(0ff) ajuda com suposto furto de energia

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por mspagiari »

Bom, hj fui abrir a geladeira e a luz da mesma esteva piscando como se uma maquina de lavar estivesse batendo...

Verifiquei q as lampadas da outra fase não piscavam, ou seja, pelo q entendo, se fosse o neutro piscaria tb, correto?

Desliguei o disjuntor da fase q estava piscando no quadro interno, esperei um pouco, religuei e continuou piscando, ou seja, o problema é no quadro do relógio, onde td foi refeito de acordo com o padrão por eletricista.

Ontem a noite foi a mesma saga, desliguei td, até coloquei um disjuntor para o NEUTRO no quadro interno, o q é ERRADO, pois o neutro não deve ser interrompido, porém...

O cara ficou a noite inteira mexendo em um tec tec semelhante a este ruido do video, creio q seja este treco:

https://www.youtube.com/watch?v=PRSFoR5_BXE

Dormi lógico, ele não, pois usa "coisas", acordei as 5 da manhã com alarmes de casas da rua disparando...

Alguem me dá uma luz?
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por mspagiari »

Só para atualizar o tópico,o cara ainda tá aqui e esta noite fez a palhaçada de novo, começou a dar queda de energia, alarmes da rua disparam, mas não posso mais fazer nada além de desligar disjuntores para prevenir danos.

Já fiz de tudo, cia de energia, fiação, tudo, só me falta comprar um estabilizador para geladeira .,.

Pior q o infeliz começou a construir no terreno ao léu, sem alvará sem nada, OUTRA CASA, sim... parece q o infeliz tem costa quente...

A fiscalização não faz nada, ja reclamei no CREA, nada, pior q ele fica batendo fundação e aqui o chão chega a tremer.

Não sei mais o q fazer, se pudesse abandonava esta casa, mas não tenho outra e tenho 2 filhas pequenas...

Ou seja,o infeliz faz o q quer e não acontece nada, nunca vi isto, é como se vcs construissem a torto e direito em uma area legalizada(sim aqui é td legalizado, escritura, registro, matricula), não é favela, não é area livre.

Gostaria de uma eventual ajuda dos amigos monzeiros a quem reclamar desta obra, pq já não sei mais a quem recorrer.

Lembro q é clandestina, não há placa, autorização, não há nada, o cara vai construindo a pique, a torto e direito, tenho medo de abalar a fundação de minha casa.

Obrigado.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por 500EF »

Pelo que sei, os responsáveis por aprovaçao de projetos e fiscalizaçao de obras sao o CREA, que você ja alertou, e a prefeitura.

Mas que desgosto morar perto de um sujeito folgado desses, hein? Quanto aborrecimento..
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu: 07 Nov 2017, 20:29 Pelo que sei, os responsáveis por aprovaçao de projetos e fiscalizaçao de obras sao o CREA, que você ja alertou, e a prefeitura.
na verdade das verdade o CREA não pode fazer nada. quer dizer, faz sim! te roubar todo os anos

o CREA é quem responsavel apenas por cadastrar e te cobrar todo ano uma valor muito alto pra ter seu registro de Eng. ativado. sem ele tu nao pode fazer nada! nao interessa se tem diploma ou nao de Eng. se o CREA teu nao estiver atualizado e ativo, e trabalhar no ramo, tu pode ate pegar cadeia por isso.

o CREA, cadastra Eng: Eletricista, Eletrônico, Mecânico, Civil, Agrônomo, e mais uns outro la que nao lembro agora....


obs: esse ano foi aprovado uma emenda que os Eng Civil ou pior ainda (arquitetos rsrsrsr esses aqui é pedir pra pegar fogo a casa, eles nao tem na grade curricular materia de elétrica de potencia) PODEM fazer e aprovar projetos eletricos sem precisar ser Eng Eletricista ou Eletrônico... porem com aprovaçao de projetos de baixa potencia, de tantos kVA. acima so o Eng eletronico ou eletricista....

