(0ff) ajuda com suposto furto de energia

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por mspagiari »

Outra coisa estranha q acontece, se eu desligar um disjuntor do quadro interno (são dois 110), as vezes as lampadas 220 acendem bem fraco, e nas tomadas desta fase desligada, ocorre voltagem de 110v !!!!,mas se eu ligar um ventilador por exemplo nesta tomada, ele funciona bem fraco.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
fernandodequadros
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 212
Registrado em: 08 Jan 2016, 23:25
Cidade: Alegrete
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por fernandodequadros »

Que coisa hein,li agora sua historia,onde eu moro tambem tem uma gentalha que nao respeita ninguem,cachorro na rua,bebedeira,som alto,etc,e ainda tem gente que fica só reclamando dos politicos,nao estou defendendo eles,sao todos sem vergonha independente de partido,mas eu acho que eles só representam a maioria do povo brasileiro,que ao contrario do que a midia diz que o povo brasileiro é um povo sofrido e feliz,na minha opiniao é um povo sem vergonha e vagabunho(com exceções,o povo diz que nao tem serviço mas nao faz nada pra melhorar,eu mesmo tenho uma tele moto e trabalho das 7:30 as 21:30 e ta dificil achar pessoal de confiança pra trabalhar,mas para aliviar um pouco a conversa,o lado bom é que vc esta se tornando um eletrecista dos bons kkkkkkk
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por mspagiari »

Cara, vc não imagina o q é lidar com um cara desses, nega até a morte, faz as coisas na surdina, nunca vi um cara assim, age na maior cara de pau, agora as senhorinhas da rua estão morrendo de amores por ele, defendendo "o rapaz", não sei pq, a mulher dele não aguentou o cara e agora está sozinho, coitado...

Eu já morei perto de favela (RIO PEQUENO), mas os gatos (inclusive de tv a cabo) eram da RUA, aqui é do vizinho, é um bairro de classe média perto da praia, mas como tem muita casa de veraneio, o povo aproveita qdo não tem ninguem e usa a "criatividade", alias a casa q comprei era de veraneio..

Hj as lampadas estavam piscando (como se uma geladeira estivesse ligada, as vezes uma maquina de lavar "fantasma" fica fazendo piscar as lampadas tb)...

O cara não está em casa hj (isto é raro)... Desconectei o fio neutro q sobe para o forro do q vem do relogio no quadro interno da sala com td desligado inclusive lampadas e pasmem levei um choque do neutro desconectado!!!! Fiquei p... e taquei o neutro desconectado no FASE do disjuntor... Se tiver sorte o infeliz deve ter perdido algo queimado... Creio q não sei de onde ele tem acesso a minha fiação, já ouvi ele dizer q usa o neutro, mas pra q ? economizar em fio?

A internet não tem muito material sobre este "gato" , mas pelo q li, se ele usar meu neutro vai sobrecarregar fiação e aumentar minha conta... isto se for só o neutro...
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Savio Almeida
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Set 2013, 23:19
Cidade: Jacarei
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por Savio Almeida »

Mais um palpite....

Me parece que na sua cidade o padrão de distribuição é feito por 3 fios (2 fases de 127V e um neutro). Observe que no transformador mais próximo de sua casa, há 3 chaves de ligação dispostas na vertical (chaves fusível ou "chaves Matheus"). Entretanto, há 4 fios no total que circulam de poste em poste. São 3 fases e um neutro. Cada casa recebe apenas 2 fases, de modo geralmente alternado entre as 3 fases, para equilibrar o consumo total no transformador. Assim, entre as 2 fases que você recebe, você tem 220V e entre qualquer fase e o neutro tem 127V (não é a metade de 220V, pois as fases mantêm entre si um ângulo de 120º elétricos). Valores nominais, claro. Pode haver uma variação para mais ou para menos.

Neste padrão, o neutro é fornecido pela concessionária (o 4º fio dos postes) e deveria ser aterrado no poste para oferecer proteção contra raios. Além disso, é necessário que o transformador também trabalhe com este fio neutro, numa disposição chamada "estrela".

Se você detetou voltagem no neutro, é sinal de que não há aterramento no poste de onde sai a fiação para sua casa, ou que o transformador em uso tenha a disposição "delta" (sem o neutro) ou que haja problemas de ligação externa ou interna no transformador, ou uma combinação destes fatores. Nestes casos, picos transientes gerados em qualquer ramo da rede, provocados sempre por circuitos muito indutivos como motores (quem sabe este maluco não gosta de curtir uma "bobina de Tesla"?) propagam na rede uma corrente reativa de natureza indutiva, que provocaria estas oscilações e até ativação de alarmes.

