(0ff) ajuda com suposto furto de energia

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por 500EF »

E aí? Conseguiu se livrar do tormento?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por mspagiari »

Olha, acho q ainda não, a cia. elétrica veio passou um aparelho e não achou nada, mas de madrugada o infeliz usa a tal chave rotativa e dá interferencia aqui, a geladeira por exemplo faz um "tec" forte e desliga...

Pesquisei na net,estou comunicando com eletricistas em canais no youtube, mas eles tb não sabem o q o cara faz, muitos nem sabem o q é a maldita chave e pq ele usa isso...

Sexta de madrugada ele ficou mexendo no treco dele e algo estranho aconteceu (aliás nunca vi cara tão estranho) , disparou o alarme de uma casa da rua por 3 vezes, o carro da empresa de segurança veio e ficaram falando por radio, ou seja é algo na fiação da rua q ele mexe, pq eu não sei, pq só qdo tem queda de energia ou raio q fica desarmando alarme na rua,o cara tá mal intencionado, mas pq ele faz isto? não sei...

Já cansei, é maldade do cara mesmo, deixo a geladeira no 5 ou 6 e ele não consegue fazer isto, não sei pq, já chamei técnico de geladeira tb, o freezer desliguei pq fica desarmando, mas o infeliz não sai de casa,percebe q chegou alguem e desliga o treco dele lá, dificil, ninguem assume,um empurra para o outro,a cia fala q é algo interno, o eletricista vem e não descobre nada,já mudei as lampadas para 220v, já liguei a geladeira direto nos fios q vem do padrão, nada ...

Percebi q há variação de voltagem nos disjuntores do padrão mesmo desligados com a ponta em neutro e fase,mas qdo chega alguem, ele percebe,desliga o treco e a voltagem estabiliza...o problema é este, O CARA NÃO SAÍ DE CASA e se saí é por muito pouco tempo... to querendo é vender a casa e ir embora, mas minha mulher não quer....
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por 500EF »

Cara, que inferno viver assim...

É revoltante, mas se chegar a ponto de você se aborrecer demais e prejudicar sua saúde (ou de fazer alguma besteira na hora da raiva), é mesmo de se pensar em ir embora...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por mspagiari »

Dificil é q é casa própria e como todos sabem não é o momento de vender nada...

Preciso de alguem aqui no fórum q saiba o q é esta maldita CHAVE ROTATIVA, pois é isto q o infeliz usa...

Deve ser algo ligado a amperagem, pois ele fica madrugada adentro mexendo, o aparelho está no youtube video "minha chave rotativa" é o q ele usa...

Agora o mais maluco,se eu deixar a geladeira em potencia alta (5 ou 6),ele fica maluco, as vezes qdo mexe na chave um alarme de uma casa da rua dispara....

Ontem chamei um técnico de refrigeração falou q meu aterramento está ruim, foi trocado e nada....

O q já foi feito:

Trocada fiação do padrão toda nova
Disjuntores
Fiação interna revista tomada por tomada
Trocada fiação de lampadas para 220v
Mudar a geladeira de tomada

E nem sei mais o q.... é só trocar e trocar, e como diz um amigo aqui, o problema q é bom NINGUÉM acha, ou este ser é um genio ou os eletricistas são burros...
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

faz um video do momento em que ele mexe e voçe tenta descobrir com as luzes dando o defeito.
acho que ficaria mais façil para entendermos o que aconteçe. :ok: :ok: :ok:



esse deve ser seu vizinho. :shock: :shock:
eu nao entendi nada que esse cara fez ai.
deve ser meio solto das bielas para ficar girando aquela chave.
Esta chave pode servir para "setar" course, Heading, Speed, Altitude, etc.
esta escrito que serve para isso,mas nao resolveu nada para mim
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por mspagiari »

Creio q não é ele neste video (outro maluco), mas este é o barulho q o treco faz,ele fica falando "é, é, é," como detalhe ele usa "coisas" ...

O q não entendo é q se eu desligar minha geladeira ou freezer ele fica doido, se eu colocar em potencia alta (5 ou 6) tb ele fica maluco girando esta chave e as vezes dispara um alarme de uma casa na rua, chega a vir viatura de madrugada, teve um dia q disparou 3 vezes...

Ontem veio um técnico em refrigeração e disse q o problema era aterramento, pois o fio do padrão estava aterrado no concreto... nada a ver... porém, queria 150 para colocar uma haste de aterramento... Fui no depósito comprei a haste e o conector, gastei 26 reais,eu e minha mulher colocamos a haste em menos de 20 minutos (aqui é areia) ... O cara do depósito ensinou como colocar,brincou e falou q por 100 ele ia correndo colocar a haste e ainda dava o martelo de brinde...

O problema q aqui só tem picareta, tem de ser um cara bom, qdo falo "gato",pensam q é uma emenda bem visivel,mas não...

Bem como o gato tradicional afeta consumo, este não, é tipo um "hacker elétrico" ,maluco com certeza ele é, esta madrugada passou a noite inteira fazendo zoeira, não trabalha mais faz 2 meses, a mulher largou dele, usa "coisas", agora a tarde dorme, vive com as cortinas fechadas, raramente sai... Porem q se dane, o problema é q afeta minha rede elétrica e com certeza de mais alguem, mas como aqui o povo é cada um por si, ninguem reclama de nada...
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por 500EF »

Gente assim se ferra sozinha na vida. Nem precisa de ajuda.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por mspagiari »

Descobri q de alguma forma, ele usa minha corrente de retorno, talvez pelo neutro. Se eu desligar o disjuntor de uma fase e ligar um ferro elétrico na outra por exemplo, tenho corrente na tomada da cozinha q usa o disjuntor desligado de forma estável (125v) !!!

O q será q este infeliz fez?


Agora,pesquisando, descobri algo sobre uma tal chave reversora , item 2.1.1:

http://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/13380/13380_3.PDF
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Responder