enchentes , certo ou errado ?

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: enchentes , certo ou errado ?

Mensagem não lida por dutra s a »

so o waldir pra me cutucar né ? srsrr

agora fiquei na vontade de fazer essa tese de fisica com a panela, eu gosto dessas coisas cara rsrsrr :smt023

so que tem um porem nessa historia dela ter andado pra traz e nisso o carro morrer ,

na primeira vez comigo eu fiz isso 2 vezes , quando cheguei na enchente ( eu sempre faço isso ) chego fazendo zig-zag e com a primeira a 2 de giro , resolvo parar e dar ré pra ver se ia dar ( burrice minha eu sei rsrsr :smt021 ) , dai fiquei olhando e resolvi ir e nisso uma lotaçao resolveu entrar na minha frente , dai torno a voltar de ré coisa de 5 metros ,

dai fui denovo e dai um busao resolveu minha duvida formando uma onda , essa onda cobriu o para choque e assim que pensei em engatar a ré pela 3 vez ele apagou , mas apagou porque entrou agua pela admissao e nao pelo escape ,

ai meu amigo ja tinha uma poça dentro do carro na altura dos trilhos , cara te falo uma coisa , que odio :evil: , porque ate o mal cheiro ir embora mesmo dando sol , calor , secando ............., foi muitos dias , e outra , so o lado do motorista que entrou agua na frente e atraz , provavelmente porque a porta esta trota etc.....

em fim , fisica é fisica eu posso concordar de boa nem questiono , mas como vejo muito pela logica , entao vou agendar esse teste com a panela , porque entrar agua no escape ate chegar nas valvulas mesmo dando ré com pressao de gases no escape ? ! :smt017 :smt017

( claro que consideramos o escape sem furos , totalmente integro )

há historias nas ruas que se uma junçao do coletor de escape coma segunda parte tiver com passagem de gases , pode ser admitido ar frio porali e dar calço , eu nunca vi rsrsr

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 619
Registrado em: 28 Abr 2012, 14:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: enchentes , certo ou errado ?

Mensagem não lida por WALDSR »

Neste caso é bom instalar um scoop da Land Rover Defender, que segue a coluna do parabrisa até o teto.
E amortecedores traseiros com regulagem a ar, do KDT GSi.
Ou tb a suspensão hidráulica do Citroen Xantia.
Com o kit dá pra atravessar de Santos até o Guarujá, sem Baisa.

Mas o certo é nunca encarar alagamento, melhor dar a volta no mundo, do que ter prejuizos.

E tem mais uma. Se mesmo assim atravessou o lago, vai estar sem freio, tem que continuar andando com o freio de mão a meio curso e tb ir "queimando" as pastilhas até voltar a ter aderência no disco/tambor.
V1, V2, T.O.Imagem
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: enchentes , certo ou errado ?

Mensagem não lida por mspagiari »

Caraca, falando em enchente ontem sem querer querendo qdo fui ver tava no meio de um rio (iluminação publica péssima+ 6 graus de hipermetropia - xenon) , engatei segunda e o monza foi com tudo, teve uma hora q deu uma engasgada e trepidou mas passou, ufa !!!!

Vcs falaram q pode entrar agua pelo coletor (a agua tava na altura da metade da roda) , mas se for na parte de baixo não dá algum problema?

Na parte de cima do cofre tava sequinho, mas embaixo vi q molhou...

Bom ,pelo menos hj de manhã fui ligar com maior medo, e funcionou de prima, parece q até o barulho do motor melhorou :mrgreen:

Verifiquei oleo, fluidos, tudo ok...

A correia de acessorios cantou tb,mas agora parou.

Valente o monzão... mas não vou arriscar mais... :shock:
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Responder