Me apresento ao clube.

Você é novo na comunidade? Seja bem-vindo e apresente-se... :-)
Mayojr
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jan 2017, 03:19
Cidade: CURITIBA
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

Me apresento ao clube.

Mensagem não lida por Mayojr »

Bom dia, amigos!
Entrei no fórum pq finalmente criei coragem e juntei uma grana para ir atrás do meu grande sonho.
Passei minha infância dentro de Chevettes, Monzas e Opalas e durante esses quase 30 anos (tenho 38) fui pensando e moldando como seria meu carro clássico perfeito. Depois de muito tempo queimando a catchola, consegui chegar no projeto final que é mais ou menos assim: Meu sonho sempre foi juntar a potência de um esportivo no corpo de um carro "SL/E" 100% original de fábrica. Tenho a consciência que vou receber muitas críticas, por que provavelmente vou precisar de alguns carros doadores para chegar no carro que eu tenho em mente, mas esse é o meu maior sonho.
1. Exterior - Monza Hatch 84 SL/E o mais original possível, porém pintado de azul darsena (já tive um Astra GL 1998 dessa cor que acho fantástica).
2. Interior - Preto do Classic 89/90 duas portas o mais novo possível (+) não sei se isso é viável, mas queria recordar parte do teto do Astra com teto solar e soldar no teto Monza, penso que só desse jeito podemos ter um Monza sem teto de fábrica com acabamento 100% perfeito. (Por favor me corrijam se eu estiver errado.) Ar + DH + Vidros + travas elétricas, espelho elétrico não vai rolar pq quero usar o original do 1984.
3. Powertrain - Vectra 2.0/2.2/2.4 16v mecânico (preciso de ajuda para escolher o melhor motor para o meu projeto). Na verdade sonho com um c20xe preparado aspirado sem turbo, mas acho q isso vai deixar o projeto ainda mais caro.
4. Suspensão (na altura original) refeita para aguentar a nova cavalaria + freios ABS.
5. Rodas - Queria muuuito usar a original do SL/E 84, mas não sei se aquele aro 13 vai dar conta da nova potência e dos freios ABS.

É isso ai, pessoal. Hoje é o dia 01 do projeto automotivo da minha vida, ainda não tenho os carros, os mecânicos, ainda não tenho nada, conto com a ajuda de vocês. Tenho certeza que farei muitos amigos nessa jornada.


Ah! Moro em Curitiba, dai já vou começar a pesquisar aqui no fórum oficinas e profissionais que possam me ajudar no projeto.

Será que meu sonho é grande demais?

Obrigado!

Abs

Julio.
Responder