Boa noite pessoal!

Você é novo na comunidade? Seja bem-vindo e apresente-se... :-)
Avatar do usuário
Uelson
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Dez 2017, 22:54
Cidade: João pessoa
Estado: Paraíba-PB
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Boa noite pessoal!

Mensagem não lida por Uelson »

Bem me aventurei no mundo MONZA rs, tenho um classic se 1.6 ano 88!
Curiosidade aqui é o que não falta, então quero aprender tudo sobre meu monzão!!!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Boa noite pessoal!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Uelson escreveu: 29 Dez 2017, 22:59 Bem me aventurei no mundo MONZA rs, tenho um classic se 1.6 ano 88!
Curiosidade aqui é o que não falta, então quero aprender tudo sobre meu monzão!!!
Seja bem vindo.

Não foi fabricado Monza Classic com motor 1.6. Seu Monza teve o motor trocado?

O Monza Classic 86 vinha de fábrica com motor 1.8 e, a partir dos modelos de 87 em diante, todos Monza Classic vinham com motor 2.0.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Uelson
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Dez 2017, 22:54
Cidade: João pessoa
Estado: Paraíba-PB
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Boa noite pessoal!

Mensagem não lida por Uelson »

Carlos A. Freire obrigado amigo!
Comprei ele de um amigo meu e ele me disse que era 1.6, então pesquisei na net e vi bastante coisas sobre ele e todos os só falavam em 2.0 acreditei, fiquei contente a bessa em fim. Levem em um mecanco aqui perto de casa e o carianha afirmou que era 1.6, teimei falando que é 2.0. Bom, estou aqui justamente pra aprender e creio que o motor seja original sim. Tem algum modo de como saber?
Avatar do usuário
Uelson
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Dez 2017, 22:54
Cidade: João pessoa
Estado: Paraíba-PB
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Carlos A. Freire

Mensagem não lida por Uelson »

Tem uma maneira de saber se é se é 1.6 ou 2.0?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Carlos A. Freire

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Uelson escreveu: 02 Jan 2018, 18:31 Tem uma maneira de saber se é se é 1.6 ou 2.0?
Tem sim. Primeiro que para ser um motor 1.6 ele é fase I, que foi até 1986. O motor fase I tem algumas características na capela do comando de válvulas que difere do fase II, a proteção da correia dentada também difere.
Pode conferir pela numeração do motor, que fica no bloco, abaixo da vela do 4° cilindro, perto da vareta de medição do nível do óleo. Os primeiros números indica a cilindrada do motor. Se formarem 16 será 1.6, se formarem 18, o motor é 1.8 e se formarem 20, 2.0.
Tem como verificar pela compressão do motor, nesse caso, precisa de equipamentos e cálculos ou medido os pistões, que teria de abrir o motor.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Uelson
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Dez 2017, 22:54
Cidade: João pessoa
Estado: Paraíba-PB
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Boa noite pessoal!

Mensagem não lida por Uelson »

Carlos A. Freire, boa noite a você e a todos do fórum! Bem, passando pra confirmar que realmente é um 2.0 motorzinho original do meu monza e o problema dele estar pesado na partida, tanto que descarregava a bateria era que ele estava com um motor de arranque 1.6
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Boa noite pessoal!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Uelson escreveu: 04 Jan 2018, 20:47 Carlos A. Freire, boa noite a você e a todos do fórum! Bem, passando pra confirmar que realmente é um 2.0 motorzinho original do meu Monza e o problema dele estar pesado na partida, tanto que descarregava a bateria era que ele estava com um motor de arranque 1.6
Uelson, bom dia.

Segundo o catálogo de peças Chevrolet, o Monza usa o mesmo motor de partida de 82 a 96, com código: 52270037.
Motores de partida de veículos mais novos, Família II 8 válvulas (Vectra, Astra...), que são menores e com redução também vão encaixar e funcionar bem.

Se seu Monza passa por problemas e tem dúvidas, faça um pesquisa aqui no fórum e verifique se a dúvida já não foi respondida em tópicos aqui no fórum. Se não encontrar o que precisa, abra um novo tópico na seção correspondente a sua dúvida. Desta forma, mais usuários poderão ver o tópico e opinar sobre o defeito.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Uelson
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Dez 2017, 22:54
Cidade: João pessoa
Estado: Paraíba-PB
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Boa noite pessoal!

Mensagem não lida por Uelson »

Boa tarde a todos do fórum! Meus Deus,ainda estou tendo bastante dor de cabeça com meu monza. Não consegui um eletricista que quisesse reparar a instalação do meu monza ou trocar o chicote dele. Bem eu por entender um pouco de eletrônica acabei que por conta própria tendo que dar um jeito e já substitui alguns fios partidos, desmanchei algumas gambiarras, mesmo assim o carro não pega. Já descarregou duas baterias e não da a partida de jeito nenhum, antes de pegar fogo na fiação perto do carburador, havia pago 180,00 a um mecânico pra trocar o motor de arranque e o carro ficou funcionando, não muito bem mas, estava e depois de dois dias pegou fogo, queimando a fiação. Obs: antes de pegar fogo ele simplesmente não estava querendo pegar dai eu insisti e foi ai que pegou fogo. Estou já desistindo mas, sonho com esse carro funcionando e arrumadaço, se puderem me ajudar e Deus queira que ajudem, agradeço de coração.
Responder