Exponha estas informações na concessionária de energia elétrica. Não faça isso com os técnicos de rua, pois podem não ter a formação adequada, mas procure um engenheiro elétrico da concessionária. Acho que você e seus vizinhos alimentados pelo mesmo transformador vivem o mesmo problema. É maior no seu caso, por ser vizinho imediato. A distância atenua as correntes reativas. Quem sabe a instalação de um simples capacitor na rede da concessionária resolva o problema?
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por mspagiari »

Maluco ele é, desconheço esta bobina de tesla, mas ele é um cara muito estranho, calado, frio, um tipo q nunca vi, deve fazer até coisa pior... ouvi ele dizendo outro dia q "a voltagem tava muito alta" !?!? como ele sabe? q voltagem é esta? pior q perguntei pra td mundo e já passei por maluco pq ninguem sabe o q ele faz...

Ouvi ele dizer uma vez a mulher (q deixou ele, pq será?) q "se não temos luz,ele não tem tb" e q "era impossivel cortar o gato"

Tenho uma mestiça de pitbull no quintal e já jogaram dois filhotes de gato pra ele matar, creio q foi o infeliz, pois um estava no muro de divisa do terreno dele....

Já relatei o fato a concessionaria por email há meses, não acharam nada... o maluco quase não sai de casa, fica vigiando, é muito estranho.

Já fiz várias coisas, agora dividi o circuito da casa em duas fases por disjuntores, antes era uma fase 110 para a casa toda.

Quinta ocorreu o fenomeno, as lampadas (fase 1) piscavam como se uma maquina de lavar estivesse sendo usada, na fase 2 não. Desliguei o disjuntor interno e religuei, nada... piscava ainda...ai desliguei o disjuntor do padrão e o alarme da casa da rua de trás DISPAROU !!!!

Agora no frio deixo td desligado a noite, (a geladeira não precisa ficar ligada direto), ele fica possesso, dá porrada no portão, bate portas (não, não é o fantasma de Araucaria), faz de conta q sai e volta, meu,não desejo um vizinho desse nem para o capeta !!!!

PS; acabou de bater a porta com raiva.... (fase 2 desligada, a da geladeira)...
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por mspagiari »

Savio, hj de madrugada foi "punk", acordei as 5 da manhã com um baita estouro e clarão, o transformador da rua da frente explodiu, depois de uns 10 minutos o da rua de trás tb. O q será q este maluco está fazendo? Apagou o bairro todo, desliguei todos os disjuntores, o q será q ele fez para explodir o transformador? Pior q os vizinhos nem ligam, isto é o mais estranho...
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por 500EF »

Se este cara tiver mesmo todo este poder, precisamos contratá-lo para executar alguns servicinhos lá em Sao Bernardo do Campo e em Brasilia...rsrsrs

Mas acho que desta vez, nao tem como ter sido ele nao, hein? Hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por mspagiari »

Olha, pelo q pesquisei o q causa explosão de transformadores é sobrecarga da rede por algum aparelho de alta potencia ou mais de um ligado, tempestades e tal. Bem, ouvi dizer q ocorreu furto de cabos de madrugada... q esta foi a causa, mas não creio... o tempo estava bom, nada de vento ou tempestade.

O q eu fiz foi deixar tudo em 110v de novo, eliminei as lampadas 220v, só ligo o disjuntor do chuveiro (220v) qdo uso, mas o circuito é independente.

Sei q ele faz algo, mas o q ?, aí fica dificil, como já disse ouvi dizer q usa o neutro, mas se usa o neutro, pq faz diferença eu ligar ou desligar o disjuntor?

Ouvi dizer q há um tipo de gato q detecta qdo não há corrente e desarma, talvez algum disjuntor especifico, sei q o infeliz tá protegido.

Os eletricistas e a cia. elétrica dizem q é algo interno, mas não creio, há não ser q ele tenha um dispositivo q identifique q a tensão é 220v e desarme, pois acabei de fazer isto hj mandei 220v no quadro (desliguei tudo antes) , se fosse interno, estouraria td na casa dele...

Pior q o cara não trabalha mais, não sai de casa, é calado, parece q planeja algo, por via das duvidas não deixo a casa sozinha nem a pau, minha esposa fica de sentinela ou eu...

Já apelei para tudo, o consumo é normal (100 a 130 kw por mes) mas o meu medo como disse, é queima de aparelhos, com a oscilação do piscar de lampadas e no dia q estourou o tranformador não acreditei no "furto de cabos"... e os alarmes disparando no quarteirão do nada tb é estranho...

O mais estranho é q os vizinhos não ligam...
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Responder