Ascona x Monza - bem mais que o 7x1 da Alemanha ?

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daviddiniz
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Re: Ascona x Monza - bem mais que o 7x1 da Alemanha ?

Mensagem não lida por daviddiniz »

Mas Evandro qual é a serventia de aquecimento de banco em um país aonde faz frio de Junho a setembro e ainda assim é aquele frio fraco(se comparar com a Europa)?

Luz de neblina traseira é uma exigência da Europa desde antigamente pois lá tem muita neve e claro neblina já aqui essa luz é usada para ofuscar quem vem atrás em dia/noite de tempo bom e em tempo de chuva fica desligado.

Sobre a chave esse modelo se chama "chave pantográfica" e chegou no Vectra A se não estou errado.
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Carlos A. Freire
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Re: Ascona x Monza - bem mais que o 7x1 da Alemanha ?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O lance da presença do vacuômetro no lugar de um manômetro de óleo no SR foi criticado por revistas na época. Mancada da GM, afinal, quem tinha um SR não estava preocupado com economia, mas sim, com performance, e o manômetro faria mais sentido. E, sendo de uso normal na Europa, não teria custado muito a importação de umas caixas de manômetro para colocar no Monzão... GM sempre cagando no Monza...
Tive nos anos 80 e começo dos anos 90 4 Passat TS. Eram 77, 78, 79 e 80.
No console do Passat TS havia 3 "relógios": Pressão de óleo, voltímetro e relógio de hora para o 77 e 78 e, vacuômetro, voltímetro e relógio de hora para o 79 e o 80. O conta giros ficava entre o velocímetro e luzes espia.
Lembro que a revista 4 Rodas também criticou na época essa mudança de marcador de pressão de óleo por vacuômetro.
Para leigo, era mai bonito um marcador se movendo o tempo todo do que um que ficava parado, pois quem compra um carro desse, nem sempre tem conhecimento ou presta a tensão em todos "relógios", rs! Mas concordo que o arcador de pressão de óleo é mais útil do que o vacuômetro para ser utilizado como econômetro, apesar que no Passat o "range" desse marcador era maior do que no Monza e, deva para ajustar melhor a marcha lenta ou procurar defeitos usando essa marcador. Esse marcador tinha 3 escalas.

Uma outra curiosidade nesses painéis de fora é que tem 5 dígitos no odômetro e o nosso tem 6 dígitos.

Com relação a luz de neblina traseira, no manual do proprietário do Monza 86 indica que tem apenas para versão SR e no manual do proprietário do Monza 87 indica que tem se equipado. Entendo que possa ter no Classic também mesmo se for opcional. Para ser sincero esse item nunca me chamou a atenção para os modelos até 87, ou que tem a lanterna traseira sem aplique. Mas lembro que essa lanterna tem o local para colocar lâmpada.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Ascona x Monza - bem mais que o 7x1 da Alemanha ?

Mensagem não lida por Leocastro »

Em uma busca não muito detalhada no ebay!
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Re: Ascona x Monza - bem mais que o 7x1 da Alemanha ?

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

daviddiniz escreveu:Mas Evandro qual é a serventia de aquecimento de banco em um país aonde faz frio de Junho a setembro e ainda assim é aquele frio fraco(se comparar com a Europa)?

Luz de neblina traseira é uma exigência da Europa desde antigamente pois lá tem muita neve e claro neblina já aqui essa luz é usada para ofuscar quem vem atrás em dia/noite de tempo bom e em tempo de chuva fica desligado.

Sobre a chave esse modelo se chama "chave pantográfica" e chegou no Vectra A se não estou errado.
hahahaahahahahaha...essa da luz de neblina traseira é uma palhaçada aqui no Brasil. A galera compra carro com acessório e nem tem ideia de como usa e qual a serventia.

Quanto ao aquecimento no banco: se eu morasse no Sul, acho que gostaria de ter esse "mimo". Mas não chega a ser uma necessidade.

Te digo que nos dias frios aqui em S. Paulo, eu uso esse acessório sim. Mas, como vc disse, durante poucas vezes ao longo do ano.

Quanto a chave: considerando que segurança sempre foi um problema no Brasil, essa chave teria sido um passo a frente com relação a concorrência. Mas a GM foi negligente nos anos 80 (não vou me estender para falar da negligencia dela hoje em dia...rsrsrs)
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Re: Ascona x Monza - bem mais que o 7x1 da Alemanha ?

