(0ff) ajuda com suposto furto de energia

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

mspagiari

Tenho acompanhado essa sua luta e não me manifestei até agora porque não tive até o momento nenhuma sugestão que pudesse resolver o problema da energia elétrica da sua casa.
Mas, vendo o ponto em que a coisa chegou, me atrevo a comentar sobre sua decisão de vender a casa.
Eu sempre fui muito apegado às coisas, não tanto pelo valor, mas por que sou resistente a mudanças. Quando me acostumo com alguma coisa, tenho uma grande dificuldade de largar a tal coisa (seja um carro, uma casa, até um móvel ou uma roupa de que eu gosto) e isso é ruim.
Pessoas com esse problema tendem a ficar estagnadas, é mais difícil crescerem na vida.
Como diria um bom general, uma retirada nem sempre significa uma derrota. Em certas situações, é preferível desistir de uma posição para salvar vidas dos comandados e tentar outra estratégia na guerra.
Com certeza essa situação está estressando você (sua esposa parece que nem tanto, já que ela insiste em permanecer na casa) e também com certeza está influenciando nas suas crianças. Crianças são muito sensíveis a discussões, brigas, etc. Talvez não demonstrem agora, mas no futuro podem aparecer as consequências. Meu filho, quando era adolescente, não gostava de abrir latinhas de refrigerante. Descobrimos que, quando criança, com 1 ano e pouco, ele tinha aberto sem querer uma latinha de coca-cola. Naquele tempo o dispositivo de abertura das latas era diferente, bastava puxar a alça. Quando a lata de coca-cola quente (para piorar) abriu no meio do tapete da sala, esguichando coca-cola para todo lado, inclusive sobre a televisão, ele se assustou (e com razão) e aquilo ficou na memória dele. Acho que até hoje ele não se sente bem ao abrir uma lata de refrigerante ou cerveja. :(
Acho que esse seria um bom argumento para convencer sua esposa da necessidade de sair de perto desse vizinho problemático.
Mesmo que você não consiga vender bem a sua casa, tenho certeza de é a melhor estratégia para você e sua família.
Claro que a decisão final é sua e de sua esposa.
Estou torcendo por vocês.

Abraços e boa sorte.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por mspagiari »

Luiz, hj tive uma discussão feia com a esposa, pq ontem pesquisei imóveis dentro da faixa de preço q venderia minha casa na olx, achei uma casa na praia grande (muito mais proximo de meu tratamento).

Sim, lógico q isto afeta as crianças e MUITO.

Óbvio q em Praia Grande os imóveis são mais valorizados, porem como já fui corretor há uns 25 anos atras, a solução seria vender aqui e comprar algo na faixa de preço um pouco abaixo do valor, pq tem o custo de documentação e alguma reforma e não tenho como arcar com isto sem a diferença da venda...

Tipo vender aqui por 180 e comprar a casa q vi no anuncio por 160...

Mostrei a foto do imóvel do anuncio (bem localizado) a ela, ela reclamou, disse q era de estuque no teto, q era velha, blablabla... ai começou a discussão.

Aos poucos vou ter de convence-la... quem é casado sabe...

Sem contar q minha casa precisa de reforma, é um terreno grande, a casa é confortavel, mas precisa de reformas e não tenho dinheiro nem saude para isto.

Mas seria como arrumar um carro q vc não gosta mais, q não compensa, quem é homem sabe, qdo perde o gosto é melhor vender.

Agora é outra batalha, convence-la. Um ponto concordo com ela, tem q ser na minha região, pois o meu tratamento é aqui, tanto médicos como a medicação q pego no alto custo tem processo em Santos (se for mudar de região tem q refazer toda papelada e burocracia) , mas temos opção de qualquer cidade aqui na baixada santista (são 09), por custo beneficio seria Praia grande a melhor opção.

Muito obrigado pela ajuda de todos e compreensão, q Deus faça o melhor e os livre de um vizinho desses, pelo menos depois do embargo ele sossegou um pouco e deu uma sumida, acho q está ficando na casa da ex, sei lá.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Responder