http://www.caubr.gov.br/justica-garante ... xa-tensao/

----------------------------

lembro quando agente ampliou um segundo pavimento aqui em casa, e claro, o Eng civil com laudo e projeto, e depois tinha que pagar pra prefeitura taxa e cadastramento da ampliaçao, e depois o HABITE-SE que recebe os projetos do Eng ou arquiteto dependendo do "grandeza da obra"

e é obrigatorio placa de identificação com o CREA do responsavel, prefeitura, entre outros. senao tiver isso pode denunciar na prefeitura e para o ministerio que eles certamente vao travar a obra ate regularizar! "certamente" ok o cara pode ter comprado a prefeitura, isso é super normal no brasil :ok:

dica: contrata uns mano e rouba material, betoneira, etc. faça um fogo contra fogo! é o melhor recado que tu pode dar se pelo bem nao resolver. lembre-se tu ta sendo usado estao te abusando :wink:
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por mspagiari »

Caro amigo Rafaelo e 500EF, já estou cansado disto, hj vou na prefeitura, já fiz a segunda denuncia no CREA via internet, mas até agora nada, a primeira aqui a outra protocolei na regional de santos.

Pior q td isto, estou doente e afastado, aposentaram por invalidez (ganhava 1600 reais , hj ganho o minimo, 937) tenho doença de crohn fistulizante e começo de espondilite anquilosante, são doenças auto imunes, tomo remicade (o SUS q fornece pois custa cerva de 20.000 reais cada infusão 4 ampolas a cada duas semanas) desde 2013.

Imagem

Ontem depois de mais uma infusão (é como uma quimioterapia,mas é um medicamento biológico e dura cerca de 4 horas com monitoramento de pressão, temperatura, etc), chego em casa e minha esposa (q não pode ir pq o infeliz fica aqui aprontando e alguem tem q vigiar) me diz q ele deu muitas batidas perto da divisa do muro, tremeu muito o chão, e q ouviu ele dizer q ia jogar o esgoto da casa q tá fazendo em uma fossa perto do muro, ou seja uma casa nos fundos, esgoto clandestino, este gato doido q ninguem descobre, um verdadeiro inferno.

Ontem cheguei de Santos e travou a coluna de dor qdo saí do carro em um posto, é devido a espondilite q já causou uma hérnia de disco e tres abaulamentos, pior q a médica pediu para evitar nervosismo. Passei a noite no banheiro com dor, nem dormi direito.


Pelo menos o monza velho de guerra está sendo minha condução sem problemas, agradeço muito o monzão (minhas filhas adoram ele)!!!, chegando em santos tava um baita calor e liguei o ar, a de 9 vive elogiando o monza.

Pior q como já disse tenho 2 filhas (6 e 9 anos), nada sensibiliza este animal, fica batendo na parede com martelo, dando cada baita porrada no chão q treme a casa toda, um inferno.

Na noite anterior fiz um teste q pediram na internet, uma extensão do neutro e fase direto do quadro interno fora dos circuitos (q vem direto do relógio) e liguei geladeira e lampada, deu uma baita queda de energia, ele saiu e ficou batendo o portão de casa, soltou o cachorro na rua,mas não fala nada, é um tipo esquisito, não xinga, não se expressa, é como se fosse um jogo para eu brigar e ele falar q sou doido, mas não caio nessa.


Minha esposa tb tem parte de culpa nisto, pois qdo descobri a doença eu queria vender a casa e sair deste país (Talvez Chile), ela dizia q estava louco, q estava exagerando... Mas como o Rafaelo disse, este cara deve ter alguma "costa quente", senão não faria isto, pois aqui não é favela, ou então o Brasil virou uma favela pelo q vejo nos noticiários, as autoridades estão todas corrompidas.

Aliás ja morei no bairro do rio pequeno na capital em uma casa e na frente tinha uma favela (sapé) isto é comum no butantã e morumbi q tem a paraisópolis, casa perto de favelas...era comum o furto de agua , luz, tv a cabo (do poste) , etc, mas era uma FAVELA, era comum construir td clandestino, mas aqui é um bairro residencial antigo loteamento da década de 50 ainda, perto da praia, td legalizado, escritura registrada, matricula, iptu, tudo, isto q eu estranho.

