(0ff) ajuda com suposto furto de energia

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por tyo »

cara eu nunca vi um gato assim esse malandro merece a dele pena que aqui em sp não tem como manda 22v num fio só já que aqui as fases são 110v ah se fosse no nordeste que a fase é 220 v vc ia ouvi o grito e porrada porque ia tacar ele longe!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Savio Almeida
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Set 2013, 23:19
Cidade: Jacarei
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por Savio Almeida »

Vou dar meu pitaco. Retire todos os aparelhos da casa das tomadas. Retire mesmo. Verifique que nada esteja ligado em lugar nenhum. Faça a leitura do relógio e aguarde algumas horas. Faça isso de preferência à noite, quando o consumo é maior. Se o relógio tiver disco, verifique se gira enquanto nenhum consumidor de energia de sua casa esteja consumindo.
Se verificar a existência de consumo indevido, há duas hipóteses: "gato" ou alguma fuga de corrente para as paredes da casa. Em quaisquer das duas hipóteses, é bom contratar um eletricista que possua um "alicate de corrente" para subir no forro ou lage e correr cada ramo da instalação. Se você tiver conhecimento de instalações elétricas, faça você mesmo.
Se for fuga de corrente, resolva o problema pela substituição de fiação, tomadas ou interruptores envolvidos.
Se for constatado um "gato", documente. Fotografe. Filme. Depois entregue o meliante para a empresa de energia elétrica registrando também um boletim de ocorrência numa delegacia de polícia.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por mspagiari »

Não, não há consumo, fiz o teste, pior q ninguem sabe o q ele usa e faz este tec tec, se eu tirar tudo da tomada ele não pega o gato, mas as luzes da casa ficam piscando.

Chamei a elektro, deram um ageral, ficou ts blz, mas a elektro foi embora, ele começou usar de novo, já vi fio por fio dentro de casa, repassei tudo de novo, desconfio muito q seja algo no ramal, como o colega citou no inicio do tópico, mas a elektro não acha ou não admite.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Savio Almeida
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Set 2013, 23:19
Cidade: Jacarei
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por Savio Almeida »

Sua parede dá para o terreno dele....

Hmmm. O gato pode estar por trás do seu relógio medidor o no tronco interno da alimentação da casa. Basta ele ter picado sua parede com talhadeira e colocado um conduíte.

Mate o tronco que sai do seu relógio e faça outro. 2 fios ou 3 fios, não sei como é. Passe o novo tronco longe da parede que dá para o terreno dele.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
Savio Almeida
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Set 2013, 23:19
Cidade: Jacarei
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por Savio Almeida »

Ocorreu-me uma coisa:

ele possivelmente esteja usando um relé de corrente no seu tronco de entrada. Quando você consome, o relé de corrente, ligado em série com o circuito, arma o gato para o lado dele. É um modo de disfarçar, para que quando não haja consumo do seu lado, não haja registro de consumo no seu relógio.

A flutuação neste caso ocorre por causa da corrente induzida (reversa) no enrolamento do relé.

O trec-trec pode ter origem no rele de corrente, em função da corrente de seu consumo. Se for isso, não será difícil localizar em que ponto de sua parede está o relé. Use o microfone do celular para correr a parede até pegar a maior intensidade.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por mspagiari »

É trifasico. Creio q ele manda retorno de fase por algum fio, só q não descubro nem a pau.

Se eu ligar as lampadas td bem, agora se eu ligar uma lampada com soquete por exemplo, ou a geladeira na tomada, ele usa isto como gato, liga geladeira dele, maquina de lavar, etc, sei pelo piscar das lampadas, já chamei eletricista, ja tentei resolver por conta e nada.

O problema maior é q ninguem sabe o q ele usa, este "tec tec" q parece uma catraquinha o barulho, o cara é muito estranho, vara a madrugada infernizando, se eu mudo a geladeira de tomada por exemplo, o infeliz mexe no treco dele e a geladeira dá um tranco.

Qdo ele sai, fica tudo uma maravilha... Fui na policia e pra variar, não podem fazer nada...
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por mspagiari »

Savio Almeida escreveu:Ocorreu-me uma coisa:

ele possivelmente esteja usando um relé de corrente no seu tronco de entrada. Quando você consome, o relé de corrente, ligado em série com o circuito, arma o gato para o lado dele. É um modo de disfarçar, para que quando não haja consumo do seu lado, não haja registro de consumo no seu relógio.

A flutuação neste caso ocorre por causa da corrente induzida (reversa) no enrolamento do relé.

O trec-trec pode ter origem no rele de corrente, em função da corrente de seu consumo. Se for isso, não será difícil localizar em que ponto de sua parede está o relé. Use o microfone do celular para correr a parede até pegar a maior intensidade.
Sim Savio, pode ser isso, mas como vou usar o microfone do celular? acho q ele deve usar isso mesmo, mas o padrão de entrada foi trocado novo há 3 dias, deve ser algo na bengala de entrada do relógio ou na minha fiação q não acho nem a pau, tem como anular ou destruir este treco?
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Savio Almeida
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Set 2013, 23:19
Cidade: Jacarei
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por Savio Almeida »

O gato não estaria no padrão da entrada, mas em algum ponto da fiação na parede.

Localizar com o celular por meio de um aplicativo osciloscópio ou analisador de espectro que trabalhe com o microfone. Dá para usar também o ouvido colado à parede. Certamente o relé está na sua parede que dá para o terreno dele.

Se achar, você tem opção de ferrar o cara, ou destruir o gato, quebrando a parede do seu lado. Fica a seu critério.

Não desista.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
Responder