Carros Novos que mais consomem

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Carros Novos que mais consomem

Mensagem não lida por Rafaelo »

Evandro Monza SR escreveu: 11 Mar 2017, 09:20 A minha única dúvida nessa tabela da INMETRO é: o INMETRO realiza todos os testes dos carros listados, ou os dados são fornecidos pelas montadoras? Teremos casos de fraude, como a VW nos EUA fraudando os testes da EPA (Environmental Protection Agency)?
É nesse ponto que vejo o risco dos dados apresesntados. E em montadora, a gente não deve confiar. Imagine, se a VW frauda, imagine a CAOA...KKKKKK
sim, ela so estabeleça a norma e a montadora tem que seguir, e existe milhares pra tudo, ate pra pregar um prego ate fazer um bolo como tu comentou rsrsrs.

a norma existe, se é seguido ou nao ja é algo que nao é pertinente a nos consumidores e sim a quem fiscaliza, e se é que fiscaliza.

---------------

mas se levar pra esse lado eu posso me basear na mesma alegação entao. será que nao a interesses pra denegrir ou exaltar uma marca e modelo de carro testado pelo inmetro? da na mesma! em quem confiar.

é so ver a CAOA né, e varias outras que estao com a rodela apertada.

mas isso é algo que falo a anos aqui, teste de consumo é individual, o resto é bobagem. como disse, o nosso I30 nunca fechou com tabela alguma seja oficial feito pela montadora, nao oficial revista etc, e particular... cada um tem um valor devido as variaveis.

-------------

Evandro, dentro de cada normal mestre existem sub normas. como é muito amplo eles resumem dentro da normal principal. sim, existem varias dentro de uma só. nessa que postei mostra isso
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Carros Novos que mais consomem

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Verdade. Eles (funcionários da GM do campo de provas) falaram isso Rafaelo. A validação aplica as normas de cada país que o carro vai circular.

Legal foi ver carros de outros países, alguns com volante do lado direito parados lá no campo de provas, aguardando testes e validação para seu país de origem.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carros Novos que mais consomem

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Agora, OFF TOPIC... que bom que ainda temos gente que frequenta o forum e promove bons debates. Tenho andado muito triste com o baixo movimento aqui no forum...
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Carros Novos que mais consomem

Mensagem não lida por Rafaelo »

pois é Carlos, nao sei... mas acredito que as montadoras aluguem esse espaço pra poder validar e divulgar dados de seus carros, por lei sao obrigados a informarem a potencia/torque oque deveriam ser informados tb é o nivel de poluentes(nao importando o meio) esse seria muito bom né.

como tu mesmo disse, sairia caro pra cada montadora ter o seu, imaginem a cherry, mal devem ter laboratorio de eng de motores em sede propriase é que tem. oque acho interessante é montadoras estrangeiras utilizarem ele e algumas pelo visto bem grandes. bem legal tb, deve ser de alto nivel esse ambiente.
Evandro Monza SR escreveu: 12 Mar 2017, 10:19 Agora, OFF TOPIC... que bom que ainda temos gente que frequenta o forum e promove bons debates. Tenho andado muito triste com o baixo movimento aqui no forum...
pior que é Evandro, caiu muito a frequencia de postagem nos ultimos tempos, mas postagem de qualidade né, muita gente que era frequente vazou, mas postagem por postagem ainda existem, o problema que é aquela coisa tipo, o pao de cada dia, rsrsrsr dae nem da vontade de postar nada. mas como esse tema saiu um pouco do corriqueiro fica mais legal pra nos debater... talvez voces estejam tb entediados como eu em sempre ver a mesma coisa.

eu particularmente agora quase que nao tenho mais tempo pra responder topicos no forum, devido meus projetos e atender os clientes ficou algo quase que inviável, mas sempre ando por aqui olhando o movimento e fazendo o papel de mod. e quando tem um assunto interessante como esse acho um tempo hehehe
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
PedroCTR
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 164
Registrado em: 09 Jan 2011, 15:16
Cidade: Rio Grande
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Carros Novos que mais consomem

Mensagem não lida por PedroCTR »

Esses testes são meramente referenciais e, mesmo se utilizassem um "padrão" para obter os números, como sendo o ambiente controlado, dinamômetro, etc, ainda assim estariam longe do que é o uso nas ruas e estradas, o pé de cada motorista, quanto de carga no porta-malas(muita gente faz o carro de armário, dispensa ou ferramentaria).
São números "balisadores" do potencial de funcionamento de cada modelo. Não se prestam, em definitivo, para comparar com os resultados que obtivemos com nossos monzas, já bastante rodados(a maioria...) nem mesmo com números "de época", que também foram obtidos em circunstâncias diferentes.
Fato é, que qualquer que seja o carro, do 0,8l ao 7,2l, quanto mais pisa, mais gasta. Menos pisa, menos gasta. O acelerador é uma torneira, mais aberto mais combustível. Mais fechado, menos combustível.
Meu Monza 2,0 EFi já obteve em rodovia, entre 80~90kmh, média de 13km/l. Apenas eu e esposa, sem bagagens, pneus medida original e calibragem de fábrica. Com gasolina aditivada padrão.
No palio fire 2015 de minha esposa, na mesma rodovia, nas mesmas circunstâncias, ele chegou em 18.8km/l.
Guardadas as devidas proporções, achei o Palio gastão, confrontando os números do monza, que é maior, mais pesado, mais velho e mais "gasto"(palio com 12mil km, monza com 166 mil km), o Monza é frugal. Um grandalhão de dieta....
MONZA - Só quem o possui, o entende.
MONZA SL 1993 2,0 EFI BRANCO MAHLE
AGORA TAMBÉM MONZA GL 1,8 EFI 1994 AZUL STRAUSS
A FAMÍLIA CRESCEU!
Responder