Boa noite pessoal!
- Uelson
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Boa noite pessoal!
Bem me aventurei no mundo MONZA rs, tenho um classic se 1.6 ano 88!
Curiosidade aqui é o que não falta, então quero aprender tudo sobre meu monzão!!!
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- Carlos A. Freire
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Re: Boa noite pessoal!
Seja bem vindo.
Não foi fabricado Monza Classic com motor 1.6. Seu Monza teve o motor trocado?
O Monza Classic 86 vinha de fábrica com motor 1.8 e, a partir dos modelos de 87 em diante, todos Monza Classic vinham com motor 2.0.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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- Uelson
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Re: Boa noite pessoal!
Carlos A. Freire obrigado amigo!
Comprei ele de um amigo meu e ele me disse que era 1.6, então pesquisei na net e vi bastante coisas sobre ele e todos os só falavam em 2.0 acreditei, fiquei contente a bessa em fim. Levem em um mecanco aqui perto de casa e o carianha afirmou que era 1.6, teimei falando que é 2.0. Bom, estou aqui justamente pra aprender e creio que o motor seja original sim. Tem algum modo de como saber?
Comprei ele de um amigo meu e ele me disse que era 1.6, então pesquisei na net e vi bastante coisas sobre ele e todos os só falavam em 2.0 acreditei, fiquei contente a bessa em fim. Levem em um mecanco aqui perto de casa e o carianha afirmou que era 1.6, teimei falando que é 2.0. Bom, estou aqui justamente pra aprender e creio que o motor seja original sim. Tem algum modo de como saber?
- Uelson
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Carlos A. Freire
Tem uma maneira de saber se é se é 1.6 ou 2.0?
- Carlos A. Freire
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Re: Carlos A. Freire
Tem sim. Primeiro que para ser um motor 1.6 ele é fase I, que foi até 1986. O motor fase I tem algumas características na capela do comando de válvulas que difere do fase II, a proteção da correia dentada também difere.
Pode conferir pela numeração do motor, que fica no bloco, abaixo da vela do 4° cilindro, perto da vareta de medição do nível do óleo. Os primeiros números indica a cilindrada do motor. Se formarem 16 será 1.6, se formarem 18, o motor é 1.8 e se formarem 20, 2.0.
Tem como verificar pela compressão do motor, nesse caso, precisa de equipamentos e cálculos ou medido os pistões, que teria de abrir o motor.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Boa noite pessoal!
Carlos A. Freire, boa noite a você e a todos do fórum! Bem, passando pra confirmar que realmente é um 2.0 motorzinho original do meu monza e o problema dele estar pesado na partida, tanto que descarregava a bateria era que ele estava com um motor de arranque 1.6
- Carlos A. Freire
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Re: Boa noite pessoal!
Uelson, bom dia.
Segundo o catálogo de peças Chevrolet, o Monza usa o mesmo motor de partida de 82 a 96, com código: 52270037.
Motores de partida de veículos mais novos, Família II 8 válvulas (Vectra, Astra...), que são menores e com redução também vão encaixar e funcionar bem.
Se seu Monza passa por problemas e tem dúvidas, faça um pesquisa aqui no fórum e verifique se a dúvida já não foi respondida em tópicos aqui no fórum. Se não encontrar o que precisa, abra um novo tópico na seção correspondente a sua dúvida. Desta forma, mais usuários poderão ver o tópico e opinar sobre o defeito.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Boa noite pessoal!
Boa tarde a todos do fórum! Meus Deus,ainda estou tendo bastante dor de cabeça com meu monza. Não consegui um eletricista que quisesse reparar a instalação do meu monza ou trocar o chicote dele. Bem eu por entender um pouco de eletrônica acabei que por conta própria tendo que dar um jeito e já substitui alguns fios partidos, desmanchei algumas gambiarras, mesmo assim o carro não pega. Já descarregou duas baterias e não da a partida de jeito nenhum, antes de pegar fogo na fiação perto do carburador, havia pago 180,00 a um mecânico pra trocar o motor de arranque e o carro ficou funcionando, não muito bem mas, estava e depois de dois dias pegou fogo, queimando a fiação. Obs: antes de pegar fogo ele simplesmente não estava querendo pegar dai eu insisti e foi ai que pegou fogo. Estou já desistindo mas, sonho com esse carro funcionando e arrumadaço, se puderem me ajudar e Deus queira que ajudem, agradeço de coração.