Inclusive foi dificil a venda da casa na época,ninguem queria pq era perto da favela, mas consegui vender no ano de 2002 para um japones q queria investir (não morar). Era uma bela casa com 360m2 de terreno, tres quartos, suite, td documentado, "DEI" por 55.000 reais na época, isto pq ninguem queria uma casa perto de favela. Minha mãe (ja faleceu) tb não aguentava mais morar lá, eu trabalhva direto e só dormia lá,mas ela ficava sofrendo com a bagunça, a porta da garagem era trave de futebol de dia e maconhódromo e motel a noite, não podia pedir pizza pq tinha q dar a metade para os caras, tinha q ir buscar na pizzaria, isto a menos de 5km da USP. porém como sempre fui um sujeito q não gosta de confusão, sobrevivi a isto.

Hj irei pessoalmente a prefeitura, já fui funcionário público muitos anos concursado. Só de conversar eu vejo se estão com seriedade ou não. Tomara q alguma autoridade tenha honestidade ainda neste país.

Queria manter o anonimato, pois boa coisa este infeliz não é, (já disse q ele usa coisas e más amizades) tenho duas filhas, porém é hora de mostrar a cara...

Desculpem pelo desabafo.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por Rafaelo »

mspagiari nao tem oque se desculpar, sua situaçao é bem delicada mesmo, e pra ser sincero acho que se estressando so piora teus problemas....

pois é se tu parar pra analisar tendo familia fica dificil tomar qualquer atitude, se o cara é sozinho fica bem facinho!, sinceramente denuncia é o melhor jeito. espero que a prefeitura te atenda com seriedade e honestidade. se possivel filme a bagunça que estao fazendo e mostre pra prefeitura, muitas vezes eles nao tem como fiscalizar. eu que nao lembro, mas tinha uma obra frente de casa, predio 5 andares, tava tudo irregular, barraram a obra por 30 dias ate eles se adequarem. mas é aquilo, ninguem pode impedir de construir ao lado da tua casa. mas a obra tem que esta 100% dentro da lei, oque é muito dificil alguem seguir a risca. desde a segurança de trabalho, ate os laudos e documentos,etc.

qualquer municipio tem problema com a prefeitura. aqui ta cheio, ate prefeita que foi despedida pelo MP tem... brasil inteiro é um rolo de papel higenico so.

espero que consiga alguma coisa, a internet hj é a melhor maneira de se denunciar ou pesquisar algo. use bastante ela.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por 500EF »

Nossa... eu não sabia que tinha mais estes problemas de saúde para piorar mais as coisas...

Tem dois caminhos a seguir:

Ou desiste de tudo, sacrifica a sua família e cai fora daí, ou então documente (filme, fotografe) tudo e caia de pau denunciando o infeliz em todos os órgãos que puder.

Faça muito "barulho"...

Agarra nas mãos de Deus aí (até para não fazer nenhuma besteira... e eu imagino que deve ter hora que dá muita vontade de fazer) e manda ver... Dentro dos seus direitos... :ok:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por mspagiari »

Obrigado pessoal pela força, ontem fui na secretaria de obras, falei com o fiscal, ele disse q vinha ontem e não veio, vou esperar hj, se não vier tb, vou procurar outros orgãos. Minha esposa foi junto e desconfiou deles.

Ele informou q a casa do individuo "NEM PLANTA TEM" , q vai visitar a obra e averiguar, se estiver errado, embargar, só q até agora nada...

Minha casa tem planta aprovada em 1966, a ex-dona falecida me passou toda documentação, escrituras antigas, taxas, alvarás, até a planta original, além da escritura nova em meu nome, taxas, ITBI, matricula, etc..

Pior, informei o endereço do infeliz ao fiscal e ele não achava no sistema (numero 235) , aí disse o nome e ele achou como numero 330 ou seja fica do lado impar e é par !!!!...

O meu é impar, tds são impares, e o do cara é PAR???? em uma rua de cerca de 100 imóveis??? Como q é par? se é do lado de minha casa, minha casa é 237 a do vizinho da frente 238 (normal), a do cara é 330 pula um monte de numeros e ainda é PAR ???

Eu sou da capital, nunca ouvi falar de um numero par ao lado de um impar ainda mais de 237 para 330, aí na cidade de vcs tem isto??

Eu discretamante (sei q eles não gostam) argumentei isto e o fiscal disse q este negócio de numero é "normal"...

Outra coisa q me deixa chateado, pago IPTU em dia, o infeliz tá devendo um monte de IPTU (11 MESES) , E NADA....

Ou seja, este país tá todo corrompido, é dos espertos, a lei não vale mais nada, quem é honesto é trouxa nestas terras.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Responder