TROCAR O MONZA !

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
carlaoaaf
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Jul 2016, 18:31
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

TROCAR O MONZA !

Mensagem não lida por carlaoaaf »

Pessoal tenho meu monzão há bastante tempo, ao longo dos anos investi muito nele, sem tirar a originalidade do carro, mas estou pensando em
trocar ele por outro monza mais novo, um classic se 92/93 ou um gls 95/96 talvez, mas o problema é que o meu carro está com 15000 km, rodados
depois de uma reconstrução completa do motor, suspenção na garantia direção hidráulica na garantia pneus novos, estofados ótimos, o que precisa
fazer nele é retoque de pintura no capô.E até andei namorando uns mas eram mais novos de fabricação do que o meu, porém eram carros para
gastar dinheiro com parte mecânica e outras coisas, não tenho dinheiro o suficiente para comprar um monzão top, pois os bons são obviamente,
caros, não quero comprar um carro depois descobrir que é uma bomba, mas estou um pouco enjoado do meu monzão o que fazer?
Abraços a todos.
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: TROCAR O MONZA !

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Pois é, se seu Monzão está ok, acho que deveria ficar com ele.
Eu tive várias experiências ruins sobre a troca de carros. Meu primeiro Monza (SL/E 85) estava inteiro quando resolvi trocar por um Classic 86. Me deu uma baita de dor de cabeça para acertar o carro. Tive que trocar carburador, fazer freio, suspensão. Na época gastei muito dinheiro. Depois que ficou bom, "enjoei" do carro e troquei por um Sl/E 90. também gastei um bom dinheiro para ficar como precisava. Daí "enjoei" e troquei por um Vectra 97. Para ficar top gastei uns 30% do valor dele em suspensão, pneus, e mecânica. Acho que é preciso pensar muito bem antes de trocar. Atualmente tenho um Classic 91/92 MPFI e estou recuperando devagar, mas vou gastar um bom dinheiro nele ainda para ficar top. Então diante das experiências que eu já tive. acho que deve pensar bem. Mas a verdade é que quando a gente "enjoa", enjoa mesmo.
Mas no final você terá de decidir. porém aconselho a pensar bem, para não se arrepender e depois dizer: "que saudade de meu Monza!"

Abraços,

Gilmar
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
proveyron
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Nov 2015, 16:50
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: TROCAR O MONZA !

Mensagem não lida por proveyron »

Na minha opinião, acho que o mais viável não seria trocar, pois você estará abrindo mao de algo que você deu muito duro para conseguir, e nunca terá o retorno que espera.

O que seria interessante, é você continuar com o seu carro e embarcar em outro projeto, pois essa coisa de enjoar não existe, você vai trocar seu carro e um tempo depois vai se pegar sentindo saudade do antigo e se arrependendo de ter feito negócio, tenho um amigo que passou por essa exata situação, enjoou do carro e trocou, hj se arrepende muito.

Abraços!
carlaoaaf
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Jul 2016, 18:31
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: TROCAR O MONZA !

Mensagem não lida por carlaoaaf »

É pessoal acho que diante dos fatos vou ficar mais um tempo com o meu monzão, até porque fui comentar com a minha esposa a possibilidade
de trocar o carro, deu briga, a mulher disse que não passa na cabeça dela nós em outro carro disse que gastamos muito dinheiro nele e que
não vamos vender, e agora vou preparar ele para uma viagem longa no final do ano e é isso, vamos continuar com o nosso monzão, abraços.
Responder