Regras e boas práticas de utilização do MONZEIROS.COM

Você é novo na comunidade? Seja bem-vindo e apresente-se... :-)
Alex
ADMINISTRADOR
Mensagens: 1627
Registrado em: 11 Dez 2006, 12:40
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Regras e boas práticas de utilização do MONZEIROS.COM

Mensagem não lida por Alex »

NORMAS DE UTILIZAÇÃO, POLÍTICAS, DIREITOS E DEVERES DOS USUÁRIOS DO MONZEIROS.COM

- Apesar dos administradores e moderadores deste fórum tentarem excluir ou editar qualquer material indesejável logo que detectado, é impossível rever todas as suas mensagens. Como tal você reconhece que todas as mensagens enviadas nos fóruns expressam os pontos de vista e opiniões dos seus respectivos autores e não dos administradores ou moderadores (exceto mensagens enviadas por essas pessoas) não sendo por tal responsáveis.

- Você aceita não enviar qualquer mensagem abusiva, obscena, vulgar, insultuosa, difamadora, de ódio, ameaçadora, sexualmente tendenciosa ou qualquer outro material que possa violar qualquer lei aplicável. A incidência desses fatos implicará em sua expulsão imediata e permanente. Os endereços de IP de todas as mensagens são registrados para ajudar a implementar essas condições.

- Você concorda que os administradores e moderadores deste fórum possuem o direito de excluir, editar, mover ou trancar qualquer tópico a qualquer hora que eles assim o decidam e seja implícito. Como usuário você aceita que qualquer informação que forneceu acima seja salva em um banco de dados. Apesar dessa informação não ser fornecida a terceiros sem a sua autorização, os administradores ou moderadores não podem assumir a responsabilidade por qualquer tentativa ou ato de hacking, intromissão forçada e ilegal que conduza a exposição dessa informação.

- O sistema do fórum utiliza cookies para salvar informações no seu computador. Esses cookies não possuem nenhuma das informações acima fornecidas, apenas servem para melhorar o seu conforto enquanto visita este fórum. O endereço de e-mail é apenas utilizado para confirmar a informação do seu registro e a senha (bem como para enviar novas senhas caso se esqueça da que enviou ao se registrar). O e-mail também poderá ser utilizado para informativos da administração.

- Os usuários têm o direito de participar de qualquer discussão em qualquer seção do fórum, postando quantas mensagens achar conveniente, mas sempre prezando manter a qualidade e princípios de boa utilização do fórum.

- Caso algum usuário sinta-se prejudicado por algum moderador ou outro membro, deve reportar ao administrador do site através de mensagem privada (MP). O mesmo tomará as providências necessárias para manter a boa ordem e andamento do fórum. Abuso de poder de moderadores também deve ser reportado.

- Os usuários JAMAIS devem ofender ou zombar de alguém. O princípio do site é criar uma comunidade amigável para admiradores do Monza, e baderneiros não são bem-vindos!

- Caso não saiba responder alguma dúvida ou não saiba indicar outro tópico que contenha a resposta, não indique o criador do tópico a utilizar o sistema de busca, muitas vezes isto é considerado uma ofensa e pode desestimular a participação de novos usuários. Este não é nosso objetivo.

- Não serão permitidas mensagens incentivando/defendendo quaisquer práticas ilegais segundo a Legislação Brasileira, Código de Trânsito Brasileiro ou qualquer outra lei em vigor.São proibidos assuntos sobre rachas de rua, pegas, pirataria, etc.

- O usuário que for advertido três vezes a respeito de mal comportamento no fórum será banido, sem aviso prévio. Portanto, se houver interesse em continuar a participação na comunidade, respeite os usuários e as regras.

- Cada usuário é responsável pelo conteúdo das mensagens que envia, estando o site, o administrador e moderadores isentos de qualquer responsabilidade.

- Você concorda que está participando por livre e espontânea vontade, tendo o direito de se retirar a qualquer momento. O tipo de discussão que você se envolve e as consequências das mesmas são por sua conta e risco.

- O site disponibiliza espaço para divulgação de eventos de terceiros, sendo toda a responsabilidade atribuída ao organizador e/ou divulgador do evento. Nenhum evento divulgado aqui é patrocinado ou organizado pelo MONZEIROS.COM.


FUNÇÕES, DIREITOS E DEVERES DOS MODERADORES DO MONZEIROS.COM

- A moderação é um trabalho voluntário, sem fins lucrativos, exercido por usuários convidados a desenvolver ações de interesse social e comunitário em que toda a atividade desempenhada reverte a favor do serviço e do trabalho. É feito sem recebimento de qualquer remuneração ou lucro e não cria vínculo de natureza trabalhista ou previdenciária entre as partes. É uma função de prestígio, visto que o voluntário ajuda quem precisa, contribuindo para um mundo mais justo e mais solidário.

- Nenhum moderador ou administrador é obrigado a exercer sua função, podendo se retirar a qualquer momento, sem nenhuma espécie de ônus. O administrador se reserva o direito de incluir ou retirar moderadores conforme sua necessidade.

- O moderador tem a FUNÇÃO PRINCIPAL de auxiliar os usuários a utilizarem os recursos do fórum, portanto deve ter um comportamento adequado para servir de exemplo de como os demais usuários devem se portar, visando manter o bom relacionamento.

- É de EXTREMA IMPORTÂNCIA que o moderador mantenha sempre um bom clima entre as discussões, portanto, JAMAIS deve ofender ou zombar de alguém, de qualquer forma.

- Em caso de necessidade um moderador tem o direito de editar ou excluir mensagens que vão contra os bons princípios de relacionamentos entre os usuários. O mesmo se aplica a SPAMs. Também é dever do moderador verificar se os tópicos criados pelos usuários estão nas seções corretas, podendo move-los caso não estejam.

- O moderador tem o direito de advertir e banir os usuários que não respeitam as regras de utilização do fórum.

- Todas as mensagens enviadas por administradores ou moderadores nos fóruns expressam os pontos de vista e opiniões dos seus respectivos autores, não representando a opinião do site ou dos administradores (exceto mensagens enviadas por essas pessoas).


SOBRE AS REGRAS DESCRITAS ACIMA

- Estas regras estão sujeitas as mudanças sem aviso prévio, portanto é interessante eventualmente verificar o presente documento.

- São aceitas sugestões de novas normas para manter o bom nível de relacionamento no fórum.

- O registro ou utilização do fórum MONZEIROS.COM significa que você compreende e concorda integralmente os conceitos e as regras descritas acima. Caso contrário, deve retirar-se imediatamente da comunidade.
Editado pela última vez por Alex em 13 Ago 2007, 15:59, em um total de 5 vezes.


Ressuscitado pela última vez por Alex em 11 Jun 2013, 15:32.
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
Trancado