Olá Pessoal!

Você é novo na comunidade? Seja bem-vindo e apresente-se... :-)
Avatar do usuário
brunodb3
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Jan 2017, 18:25
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Hatch
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Olá Pessoal!

Mensagem não lida por brunodb3 »

Olá a todos do fórum, espero que estejam todos bem!

Acompanho o fórum à algum tempo, mas só agora decidi fazer o cadastro. Comprei um Monza Hatch 1986 mês retrasado, e estou curtindo de mais o carro!

Sempre fui fâ de antigos e carros em geral. Meu grande sonho sempre foi um Opala, mas sempre fui apaixonado pelo Monza, em específico o modelo Hatch. Meu pai teve 2 Monzas, um Hatch 83 e um Tubarão 92, tive a felicidade de estar já nascido na época do Tubarão, ótimo carro!!

Enfim, me apresentando! Tenho 19 anos, empresário, apaixonado por automóveis desde pequeno. Conheci o Monzeiros à alguns anos, mas sempre fui um "passageiro". Quero me tornar mais ativo nessa comunidade, conhecer os outros apaixonados pelo mundo automotivo, em especial do Monza. Gosto de participar de eventos, encontros, trocar ideias com a galera, mas são raras as ocasiões onde tomo conhecimento de um encontro ou algo do tipo. Sei que a comunidade é bem ativa, e quero fazer parte destas atividades!

Agora sobre o carro!! Oba!! Bom, depois de sobrar uma graninha de uns projetos que fechamos na empresa, decidi finalmente comprar o primeiro carro! Estava olhando muito em Opalas, gostaria muito de ser o dono de uma máquina dessa, mas sempre tive uma paixão por Monza Hatch (talvez por influência do Anime Initial D, o Monza Hatch me lembra muito o famoso Toyota Sprinter Trueno, Hachi Roku!). Enfim que encontro um anúncio na OLX de um Monza Hatch, vermelho, aparentemente bem novo, por um preço bem acessível. Eu tinha o dinheiro, tinha o interesse, fui então ver o carro. Moro em Belo Horizonte, o carro estava em Ibirité (uma cidade dentro da região metropolitana, mas ainda sim um pouco longe). Chegando lá, a máquina estava na rua, e eu não conseguia parar de olhar! Era um Monza Hatch, 1985/86, SL/E mas caracterizado como S/R, com bancos Recaro, volante e painel de instrumentos originais do S/R! Bela máquina! Motorização 1.8, movido à Etanol, muito forte! Dei uma volta curta no carro e já me apaixonei. Negociei o preço e trouxe o carro para casa no dia seguinte! Meu pai já até colocou um apelido no carro, "Chapolin Colorado"! kkk

Não está zero quilômetro, claro! É um carro de 30 anos afinal, usado todos os dias, de acordo com o dono. Estava bem limpo por fora, mas por dentro estava bem sujinho. Confesso que ainda não está 100% limpo kk. Enfim, peguei o carro e já comecei a fuçar! Troquei as lanternas de piscas dianteiros para o modelo laranja, que acho muito mais bonitas, troquei as lâmpadas super brancas por amarelas que iluminam muito melhor, enfim. Ainda tenho muita coisa para fazer no carro, ele tem um merejamento de óleo (creio que seja algo relacionado à junta do cabeçote ou tampa de válvulas), ele não está 100% regulado, apesar de já estar muito bom... Mas aos poucos vamos cuidando do carro e voltando o mesmo à sua glória!

Esta é minha primeira postagem no fórum, então me perdoem por qualquer erro de iniciante kk. Tentarei anexar algumas fotos que tenho do carro, e gostaria de ouvir o feedback de vocês! O que acham da máquina, o que acham que devo fazer, continuar caracterizando o mesmo como SR ou voltar ao padrão original (SLE)?

Agradeço a atenção de todos e a paciência dos que leram a postagem completa! Um abraço a todos!
WP_20161224_15_16_42_Pro.jpg
WP_20170101_15_03_40_Pro.jpg
WP_20161224_16_02_44_Pro.jpg
WP_20161224_15_59_32_Pro.jpg
WP_20161224_15_58_48_Pro.jpg
WP_20161224_15_17_13_Pro.jpg
WP_20161224_15_16_52_Pro.jpg
WP_20170101_15_03_28_Pro.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Bruno Duarte Brito

Monza Hatch 1985/1986, 1.8 Etanol - "Chapolin"
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Olá Pessoal!

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Lindo exemplar! Rodas ate que cairam bem.
Quaase achei que era um S/R...


Abraços!
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Avatar do usuário
brunodb3
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Jan 2017, 18:25
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Hatch
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Olá Pessoal!

Mensagem não lida por brunodb3 »

Muito obrigado Vitor!

Sim, primeiro vou dar uma restaurada nessas rodas, mas planejo trocá-las futuramente... Minha intenção é continuar a caracterização SR.

Abraço!
Bruno Duarte Brito

Monza Hatch 1985/1986, 1.8 Etanol - "Chapolin"
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 988
Registrado em: 26 Dez 2012, 17:43
Cidade: Balneário Camboriú
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Olá Pessoal!

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Olá, Bruno! :D

Lindíssimo o Monza cara, sou fascinado por esse modelo, e essa cor então, maravilhoso!!

Um belo exemplar rodando na terra do pão de queijo.

Abraço e bem vindo ao Fórum. :ok:
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
Avatar do usuário
brunodb3
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Jan 2017, 18:25
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Hatch
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Olá Pessoal!

Mensagem não lida por brunodb3 »

Muito obrigado Marcelo! Fico feliz de estar no fórum!
Bruno Duarte Brito

Monza Hatch 1985/1986, 1.8 Etanol - "Chapolin"
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 988
Registrado em: 26 Dez 2012, 17:43
Cidade: Balneário Camboriú
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Olá Pessoal!

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Depois dê uma passeada no meu topico..

viewtopic.php?f=33&t=25653&p=416688&hil ... ni#p416688
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1058
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Olá Pessoal!

Mensagem não lida por jorgeAP »

Belo carro mesmo, que bom que a galera de BH está aumentando, quem sabe organizar um encontro.
Monza 91 automático (o melhor)
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 988
Registrado em: 26 Dez 2012, 17:43
Cidade: Balneário Camboriú
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Olá Pessoal!

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
Responder