e freios pequenos, dae nem interessa a potencia. o importante é a inercia que ele gera.

agora no monza essas rodas e freios é pouco ate pro original rsrsrs mais fraco. eu sei pq ja tive com seus impressionantes 72cv. e olha que era carro de vovo andando na serra e ja faltava freio se segura-se muito tempo. nunca gostei desses freios e roda pequena do monza, nunca me agradaram.

nao é atoa que melhoraram nos 14" e pistao maior no monza B dae ficou pouco melhor,e melhor ainda no vectra A(monza bicudo com outra cara).
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Carlos A. Freire
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Re: Formula Inter(lagos)

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Mas não era só o Monza que usava rodas 13" e freios com discos pequenos.
Monza, Santana, Del Rey... São coisas da época...
Eu vivi essa época e lembro bem que nos anos 80 era difícil comprar um carro... Era difícil repor pneus, que a maioria ainda usavam câmara de ar, rs!

Abs,

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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Formula Inter(lagos)

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Os carros antigos usavam rodas gigantestas
No Brasil, quando começou a indústria automobilistica, o padrão era roda aro 15.
Renault Gordini, DKV vemag, Fusca, todos usavam aro 15.
O Corcel, quando foi lançado, causou espanto, com suas rodas aro 13. Mas na Europa era tudo 13 ou ainda menor.
Por outro lado, todos esses carros usavam freios a tambor nas rodas da frente.
O DKV Vemag, como usava motor a dois tempos, que não tem compressão e consequentemente não tem freio motor, os burrinhos dianteiros eram dois em cada roda. Descer uma serra com aquele carro era ruim...quase morri na Serra das Araras uma vez. :(
Meu falecido pai, quando olhava para meu Monza, achava o conjunto roda/pneu muito pequenos em relação ao carro, mas é porque ele dirigia carrões americanos dos anos 30 e 40.
Hoje a tendência é voltar ao passado, com aros gigantes. Embora os pneus agora tenham um perfil mínimo.

Abs
Luiz Carlos
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