PEÇAS PARALELAS; Indique as melhores marcas

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
harrysonmonza
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 313
Registrado em: 28 Ago 2011, 17:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

PEÇAS PARALELAS; Indique as melhores marcas

Mensagem não lida por harrysonmonza »

A minha ideia em criar este tópico, é que cada um ,possa colaborar descrevendo suas experiências com peças paralelas,até de primeira linha,mas que não seja da linha de montagem original. atravéz das nossas experiências poderemos evitar o erro com peças de baixas qualidades,evitando-as.
Por exemplo posso citar algumas peças que uso sempre em meus carros , que são de primeira linha,digo linha de montagem de fábrica e que muitas vezes muito mais barata que as originais do carro. Para tentar ser mais claro,vou dar um exemplo;
- JUNTAS DE CABEÇOTE ,juntas de altíssima qualidade é AJUSA, usada pelo pessoal das L200 ,principalmente sob medida PIC,S.
- CABEÇOTES, eu uso da marca AMC,linha de montagem de várias montadoras no mundo,como IZUSU,MITSUBISHI,FORD etc....
- APEX , tambem fabrica cabeçotes,anéis seg. enfim um monte de peças.
Só em um cabeçote que comprei de l200 por exemplo se for xing-ling custa uns 1,300 contos um original MITSUBISHI uns 4,600 contos eu comprei um da APEX por 1,320 ,e ainda tinha o AMC por 2,100 completo montado com valvulas.




Por favor coloquem suas experiências, com freio,amortecedores,rolamentos,anéis segmentos,batentes,coxins,elétricas,eletrônicas etc...
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1026
Registrado em: 10 Mar 2011, 13:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: PEÇAS PARALELAS; Indique as melhores marcas

Mensagem não lida por WizardMaster »

Conxins do motor.
Borflex e mobensani são terriveis de montar me decepcionei muito, porém amortecem bem.
Anéis de pistão
GRANT, são bons em 8 meses não tive problemas.

Boa iniciativa de criar este tópico, mas poderia pedir pro moderador mudar o título pra facilitar caso alguem procure na busca, coloque algo como "Peças paralelas - Prós e contras", mas é só uma sugestão. :smt023
Editado pela última vez por WizardMaster em 03 Jul 2012, 07:41, em um total de 2 vezes.
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
harrysonmonza
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 313
Registrado em: 28 Ago 2011, 17:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: PEÇAS PARALELAS; Indique as melhores marcas

Mensagem não lida por harrysonmonza »

Valeu a sugestão, Continue colaborando!

Esse é o interesse,que todos troquem experiência, e com isso, nos ajudamos simultaneamente.

Essas peças que vc descreveu acima são kits de suspenção? Borflex e Mobensani, ja andou quantos km com essas peças? Não esqueça quando indicar ou criticar as peças,colocar sua função ou aplicação.
harrysonmonza
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 313
Registrado em: 28 Ago 2011, 17:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: PEÇAS PARALELAS; Indique as melhores marcas

Mensagem não lida por harrysonmonza »

Ja usei umas bandejas,(balança no RJ,ou para os cariocas) da marca Grazimetal,no Santana Quantum e foi pro saco rapidinho. Alguns mecãnicos(Forum ) dizem não valer apena trocar só as buchas. Alegam, que na troca e aplicação, as novas são danificadas na hora da prensa. Eu comprei 2 bandejas na Wolkswagem(original veiculos) e saiu mais barato que as paralelas. Duraram mais de 3 anos,e a motorista ,é minha mulher não calibra nem pneus.
Editado pela última vez por harrysonmonza em 05 Jul 2012, 14:28, em um total de 1 vez.
harrysonmonza
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 313
Registrado em: 28 Ago 2011, 17:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: PEÇAS PARALELAS; Indique as melhores marcas

Mensagem não lida por harrysonmonza »

Segundo indicação das lonas e pastilhas de freio , Por nosso amigo Carlos Freire,diga-se de passagem que é muito conhecedor dos assuntos:

Muito obrigado Carlos ,por mais essa indicação!!!


Re: Recomendação de marca de pastilhas e lonas

Mensagem não lidapor Carlos A. Freire » 03 Jul 2012, 11:58
Original de fábrica são Pastilhas: Cobreq, Bendix/Bosch Fras-le
Eu compro as peças Cobreq para ter certeza de estar usando Cobreq, pois faço questão de usar pastilhas de freio desta marca.

Atualmente no meu Monza estou usando pastilhas Bendix e posso dizer que são muito boas, mas ainda prefiro a Cobreq.

Abs,

Carlos Freire
harrysonmonza
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 313
Registrado em: 28 Ago 2011, 17:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: PEÇAS PARALELAS; Indique as melhores marcas

Mensagem não lida por harrysonmonza »

A Varga/TRW é uma empresa e a Bendix/Bosch é outra empresa.

Eu nunca usei e não conheço que usou pastilhas da Varga. A Varga, Bendix e Ate são fabricantes de freios. Teoricamente devem fazer bons produtos. Mas como disse, eu prefiro usar Cobreq.

Os discos devem ser verificado se há ou não necessidade de troca. Deve verificar se há muitas irregularidades nas superfícies, se dá para fazer uma retífica e não ficar abaixo da espessura mínima...

Os discos e pastilhas do Monza tem custo baixo. Pastilhas Cobreq e Bendix custam em torno de R$12,00 e R$18,00 o jogo. Os discos entre R$48,00 e R$70,00 o par.

Ao trocar o fluído, recomendo que coloque com especificação DOT-4

Abs,

Carlos Freire
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: PEÇAS PARALELAS; Indique as melhores marcas

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Original de fábrica são Pastilhas: Cobreq, Bendix/Bosch Fras-le
Eu compro as peças Cobreq para ter certeza de estar usando Cobreq, pois faço questão de usar pastilhas de freio desta marca.
Para não ficar estranho, eu compro as pastilhas Cobreq na embalagem Cobreq e não original GM para ter certeza de que estou usando Cobreq. Rsrsrsrsrs!!!

As vezes escrevemos com pressa e esquecemos de ler a mensagem para ver se tem sentido, rsrsrsrs!!!

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
pablopttm
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1305
Registrado em: 18 Dez 2009, 14:05
Cidade: Sapucaia do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: PEÇAS PARALELAS; Indique as melhores marcas

Mensagem não lida por pablopttm »

troquei essa semana , os interruptores de acionamento do farol e ventilação
do farol comprei da KOSTAL
da ventilaçao comprei da TRW

100% KOSTAL , o TRW tem uma pequena folga no botão e uma rebarba que incomoda , e o kostal pode dar a sorte de encontrar uma peça GM dentro (foi o meu caso) a empresa é de sao bernardo por isso deve ter algumas peças GM de vez enquando nas caixinhas.
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
Responder