Colocar bancos de Vectra

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
alan ricardo santana
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Abr 2016, 23:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Colocar bancos de Vectra

Mensagem não lida por alan ricardo santana »

Boa tarde, Galera.

Achei uma oportunidade de comprar uns bancos de Vectra 97 com preço baixo no meu Monza 94 Tubarão 4p.
Será que ficaria legal, ou tem que fazer adaptação?
lrucks
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 114
Registrado em: 31 Mar 2016, 19:05
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Colocar bancos de Vectra

Mensagem não lida por lrucks »

alan ricardo santana escreveu:Boa tarde, Galera.

Achei uma oportunidade de comprar uns bancos de Vectra 97 com preço baixo no meu Monza 94 Tubarão 4p.
Será que ficaria legal, ou tem que fazer adaptação?
Buenas Alan

Não sei o tubarão, mas no caixote me parece que os trilhos dos bancos são mais do que diferentes, demandariam uma baita adaptação...

[]'s.
Monza SL/E 1.8 à alcool 2 portas 1988/1989
Na família desde 0km, já na 3ª Geração!

Tópico de restauração: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=34519

Imagem
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Colocar bancos de Vectra

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Acredito que os bancos do vectra vão destoar do restante do interior do monza, sei lá, eu não faria.
Os trilhos do monza de 93 em diante já são iguais aos do kadett e vectra A. Não sei se os do vectra B são iguais tbm.
Outro fator que pode se tornar incomodo, é a possibilidade dos bancos ficarem mais altos que o normal. Lembro que monza com banco de astra fica bem esquisito, os bancos ficam lá em cima, não sei se os do vectra ficam assim tbm.
Talvez seja mais interessante vc fazer uma reforma nos bancos do monza mesmo, se bem feito, fica excelente!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
DManenti
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Out 2014, 19:53
Cidade: Turvo
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza Hi-Tech
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Colocar bancos de Vectra

Mensagem não lida por DManenti »

Olá!
Estou com esta mesma pulga atrás da orelha.
Meu pai tem um Monza Hi Tech, sendo o segundo dono, todo original e inteirinho, porém os bancos demonstram que a idade dele (94) é avançada.
Tenho receio de mexer pois os bancos originais dele tem aquelas regulagens de altura de manivela e se isso nao funcionar, o velho dá pinotes!
Ficarei de olho nas dicas dos mais experientes.
Grande abraço
Daniel Manenti
PSN: iSpaun / PernaSaci
Live: PernaSaci
skype: dmanenti
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Colocar bancos de Vectra

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Ola tudo bem?
eu coloquei os bancos dianteiros do Vectra CD 93(A), e encaixou perfeitamente... ficou super sofisticado...
tem até regulagem lombar.... muito top mesmo!

Os meus estavam tortos...
mas não mechi no de traz q ja eh bem bonito por sinal!
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Colocar bancos de Vectra

Mensagem não lida por rafamts »

dbzronaldo escreveu:Ola tudo bem?
eu coloquei os bancos dianteiros do Vectra CD 93(A), e encaixou perfeitamente... ficou super sofisticado...
tem até regulagem lombar.... muito top mesmo!

Os meus estavam tortos...
mas não mechi no de traz q ja eh bem bonito por sinal!

E com relação à cor da forração? Ficou destoante?
Avatar do usuário
PedroCTR
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 164
Registrado em: 09 Jan 2011, 15:16
Cidade: Rio Grande
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Colocar bancos de Vectra

Mensagem não lida por PedroCTR »

Bem, procurando uns bancos para "upar" o Monza branco, fui atrás de um kadett gsi que sabia ter chegado num desmanche aqui perto, e gerei alta expectativa por um jogo recaro "em médio estado por um preço razoável", mas cheguei lá e vi apenas "sobras" do quê um dia foi um banco recaro e o preço pedido no jogo era de 700,00. Então, no mesmo lugar, localizei um Vectra GLS 1994 e vi que os bancos estavam em estado muito bom, muito sujos e o do motorista tinha um rasgo "anormal"(que depois descobri que foi feito no desmanche, por guardarem peças da susp do carro em cima do banco) mas com estrutura alinhada e firme e espuma bem densa, foi aí que lembrei instantaneamente que ele é "quase a mesma" plataforma J do Monza, e me liguei nas fixações dos bancos, que para minha surpresa e alegria são exatamente as mesmas do Monza. Foi aí que vi bancos mais "cheios"(mais espuma e ergonomia) e elegantes pro monza. Nem liguei pro fato da ausência do comando de liberação do encosto(necessário p/ o acesso ao banco de trás, pois meu monza é 2p) e comprei feliz aqueles bancos do Vectra. Paguei 300 reais e gastei mais 300 na recuperação e limpeza dos mesmos(pois só depois vi que na parte inferior do assento havia mais rasgos). Como não usei o jogo traseiro, os utilizei como "doadores" de tecido e espuma para restauro dos dianteiros, que ficaram excelentes por sinal(postarei fotos nos próximos dias).
Aos que se interessam nessa modificação:
É legal ter a regulagem de altura, porém se vc tem mais de 1,80m, ela é dispensável pois os bancos do Vectra possuem mais espuma e mesmo na regulagem máxima, parece que "falta trilho" para trás, em relação ao ajuste dos originais do Monza.
Como deixei o banco traseiro original do Monza, a padronagem fica diferente, não chega á destoar, mas quem conhece GM´s dessa época saberá logo de cara que os bancos não são do Monza, bem como a diferença de trás pra frente. O tecido é o mesmo e o toque também.
Não dá diferença de altura como quando se usam os bancos do Astra, Vectra "B" ou qualquer GM pós-1997, visualmente eles até parecem mais baixos que os originais do monza 1993, mas não fica feio, gozado nem "gambiarrento".
Como os bancos que estavam no Monza branco já estavam bem gastos, espuma fina e o do motorista já estava torto(não estavam rasgados, por sorte), os "revezes" da mudança não me incomodam, até porque não costumo andar com passageiros no banco traseiro.
MONZA - Só quem o possui, o entende.
MONZA SL 1993 2,0 EFI BRANCO MAHLE
AGORA TAMBÉM MONZA GL 1,8 EFI 1994 AZUL STRAUSS
A FAMÍLIA CRESCEU!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Colocar bancos de Vectra

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Os bancos do Vectra A são iguais aos do Monza 96, inclusive nos tecidos. O que muda é que que no caso do Monza, a parte desenhada do tecido é apenas uma faixa no assento e e encosto, enquanto no Vectra A, é toda parte de cima.
A estrutura do Monza 95 também é igual, mudando apenas o tecido.
Já todo o banco (menos os trilhos) também foram utilizados no Corsa e no Corsa Classic.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder