ULTIMAS SUPER NOTICIAS !!!!!

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

ULTIMAS SUPER NOTICIAS !!!!!

Mensagem não lida por dutra s a »

tive a ideia de abrir esse topico em razao de que quando aparecer uma noticia bombastica como a noticia a seguir nos podermos postar aqui em carater informativo, seja o que for , reportagens, novidades etc,, coisas em que pode influenciar um pais no ramo automotivo

começando por mim vou divulgar aqui algo que acredito que vai balançar nas grandes capitais brasileiras, sera que irao tomar vergonha e abaixar o etanol de vez como tambem soltar da prisao politica nacional o investImento nos usineiros para que possam produzir mais algo que É NOSSO !!!!!!!!!!!!!!!! E PROVADO O MELHOR DO PLANETA ?????

ja conseguiram produzir combustivel 100% da mostarda pra avioes , e os caras abriram champagne na pista de voo pra comemorar os resultados

so tenho dó dos que tem veiculos movidos apenas a gasolina , tem muita gente reclamando do rendimento pois a doze de alcool na gasosa ta demais !!

segue a noticia http://estadao.br.msn.com/economia/carr ... e-mercedes
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualizado: 15/11/2013 16:13 | Por Economia & Negócios, estadao.com.br
Carro elétrico é pior que o carro a etanol para o Brasil, dizem Fiat e Mercedes
Presidentes das duas montadoras dizem que melhor alternativa para o Brasil em termos ambientais e de eficiência é a dos carros a álcool
Compartilhar5

SÃO PAULO - O carro elétrico não é a melhor solução para melhorar o meio ambiente no Brasil - na opinião dos presidentes de duas das maiores fábricas de veículos do Brasil, a Mercedes-Benz e a Fiat. Para eles, o carro a etanol é a mais viável e eficiente alternativa para reduzir a poluição no Brasil.

O presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Phillipp Schiemer, e o presidente da Fiat, Cledorvino Belini, dizem que o carro elétrico seria inviável no Brasil, por causa da falta de infraestrutura no setor de energia. E o híbrido (movido a gasolina e a energia elétrica), seria ineficiente.

Segundo Phillip Schiemer, a rede elétrica no País não comportaria a utilização em massa de veículos elétricos. "Imagine em um edifício, se dez ouvinte moradores resolvem usar a tomada ao mesmo tempo para abastecer. Isso provocaria um blecaute na cidade inteira", afirmou Schiemer, durante debate promovido pelo Estadão.

De acordo com o presidente da Mercedes-Benz, a tecnologia dos carros elétricos precisa ser aperfeiçoada, pois abastecer um veículo em uma tomada comum demora pelo menos dez horas.

Ele comentou que os motores a diesel são vistos como mais econômicos na Europa; e que os híbridos (com motorização elétrica e a gasolina) são mais viáveis nos Estados Unidos.

No Brasil, as condições atuais da tecnologia e infraestrutura não recomendam, diz ele, o uso de carros elétricos ou híbridos.

"A melhor solução para o Brasil é a dos carros movidos a etanol, pois é uma energia renovável e que ajuda a reduzir a poluição e ainda contribui para a economia", afirmou, durante o Fórum Estadão Regiões: Sudeste.

O presidente da Fiat, Cledorvino Belini, que também participou do debate, também considera o etanol a melhor alternativa de combustível para os carros no Brasil. "Com os motores flex, o etanol sem dúvida é melhor que os elétricos ou híbridos em temos de eficiência e impacto ambiental", afirmou.

Os dois presidentes consideram que existem outras coisas que o Brasil pode fazer para reduzir a poluição, como tirar de circulação os caminhões com tecnologia antiga (euro zero) e obrigar que todos utilizam as tecnologias mais modernas (euro 5).

"O benefício para o ambiente é muito melhor do que trocar os carros para motorização elétrica", afirmou Phillip Schiemer.

Abaixo, a íntegra do debate entre os Cledorvino Belini, Phillip Schiemer e Luciano Almeida, da agência de desenvolvimento Investe São Paulo:

veja mais:
Etanol é usado hoje em apenas 23% dos carros
Etanol é usado em apenas 23% dos carros
Fipe: relação entre etanol e gasolina sobe para 66%
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sejam bem vindos e fiquem a vontade

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Savio Almeida
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Set 2013, 23:19
Cidade: Jacarei
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: ULTIMAS SUPER NOTICIAS !!!!!

Mensagem não lida por Savio Almeida »

hmmmmm....

Uma parte da notícia é boa, pois o etanol de fato é atualmente, o melhor combustível para o Brasil, a despeito da enorme quantidade de desmatamento que provoca. De fato, o país passa no momento por uma grande crise de falta de infraestrutura, pois ninguém imaginava que teríamos crescimento econômico enquanto que a maior parte do planeta começou a patinar. A conta a pagar pelo crescimento atual da economia é a falta de infraestrutura num monte de coisas, a começar por vagas em estacionamento em shoppings.

Mas outra parte da notícia, para dizer o mínimo, me incomoda, e bastante. Em primeiro lugar, a menção de tirar caminhões mais antigos de circulação. Isso significaria tirar todos de circulação, pois o Sr. Presidente da Mercedes se esqueceu de dizer que nossos motores Diesel, na maior parte da marca Mercedes, não contam no Brasil com a tecnologia que contam na Europa. Então, o homem está pensando numa oportunidade de faturar, e alto. A fala dele não passa de lobby, neste aspecto. O que ele vê no momento é apenas: $$$$$$$$$$$$$.

Há também que se considerar que o pré-sal vai disponibilizar uma enorme quantidade de derivados de petróleo, incluindo gasolina e Diesel. Mas o Sr. Presidente da Mercedes não tocou no bio-Diesel. Terá apenas se esquecido, ou pretende se associar de alguma maneira aos negócios do pré-sal? Uma Mercedes é uma empresa, e qualquer tipo de negócio é negócio. All is business.

Tudo o que o presidente da Mercedes disse vale também para a Fiat, que também é montadora de caminhões. É evidente que estas multinacionais não mencionaram a possibilidade de sócios brasileiros em grandes empreendimentos industriais e tecnológicos. Nós também não pensamos nisso, pois nosso negócio é apenas consumir.

Assim, pelo menor por agora, fico com o pé atrás por conta de notícias assim, pois de novo estamos sendo conduzidos como gado para o eterno quintal do primeiro mundo. E já nos acostumamos a aplaudir isso de pé.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ULTIMAS SUPER NOTICIAS !!!!!

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Investir em um carro elétrico custa bilhões. O álcool já está aí, as montadoras já tem a tecnologia....hmmmmm...me parece muito suspeita essa afirmação de que o álcool é melhor que o elétrico para o Brasil, ainda mais levando em conta o enorme potencial hidrelétrico, eólico e solar por aqui.

Aproveitando que o Sávio falou em Diesel. Vejam: testaram um Golf semana passada, com refinamentos que não são tecnologias alienígenas, que fez 36 km/l. Isso é eficiência tecnológica que se traduz em economia para o motorista e para o país... hmmmmmmm...ter que investir e motores diesel no Brasil? Ah, o álcool tá aí, e a gente nem precisa fazer lobby em Brasília, pensam as montadoras.

As multi-nacionais são bem vindas. Mas o Brasil não deve pensar suas estratégias baseadas nelas. Ao contrário. As montadoras deviam montar suas estratégias baseadas na visão de longo prazo do governo (ah, nosso governo não tem visão de longo prazo...xiiii...aqui está o problema, o "X" da questão. Seja o governo PTralha, seja os ex-governos Tucanalhas).

Por isso ainda temos carros com motores "frequis" (uma porcaria em termos de eficiência energética), não temos o Diesel e o elétrico ainda não passa de sonho.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: ULTIMAS SUPER NOTICIAS !!!!!

Mensagem não lida por dutra s a »

amigos divulguem esse topico ao membros,

o etanol é renovavel e é nosso e nao polui tanto como outros, carros flex foi uma roubada do governo pra se ter um aumento de impostos no consumo de combustivel ,

mas em fim, divulguem a noticia para os membros
agradeço a participaçao

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ULTIMAS SUPER NOTICIAS !!!!!

Mensagem não lida por vrsilva »

Motor flex foi uma obrigação governamental em cima das montadoras para acabar com o incentivo à compra de álcool sendo menos poluentes e na venda tinham impostos mais baratos, IPVA mais barato, seguro mais barato. Ou seja, todo mundo concordou que o carro movido somente à álcool tinha menos lucro...

Os Diabos pensaram - Como acabar com o menor lucro dos carros alcoólatras?
Aí um Diabo master falou - Fácil, porque não fazem um motor que pode usar um e outro?

E a história toda vocês devem conhecer mais bem que a mim, já que eu tinha pouca idade nesta época...

O problema do Brasil é e sempre será a base, ou seja, quem governa o mesmo, em consequência disso vem o povão que aceita tudo... Enquanto estivermos nessa condição viveremos num loop infinito de roubada...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ULTIMAS SUPER NOTICIAS !!!!!

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

dutra s a escreveu:amigos divulguem esse topico ao membros,

o etanol é renovavel e é nosso e nao polui tanto como outros, carros flex foi uma roubada do governo pra se ter um aumento de impostos no consumo de combustivel ,

mas em fim, divulguem a noticia para os membros
agradeço a participaçao

abs estamos ai
Dutra, o lema "o etanol é nosso" é coisa do tempo do Ernesto Geisel.

O etanol é nosso. O diesel é nosso. A energia elétrica-solar é nossa (sem falar da eólica, hidrelétrica, xisto, etc, etc, etc)

Temos os 3 em abundância. O Brasil tem que explorar todas as suas potencialidades, e não somente ficar nas mãos de uma alternativa.

É a velha história de colocar todos os ovos em uma cesta somente.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ULTIMAS SUPER NOTICIAS !!!!!

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

vrsilva escreveu:Motor flex foi uma obrigação governamental em cima das montadoras para acabar com o incentivo à compra de álcool sendo menos poluentes e na venda tinham impostos mais baratos, IPVA mais barato, seguro mais barato. Ou seja, todo mundo concordou que o carro movido somente à álcool tinha menos lucro...

Os Diabos pensaram - Como acabar com o menor lucro dos carros alcoólatras?
Aí um Diabo master falou - Fácil, porque não fazem um motor que pode usar um e outro?

E a história toda vocês devem conhecer mais bem que a mim, já que eu tinha pouca idade nesta época...

O problema do Brasil é e sempre será a base, ou seja, quem governa o mesmo, em consequência disso vem o povão que aceita tudo... Enquanto estivermos nessa condição viveremos num loop infinito de roubada...
É Vrsilva. Seu raciocínio foi perfeito.

Não tinha pensado por esse lado. Sim, os carros alcoólatras pagavam menos impostos, taxas, etc. Quando ficou frequis, passou a pagar tudo como os carros a gasolina, e adicionalmente, sendo inferior em termos de consumo.

Coisa diabólica mesmo, que somente os políticos daqui seriam capazes de imaginar.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: ULTIMAS SUPER NOTICIAS !!!!!

Mensagem não lida por dutra s a »

CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder