ULTIMAS SUPER NOTICIAS !!!!!

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: ULTIMAS SUPER NOTICIAS !!!!!

Mensagem não lida por dutra s a »

disso eu sei tche, tanto é que muitos amigos meus com carros injetados as vezes metem o pau achando que o carro é ruim e o que agente traduz é exatamente isso , a ie reconhece a temperatura fria e nisso ira mandar mais combustivel do que normalmente manda quando quente e na lenta em razao de aquecer o carro logo, mas nisso muitos mal ligam o carro e ja saem e so porque é injeçao eletronica acham que nao há problemas , quando na verdade o fato de aquecer nao é apenas pelo consumo e sim o oleo que deve ser aquecido , eu mesmo so emergencia saio com o meu frio e ja sabendo que vai beber feito um v8 ate esquentar ,dai entra a ... dos flex de fabrica , se frio ja consome imagina usando o alcool , sendo entao o reconhecimento pela sonda que esta queimando alcool e que ira mandar mais combustivel

isso sem falar que pra reconhecer o combustivel totalmente o carro tem que andar uns 10 km ou pouco menos pra ter (certeza) que é ou alcool ou gasolina que ta queimando , nisso muitos gm flex e ate outros nacionais e importados ja aparecem aqui com problemas de partida a frio em razao dessa historia de que pode sim misturar o combustivel , dai vem o frio e ai ja sabe né, se estiver no alcool nao vai injetar em razao da sonda ainda esta com ( vestigios ) de gasolina nela e a uce ainda esta recebendo leitura de que esta na gasosa e se andou com gasolina ruim entao esquece , ai so uma sonda nova e de preferencia ngk

carro com injeçao seja mono ou multi-ponto nao tem jeito , é ligar sem acelerar e deixar trabalhar seja flex ou nao nacional ou importado , cabeçote variavel ou nao, se for sair com ele frio haja combustivel

sobre o gol eu nao sabia que era gasosa deve sere conimico pra cass...., pelo que diz sei qual é , esse gol ai foi muito procurado aqui , como por exemplo um corsa sedan que apareceu aqui mpfi alcool no alcool de fabrica 1.0 8v com ar direçao etc.... a dona mora no interior e vem fazer manutençao aqui , ela dise que vai morrer e levar o carro com ela kkkkkkkkkkkkkkkkk carro forte , manutençao barata e super economico, segundo ela foi uma ediçao limitada da gm e que pra comprar tinha que fazer o pedido primeiro e esperar , se nao me engano foi coisa entre 1998 a 2002 entorno disso e como o pai dela era da area de agricultura ele teve um desconto na compra algo assim, pois tai como esse gol e esse corsa um carrinho pra se ter e se manter embora eu nao sou muito chegado em volks e meu pai sempre teve fusca e passats e o unico alcool na vida dele foi uma marajó que eu nao consegui travar o motor sem oleo , mulecao ne´rsr kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas algumas coisas devemos reconhecer kkkkkkkkkk

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: ULTIMAS SUPER NOTICIAS !!!!!

Mensagem não lida por Rafaelo »

dutra s a escreveu:disso eu sei tche, tanto é que muitos amigos meus com carros injetados as vezes metem o pau achando que o carro é ruim e o que agente traduz é exatamente isso , a ie reconhece a temperatura fria e nisso ira mandar mais combustivel do que normalmente manda quando quente e na lenta em razao de aquecer o carro logo, mas nisso muitos mal ligam o carro e ja saem e so porque é injeçao eletronica acham que nao há problemas , quando na verdade o fato de aquecer nao é apenas pelo consumo e sim o oleo que deve ser aquecido , eu mesmo so emergencia saio com o meu frio e ja sabendo que vai beber feito um v8 ate esquentar ,dai entra a ... dos flex de fabrica , se frio ja consome imagina usando o alcool , sendo entao o reconhecimento pela sonda que esta queimando alcool e que ira mandar mais combustivel
nao é so pelo oleo. pq tem oleo sintetico como oque uso no meu motor que nao precisa aquecer oleo. é um oleo muito fino onde so bater a chave que ele lubrifica por tudo. mais o motor frio exige mais combustivel, entao alie oleo mineral "grosso" e um motor frio e a tendencia é essa mesma.

o flex o problema é arquitetura da ECU, nao o sistema em si, o sistema é EXCELENTE. esses motores sao a grande parte de alta eficiencia. pedem menos combustivel pra fazer oque deve ser feito. hoje temos carro 1.6 com potencia de carro 2.2 antigo isso se chama eficiencia volumetrica :wink:
dutra s a escreveu: isso sem falar que pra reconhecer o combustivel totalmente o carro tem que andar uns 10 km ou pouco menos pra ter (certeza) que é ou alcool ou gasolina que ta queimando , nisso muitos gm flex e ate outros nacionais e importados ja aparecem aqui com problemas de partida a frio em razao dessa historia de que pode sim misturar o combustivel , dai vem o frio e ai ja sabe né, se estiver no alcool nao vai injetar em razao da sonda ainda esta com ( vestigios ) de gasolina nela e a uce ainda esta recebendo leitura de que esta na gasosa e se andou com gasolina ruim entao esquece , ai so uma sonda nova e de preferencia ngk
ae entra a arquitetura da ECU que falei do flex que nao presta. mais veja bem, nao condene o sistema, o sistema como todo é muito bom. é verdade leva um tempinho pra saber qual a AFR do combustivel que esta no tanque. por isso que os flex nao funcionam bem em um unico combustivel.
dutra s a escreveu: carro com injeçao seja mono ou multi-ponto nao tem jeito , é ligar sem acelerar e deixar trabalhar seja flex ou nao nacional ou importado , cabeçote variavel ou nao, se for sair com ele frio haja combustivel
sem duvida. poderia por aqui meus mapas da minha ECU programavel pro motor N20XF se ve claramente o aumento de combustivel em relação a temperatura. é algo assustador o tamanho do enguiço com ele frio/congelado.
dutra s a escreveu: sobre o gol eu nao sabia que era gasosa deve sere conimico pra cass...., pelo que diz sei qual é , esse gol ai foi muito procurado aqui , como por exemplo um corsa sedan que apareceu aqui mpfi alcool no alcool de fabrica 1.0 8v com ar direçao etc.... a dona mora no interior e vem fazer manutençao aqui , ela dise que vai morrer e levar o carro com ela kkkkkkkkkkkkkkkkk carro forte , manutençao barata e super economico, segundo ela foi uma ediçao limitada da gm e que pra comprar tinha que fazer o pedido primeiro e esperar , se nao me engano foi coisa entre 1998 a 2002 entorno disso e como o pai dela era da area de agricultura ele teve um desconto na compra algo assim, pois tai como esse gol e esse corsa um carrinho pra se ter e se manter embora eu nao sou muito chegado em volks e meu pai sempre teve fusca e passats e o unico alcool na vida dele foi uma marajó que eu nao consegui travar o motor sem oleo , mulecao ne´rsr kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas algumas coisas devemos reconhecer kkkkkkkkkk
o carro é muito economico. estrada ja fez 20 km/l - cidade agora ta 10-12 km/l é carro pra trabalho. tem que se economico nao confortavel. vale apena, todo dia 60km

eu tb nao gosto de volks, carro mil foi projetado pra um proposito(problema que o pessoal esqueçe disso ne :D ) ser economico. tem outros bons exemplo. desde que seja monocombustivel, o flex é aquilo que ja sabemos. nao é uma coisa nem outra por conta da ECU e suas estrategias
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: ULTIMAS SUPER NOTICIAS !!!!!

Mensagem não lida por dutra s a »

kkk verdade , uma vez eu fiz dois testes com duas cebolas de oleo( interruptor de pressao de oleo do motor) no baita frio os dois dias de manha o resultado foi o mesmo por serem paralelos os dois nao aguentaram a pressao , pois de manha num baita frio e ao pegar subir a rotaçao a 4 paus e meio !!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk no meu caça é claro

foi oleo pra todo lado , tadinho do interruptor rsrsr nao aguentou a pressao em razao do oleo estar gelado pois era mineral né rsrs
nao me lembro o nome do fabricante mas um interruptor original aqui acha por volta de 90 a 120,00 e eu pagei 40,00 em cada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sobre o geral do flex sua gramatura de funcionamento é formidavel , mas bem que poderia estabelecer um mapeamento mais efetivo , se fosse assim logo a perceber que esta queimando alcool , no dia seguinte bem cedo no frio ele iria injetar gasosa , mas nao a maioria das uce é programada entre 18 a 23 graus porai ate menos , voce deve ter os valores de leitura das uce pra partida a frio, entao dessa forma dificilmente haveria problemas no consumo e na partida

ta demorando demais a elaboraçao de um tipo de sonda submersa no tanque pra uce saber se deve injetar gasosa no frio ou nao e tambem a proporçao a ser queimada devido o volume diferenciado no tanque , caramba tche , ja tem uce que trabalha sua equalizaçao de consumo atravez e junta a marcaçao da boia , porque nao saber o que tem no tanque ? rsrsrsrrs isso me revolta porque qualquer coisinha de melhor que inventaram ou ta vindo de fora eles metem o facao gaucho , ou voce aposta que o e85 etanol vai ser mais barato do que o natural da cana nas regioes mais frias ??????? kkkkkk duvido !

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: ULTIMAS SUPER NOTICIAS !!!!!

Mensagem não lida por Rafaelo »

dutra s a escreveu:ta demorando demais a elaboraçao de um tipo de sonda submersa no tanque pra uce saber se deve injetar gasosa no frio ou nao e tambem a proporçao a ser queimada devido o volume diferenciado no tanque , caramba tche , ja tem uce que trabalha sua equalizaçao de consumo atravez e junta a marcaçao da boia , porque nao saber o que tem no tanque ? rsrsrsrrs isso me revolta porque qualquer coisinha de melhor que inventaram ou ta vindo de fora eles metem o facao gaucho , ou voce aposta que o e85 etanol vai ser mais barato do que o natural da cana nas regioes mais frias ??????? kkkkkk duvido !
ja existe sensor flexivel da bosch. sao os flex de malha fechada, o brasil so tem malha aberta.... muito raros e muito caros, mais existem nao é mercado nacional, é importado.
antes de tu dar a partida a ECU ja sabe a mistura do tanque, com base da mistura e a temperatura ele injeta ou nao combustivel pra partida fria. e alguns caso nem injetam pq sao E85 como ja falamos. nao tem como ter mais alcool na mistura. E85 seria o limite de alcool 85%

é aquilo que te falo cara! se depender dessa merd-a chamada brasil era capaz deles fazer lobby e cair em um atrasado total de vez. gente inteligente aqui no brasil tem. oque nao tem é interesse algum dos governantes em investir, e as montadoras adoram enganar o povao(ja faziam isso em 1980 te vendendo cinto de segurança) hoje mudou, te oferecem outros pedaços de carro se quer ou nao comprar junto :) engraçado como o povao come quieto e aceita tudo, pior que acham bom ainda hahahaaha. o silencio é a voz do covarde, nao se muda algo sem se manifestar.

seja essa tranqueira comunista ou a outra capitalista. no brasil existe uma força eletromagnetica que induz a proliferação do atrasado mental de tudo. ta feito tudo de proprosito meu :smt023



se depender do governo meu amigo, pode esperar que seremos contemplados com um belo presente de grego.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: ULTIMAS SUPER NOTICIAS !!!!!

Mensagem não lida por dutra s a »

é isso mesmo , o problema do brasileiro é o seguinte, nao importa como vai conseguir fazer , de que modo , com o que ............. o que importa é que vai conseguir e que vai funcionar do jeito que se espera , por isso que nesse caminho vivemos de ilusões e exemplo disso foi o nao investimento na area sucro energetica que neste caso no ramo do etanol , uma riqueza particular nossa que se tivessem investido hoje nao iriamos pagar absurdo em combustivel e pagar mico em meio ambiente , outro exemplo que doeu e muito foi a vale do rio doce isso é de envergonhar qualquer um quando se pergunta qual sua nacionalidade, e ainda continua assim , aqui so entra restos de projetos pra testes ,,,, apagao nacional porque usamos eletricidade dos vizinhos !!!????? com essa de economizar no horario de verao ????? conta outra meu brasil

ab estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
frfavoreto
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 572
Registrado em: 01 Ago 2011, 13:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ULTIMAS SUPER NOTICIAS !!!!!

Mensagem não lida por frfavoreto »

Quando há vontade política em fazer alguma coisa eles fazem e tudo acontece bem rápido. Basta o governo querer fazer.

Como a estatal Petrobrás é a galinha dos ovos de ouro do governo eles não tem interesse em investir em outra coisa que não seja petróleo. A Petrobrás está no "fio da navalha", à beira de um precipício financeiro e precisa se reerguer, então o resultado dessa equação todo mundo já sabe...

Governo só quer arrecadar, só pensa no lado dele, político só pensa em quantos votos terá na próxima eleição então esse país nunca vai andar pra frente enquanto não tivermos autoridades que pensem além de 4 anos à frente, se é que me entendem.

