Novata na área

Você é novo na comunidade? Seja bem-vindo e apresente-se... :-)
Andreia Guimarães
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Mar 2020, 00:19
Cidade: Gama
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol

Novata na área

Mensagem não lida por Andreia Guimarães »

Olá galera. Recebi uma herança com muito carinho do meu pai, um Monza 86 que ele amava.
Pois estou chegando com muitas dúvidas.
Estou precisando de dar uma mega revisão e não sei por onde começar. Vou precisar muito de todos com essa missão.
Ele está rodando, mas estou pensando primeiro em trocar o que puder no motor e só depois cuidar da lataria. E detalhe, estava completamente abandonado.
Agora quero deixar ele tinindo.
Agradeço a força.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Novata na área

Mensagem não lida por tyo »

Seja bem vinda! Para começar a manutenção o certo é já trocar todos os fluídos (de freio, da direção hidráulica - se for equipado, do motor, o líquido de arrefecimento e do câmbio), além disso, já trocar a correia dentada, porque está parado faz tempo e, o sistema de ignição (velas, cabos, tampa do distribuidor e rotor), aí é só limpar o carburador, trocar as mangueira de combustível e rodar com o carro para ver como ele vai se comportando. Eventuais vazamentos poderão aparecer, dependendo do tempo que esteve parado vai ressecando os retentores e juntas. Também a bomba de combustível pode não estar boa devido ao tempo, mas tem de testar para ver.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Responder