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Carlos A. Freire escreveu:
O lance da presença do vacuômetro no lugar de um manômetro de óleo no SR foi criticado por revistas na época. Mancada da GM, afinal, quem tinha um SR não estava preocupado com economia, mas sim, com performance, e o manômetro faria mais sentido. E, sendo de uso normal na Europa, não teria custado muito a importação de umas caixas de manômetro para colocar no Monzão... GM sempre cagando no Monza...
Tive nos anos 80 e começo dos anos 90 4 Passat TS. Eram 77, 78, 79 e 80.
No console do Passat TS havia 3 "relógios": Pressão de óleo, voltímetro e relógio de hora para o 77 e 78 e, vacuômetro, voltímetro e relógio de hora para o 79 e o 80. O conta giros ficava entre o velocímetro e luzes espia.
Lembro que a revista 4 Rodas também criticou na época essa mudança de marcador de pressão de óleo por vacuômetro.
Para leigo, era mai bonito um marcador se movendo o tempo todo do que um que ficava parado, pois quem compra um carro desse, nem sempre tem conhecimento ou presta a tensão em todos "relógios", rs! Mas concordo que o arcador de pressão de óleo é mais útil do que o vacuômetro para ser utilizado como econômetro, apesar que no Passat o "range" desse marcador era maior do que no Monza e, deva para ajustar melhor a marcha lenta ou procurar defeitos usando essa marcador. Esse marcador tinha 3 escalas.

Uma outra curiosidade nesses painéis de fora é que tem 5 dígitos no odômetro e o nosso tem 6 dígitos.

Com relação a luz de neblina traseira, no manual do proprietário do Monza 86 indica que tem apenas para versão SR e no manual do proprietário do Monza 87 indica que tem se equipado. Entendo que possa ter no Classic também mesmo se for opcional. Para ser sincero esse item nunca me chamou a atenção para os modelos até 87, ou que tem a lanterna traseira sem aplique. Mas lembro que essa lanterna tem o local para colocar lâmpada.

Abs,

Carlos Freire
Professor, então quer dizer que vc é um ex apezeiro? :lol: :lol: :lol:
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Re: Ascona x Monza - bem mais que o 7x1 da Alemanha ?

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Leocastro escreveu:Em uma busca não muito detalhada no ebay!
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Bonito esse painel para a versão basica!!!!
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Carlos A. Freire
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Re: Ascona x Monza - bem mais que o 7x1 da Alemanha ?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Professor, então quer dizer que vc é um ex apezeiro?
Gostava e gosto muito de Passat.
O Gol e outros carros VW não me chamam a atenção, mas o Passat... Sendo TS, GTS e GTS Pointer gosto muito, kkkk!

Abs,

Carlos Freire
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Ascona x Monza - bem mais que o 7x1 da Alemanha ?

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Olá pessoal

Existem muitos fatores que determinam quais acessórios ou equipamentos e até a localização de números de chassis e outros detalhes. Aqui, devido ao alto risco de roubo, o número de chassis deve ficar em uma parte da carroceria mais difícil de substituir. Uma plaqueta com o número rebitada nem pensar! Nem escrevendo o número do chassis em vários lugares, até nos vidros, impede sua falsificação! :(

Um fator importante é o imposto. Para cada item adicionado há de se considerar a fatia do estado/governo, o que encarece tudo.
Não podemos esquecer, quando criticamos alguma coisa de um carro fabricado aqui, que quem determina, em última instância, tudo, é a matriz. E ela está na Alemanha (VW), Itália (Fiat), EUA (GM). Um executivo de Detroit determina: "isso tá bom para os brasileiros, não precisa mais"

Geralmente as montadoras, antes de lançar um novo modelo, fazem pesquisas de mercado, para tentar saber o que o consumidor quer comprar. A grande maioria dos motoristas (uns 95%) não está interessada em ficar observando reloginhos no painel, nem querem saber pra que servem, acham melhor um enfeite cromado ou uma porcaria qualquer no lugar. Usam o carro para se deslocar, não se interessam pela mecânica do veículo.

Outra coisa que pesa é a ausência ou não de concorrentes. Vender um carro na Alemanha deve ser muito mais difícil do que no Brasil, dada a variedade (e preços muito mais baixos) de modelos super equipados que existem por lá. Ai precisam caprichar mais. :(

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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