Outra coisa, esse papo de que carro polui demais, blá blá blá, isso é uma grande mentira, as normas ambientais atuais já são extremamente rigorosa com os automóveis mas a indústria pode poluir horrores e ninguém fala nada e nada acontece com elas. A poluição dos veículos não chega nem perto do que uma mineradora polui. Quem mora em cidade que tem mineradora sabe do que estou falando. Acho engraçado esses ativistas de m*rda falando que carro é a pior criação da humanidade, são um bando de ignorantes que não vêem que as fábricas, que estão escondidas dos olhos da população poluem muito mais.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: ULTIMAS SUPER NOTICIAS !!!!!

Mensagem não lida por Rafaelo »

dutra s a escreveu:com essa de economizar no horario de verao ????? conta outra meu brasil
sera que alguem acredita nisso ainda dutra? será que esses cara acham que todos sao um bando de alienados que ve novela, faustao, esquenta, eliana, gugu, bbb, panico, fazenda será?

e a luz que tu liga pela manha como faz! e o ventilador, e o ar. alguem ta ganhando com isso. e nao é nós

tem que importar combustivel pq nao tem como processar, e ainda se acham autossuficientes, que comedia. pre sal = voto politico nois é fod-a temos o pre sal. que retardados, nao consegue limpar a própria bund-a, essa que é a verdade.


Favoreto, pq tu acha que a lei de "punição" dos black block saiu rapidinha? uuueeee meus amigos. é pra nao manchar a imagem das eleições e copa, ninguem quer crackeiro e vandalos nas ruas manchando o visual imagina oque o estrangeiro vai achar. ae esses coisa se mexem rapidinho.


a tecnologia dos automotivel ja esta quase no limite da eficiencia. o carro deixou de poluir quando aplicaram o catalisador. de la pra ca so melhoraram a eficiencia(menos consumo) e tem outra isso voces nao le em revistinha quatro rodas,tv,jornal, formador de opniao do k7. pq o assunto é muito restrito a maioria das pessoas. o carro polui ate mesmo com catalisador se querem saber... ele emite C0²(dizem efeito estufa) e Nox(componente da chuva acida). ou seja nao existe ciclo perfeito no mundo e quem dizer que existe é um put-a de um ignorante. nao existe modo perpetuo, tudo se tira de um lado e poem em outro. é o famoso "cobertor curto".

pra voces verem como tem gente que tenta enganar ou melhor, vamos colocar assim. LAVAGEM CEREBRAL ao povao que carro polui, efeito estufa provocado pelo CO². alguem aqui ja viu alguma ONG e ativista ir contra as bebidas gasosas? contra fabricantes de solda? contra fabricante de equipamento pra aquario? contra fabricante de paintball? pessoal ! todos esses USAM gas CO² esse nao puluiem entao? legal..... quem acham que vao enganar. a mim que nao vai ser
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: ULTIMAS SUPER NOTICIAS !!!!!

Mensagem não lida por dutra s a »

cara nao foi so em razao dos protestos quebra-quebra etc,,, que apareceu a lei de puniçao rapindinho e menos ainda imagem politica na eleiçao. os politicos sabem que ja estao manchados mesmo com ficha limpa ou nao, sabem que ninguem mais atualmente confia em promessas e politicagem, o fato maior de se sair a puniçao bem rapida foi assim ( como exemplo geral) :

sou dono de banco , se voces politicos nao resolverem isso , vou descontar minhas despesas nos impostos que pago a voces , pois isso é reflexao de administraçao plubica nacional e nao particular , entao a culpa por terem destruido o que tenho sao de voces e nao minha ,

se voce analizar bem a lei saiu depois que começaram a quebrar bancos , comercio particular , do contrario , nao iria haver puniçao elaborada tao rapido, conhece aquela historia ? no tóba dos outros é resfresco ....

sobre o catalizador ainda tem sim muita gente que acredita que nao deixa poluir rsrsrsr coitados
tentaram as sacolas plasticas nao conseguiram porque mais tarde teriam que eliminar o que a camisinha tambem ???? kkkkkk e mais os donos de super mercados nao gostarm em questao de ter que gastar pra dar mais conforto ao cliente , exemplo : ninguem quer num dia de sol forte ou menos ainda dia de chuva estragar o que tem no carrinho por conta de falta de sacola, e que por direito voce pode voltar la e trocar a mercadoria

essa da copa foi muita cara de pau, C A R A D E P A U !!!!! com todas as letras na cara do brasileiro pagador de impostos e que sofre com infraestrutura, o que voce acha que vai acontecer o ano que vem quando começar a copa ??????? nem um mendigo tem essa cara de pau diante de um pais.

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder